A procura por vagas de emprego em BH continua sendo uma caça ao tesouro. Em 2016, o Brasil passou por uma intensa crise na economia e os efeitos devem persistir por um longo período – já que a expectativa é de que o país só se recupere a partir de 2021.

Na contramão desse panorama, muitas empresas têm encontrado na instabilidade uma oportunidade de crescimento. Felizmente, é o caso da Teknisa: estamos com processo seletivo aberto para 50 vagas de emprego para o cargo de programador mobile para atuação em Belo Horizonte.

Presente em seis países, com mais de 20 mil instalações realizadas, 65 mil usuários ativos e mais de 20 milhões de clientes atendidos por dia pelos sistemas, estamos em busca de profissionais formados ou que estejam cursando Sistemas de Informação, Engenharia de software, TI ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

É necessário que o candidato tenha conhecimento nas linguagens de programação: HTML 5, PHP, CSS e JavaScript. Layout responsivo, Frameworks,  Modelagem de dados, Ambiente Linux e Jquery. Desejável conhecimento em banco de dados, MySQL, Oracle e SQL.

É preciso se adequar para conquistar o mercado

O diretor da área de desenvolvimento, Roberto Martins, ressalta que o futuro da tecnologia está voltado para mobilidade e sugere que pessoas que buscam formação nessa vertente se empenhem nessas especializações, pois as vagas de emprego em BH no setor tendem a aumentar consideravelmente nos próximos meses. “O mercado está bastante positivo, existem muitas oportunidades, mas é necessário que os estudantes saiam do lugar comum e comecem a pensar a longo prazo. A tecnologia está cada vez mais avançada e quem não se adaptar, infelizmente, não terá colocação profissional”, pondera.

De acordo com o diretor George Lima, em 2016, fechamos muitos negócios e novos projetos estão surgindo em todos os setores – o que gerou a necessidade de abrir tantas vagas de emprego em BH. No entanto, ao contrário do que se imagina, encontrar profissionais para suprir a demanda e preencher essas vagas de emprego não tem sido uma tarefa fácil. “O cenário da Teknisa está bastante promissor, estamos em expansão em diversas áreas e temos como premissa desenvolver e potencializar as habilidades dos nossos colaboradores. No entanto, nos deparamos com a problemática de falta de mão de obra especializada”.

Inscreva-se

Os interessados nas vagas podem se cadastrar em nosso portal de talentos e vincular-se à vaga Programador – Zeedhi