Administrar um restaurante nem sempre é uma tarefa fácil. Porém, existem tecnologias que otimizam a gestão e fazem com o que o estabelecimento tenha resultados positivos em vários aspectos, inclusive financeiros.

Quer saber quais são algumas das principais vantagens que um sistema para restaurante pode oferecer? É só continuar acompanhando o texto abaixo. Vamos lá? 🙂

administrar um restaurante

Adeus, comanda de papel!

É comum que vários restaurantes distribuam comanda de papel aos seus clientes para melhor controlar os pedidos. Porém, apesar parecer a melhor opção — já que oferece mais praticidade ao consumidor e comodidade aos atendentes — sempre é possível melhorar.

Imagine poder substituir as tradicionais comandas de papel por comandas eletrônicas? A opção permite muito mais agilidade no atendimento já que, por meio de um sistema para restaurante, é possível enviar o pedido diretamente da mesa à equipe da cozinha.

Esse processo resolve dois problemas de uma só vez, já que evita a perda da comanda por parte do cliente ou do atendente, e também otimiza o trajeto do garçom até a cozinha, ganhando mais tempo durante o preparo das refeições.

Além disso, você também economiza dinheiro já que não irá precisar gastar com a compra de papéis ou impressão em gráficas.

Cardápio atualizado e sempre à mão

Se a comanda eletrônica é melhor que a de papel, o mesmo pode ser dito sobre o cardápio, praticamente pelos mesmos motivos.

Agora imagine, por exemplo, poder mostrar aos clientes opções mais detalhadas, facilitando as respostas para as dúvidas sobre as opções que surgirem? Essa é outra vantagem que o sistema para restaurante proporciona ao estabelecimento.

O cardápio eletrônico torna o atendimento mais prático e ágil, evitando a defasagem das informações que podem causar transtorno e frustração aos clientes.

Leia também: Por que investir em cardápio digital aumenta os lucros?

Filas? Nunca mais!

Todos nós sabemos o quanto é ruim esperar para ser servido em um restaurante ou aguardar para fazer um pedido no caixa.

Para isso, o sistema para restaurantes também oferece uma solução que evita filas e sobrecarga dos atendentes. É o caso do terminal de autoatendimento, que permite que os próprios clientes realizem seus pedidos e os enviem diretamente à cozinha.

Solução ideal para mais autonomia e satisfação dos consumidores!

O fim da demora na entrega dos pedidos

Outro desafio de administrar um restaurante é ter que lidar com a demora na entrega dos pedidos. Essa é uma das principais causas de reclamações de clientes e possivelmente uma das que mais determinam se a experiência com o estabelecimento foi positiva ou não.

Para isso, donos de restaurantes também podem contar com a tecnologia para lidar com o problema. É o caso do software KDS (Kitchen Display System), uma funcionalidade que, por meio de uma tela, estima quantos minutos cada profissional possui para o preparo e a montagem de um prato.

Sabendo quanto tempo para entregar os pedidos, a equipe da cozinha desempenha um trabalho com agilidade, contribuindo para que os pratos cheguem simultaneamente em uma mesa.

CTA para baixar o ebook do KDS

Conclusão

Para melhor administrar um restaurante, os gestores devem fazer da tecnologia sua melhor aliada. Até porque os sistemas vêm com o objetivo de otimizar as inúmeras atividades desempenhadas no dia a dia do estabelecimento.

Então, se pensarmos nos 4 principais benefícios que um sistema pode trazer ao atendimento de um restaurante, podemos ressaltar:

  • Uso de comandas eletrônicas, que agilizam os pedidos e otimizam o trajeto dos atendentes até a cozinha;
  • Cardápio eletrônico com informações completas sobre cada opção, permitindo um atendimento mais ágil;
  • Sistemas de autoatendimento que evitam filas e sobrecargas dos atendentes no caixa;
  • Sistema KDS que permite mais agilidade na produção e na entrega dos pratos à mesa.

Lembre-se: sem um bom atendimento, 58% dos consumidores não voltam à uma empresa. Pense nisso!

Não se esqueça de comentar e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂