Você já conhece as inovações para o setor de alimentação coletiva?

O novo ano já começou e, com ele, novas perspectivas e tendências surgem para movimentar ainda mais o mercado.

E, no caso do segmento de food service, o cenário não é diferente. Com um crescimento de 3,5% a mais no faturamento em 2018, o setor de alimentação fora do lar permanece como um nicho crescente e promissor.

Diante da estatística favorável ao setor, é provável que muitos gestores da área busquem por soluções para aprimorar ainda mais o serviço de food service. E não apenas para estabelecimentos comerciais, mas também para qualquer empresa que tange alimentações industriais e coletivas.

No entanto, antes de se aderir à qualquer tecnologia que aprimore a gestão e aumente os resultados da organização, é necessário conhecer algumas inovações, até mesmo para saber em qual o negócio melhor se adequa.

Vamos conhecer algumas soluções que irão otimizar seus resultados, a produção da sua equipe e também o faturamento da empresa? Continue acompanhando! 🙂

A tecnologia tem o seu lugar!

É sabido que a tecnologia é capaz de incrementar a receita de uma empresa em até 70%, além do ganho em performance em torno de 78%.

Deste modo, poder contar com soluções inteligentes, como é o caso dos softwares de gestão, por exemplo, aumentam a assertividade dos processos, gerando mais lucratividade ao negócio.

Nem é preciso dizer o quanto é importante se aderir às ferramentas tecnológicas para alcançar mais resultados, certo?

Porém, quando falamos de alimentação coletiva, servidas em restaurantes corporativos, por exemplo, é necessário dispor de soluções específicas para esse segmento, até mesmo para se obter resultados mais apurados.

Mas, será que já existem funcionalidades para auxiliar na gestão da alimentação coletiva? Descubra logo abaixo!

Precisamos falar sobre Aplicativos

O acesso a aplicativos tem sido cada vez mais comum. Prova disso são os apps instalados em seu smartphone, em que você faz uso diário ou, pelo menos, semanal.

Você sabia que, em 2018, cerca de 113 bilhões de downloads foram realizados na Google Play e na Apple Store?

E é com esse número expressivo que daremos início ao nosso diálogo sobre as tendências para o ano de 2019.

Apostar na tecnologia por meio dos aplicativos garante bons resultados à sua empresa de alimentação corporativa, permitindo um controle mais prático dos trâmites de cada atividade relacionada.

Imagine poder contar com um aplicativo para coletar a opinião dos comensais sobre a refeição servida todos os dias no restaurante da empresa? Ou para acompanhar a rotina da gerente de operações em cada cozinha?

Vamos falar um pouco sobre cada um deles. Acompanhe! 🙂

Operation

O aplicativo Operation, da Teknisa, auxilia os gerentes de Unidade a desempenharem suas funções de forma mais ágil e prática.

Por meio de um painel (dashboard), o profissional acompanha os resultados mensais de cada empresa em que atua, além das metas estipuladas para determinado período. Tais informações são essenciais para a geração de relatórios aos gestores e tomadores de decisão.

O gerenciamento de tarefa na unidade também é um diferencial que contribui para um desempenho mais estratégico por parte do gerente. Dessa forma, o acompanhamento de cardápios também se torna ainda mais prático por meio da solução tecnológica; já que a ferramenta centraliza cada um dos cadastrados, tornando seu acesso mais ágil e organizado.

O Operation também auxilia com a análise de custo de cada organização, mensurando valores custos indispensáveis para um controle financeiro mais assertivo, além do lançamento de notas fiscais.

Approve

Por meio do aplicativo Approve, da Teknisa, o gestor tem acesso aos valores dos gastos e projeções, além do orçamento previsto para compras. Ideal para líderes que necessitam de uma opção estratégica, intuitiva e com a vantagem da mobilidade, a funcionalidade integra o módulo da Cadeia de Suprimentos, necessário para que o app opere.

Dessa forma, os gestores podem ter acesso aos pedidos de qualquer lugar, podendo aprová-los sem grandes burocracias.

Vale ressaltar que toda demanda é exibida em detalhes para facilitar a tomada de decisão. Essencial para a longevidade da empresa em um cenário cada vez mais competitivo.

A tecnologia também é indispensável para otimizar o controle financeiro do restaurante corporativo, já que este sinaliza a média de gastos realizados com compras.

MyMenu

Com o Aplicativo My Menu, da Teknisa, é possível colher dados por meio de uma pesquisa de satisfação de todas as suas unidades, sabendo assim a opinião do seu cliente. O aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para oferecer mais controle nos processos das empresas de alimentação. E o que é melhor: em tempo real.

Dessa forma, é possível mensurar essas informações, executando uma gestão de dados mais estratégica.

O aplicativo My Menu também possibilita que o gestor tenha o mailing (lista de e-mails), facilitando uma comunicação direta com os usuários. Mas atente-se: é necessário investir em conteúdos de qualidade de forma a despertar a curiosidade do seu produto.

MyMeals

O MyMeals, da Teknisa, foi desenvolvido com finalidade de otimizar a comunicação entre o restaurante e o fornecedor, agilizando o atendimento e aumentando a credibilidade das unidades com seus clientes.

Com o aplicativo para restaurantes, toda a comunicação é centralizada na funcionalidade. Então, se o contratante necessitar de 50 refeições a mais, ou a menos, em determinado dia, ele poderá se comunicar com a equipe de produção para que as refeições sejam preparadas na quantidade exatas.

O aplicativo permite uma visualização mais apurada para as unidades que preparam refeições; e também proporciona um planejamento mais apurado por parte dos gestores de food service. E o que é melhor: a empresa contratante ainda pode faturar em cima de quantidade estipulada para produção.

MyQuest

Desenvolvido pela Teknisa, o app disponibiliza pesquisas, estruturadas pelos gestores, aos consumidores. A funcionalidade permite a rápida coleta de respostas, que serão mensuradas em relatórios intuitivos, de fácil entendimento aos líderes.

Ideal para o investimento em melhorias contínuas em estabelecimentos, como é o caso do restaurante corporativo, por exemplo, o MyQuest pode ser projetado em dispositivos móveis (como celulares ou tablets), ou totens, que podem ser posicionados de forma estratégica no espaço da empresa.

Dessa forma, seus consumidores podem avaliar o estabelecimento assim que deixarem o local. As devolutivas são essenciais para aperfeiçoar seu atendimento como um todo.

Aprimore a alimentação coletiva!

Todos esses aplicativos são parte da solução TecFood para gestão em alimentação, e, seja qual for o app utilizado, o importante é compreender qual tecnologia melhor se aplica à sua cozinha, até mesmo para não comprometer os resultados e tampouco a performance da equipe.

Ficou interessado para saber mais sobre cada solução? Fale agora com um de nossos consultores e tire todas as dúvidas necessárias.

Quer saber mais sobre as tendências no cenário de food service para 2019? Baixe agora o nosso e-book e fique por dentro!

Curtiu o conteúdo? Não deixe de conhecer nossa página de links com as nossas redes sociais! 🙂

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
Como faturar mais com aplicativos para food service? 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right