Como o aplicativo para delivery pode fidelizar mais clientes?

Muitas empresas estão investindo em ferramentas como forma de atrair mais pessoas para sua marca e de fidelizar os antigos clientes. É o caso do aplicativo para delivery.

Porém, você, gestor, cria essas ações pensando em quem verdadeiramente compra seus produtos e no processo de fidelização dentro das plataformas de delivery?

Dentre tantas opções existentes atualmente no mercado, será que o seu cliente tem a percepção de que seu estabelecimento oferece algum benefício para que ele compre diretamente do seu aplicativo de delivery?

Ou melhor, sua empresa consegue elaborar alguma estratégia para elevar seu desempenho por meio de programas que promovem a fidelização?

Vamos debater abaixo alguns dos principais benefícios que o investimento em um sistema de delivery pode trazer. Acompanhe! 🙂

aplicativo para delivery

Aplicativo para Delivery: atente-se às melhores práticas de fidelização

Criar um programa de fidelidade efetivo e ativo requer um esforço grande. No entanto, quando bem realizado e desenvolvido com estratégias assertivas, é capaz de trazer resultados em curto e em longo prazo bem satisfatórios.

Por isso, vamos citar aqui alguns exemplos de como essa fidelização pode ser feita de maneira eficaz. Mas, já pode-se adiantar que o grande segredo está no velho e bom relacionamento com o consumidor.

Manter o contato com seu cliente é a grande questão. E, acredite: isso pode ser feito de diversas maneiras!

Para começar, podemos citar o cadastro do cliente. Você sabia que toda vez que uma pessoa se identifica ao fazer um pedido pelo aplicativo, são geradas informações importantes de todos os consumidores para sua empresa?

E esse simples processo pode ser uma forma inteligente de filtrar todo e qualquer acesso dos seus clientes dentro da sua plataforma, te indicando dados como quais produtos seu cliente consome com mais frequência, qual a média de pedidos que adquire por semana e mês, e assim por diante. A partir daí, é possível criar ações estratégicas e personalizadas de fidelização.

E isso pode ser feito de diversas maneiras, como por exemplo: oferecer descontos ou refeições gratuitas na próxima compra, enviar códigos promocionais para aniversariantes do mês, ou até mesmo enviar códigos para quem comprar no delivery.

Isso estimula as pessoas a fazerem pedidos pelo seu site ou por meio do aplicativo, gerando cada vez mais engajamento.

Outra tendência de ação de fidelização, e que também traz retorno positivo para a empresa, é o envio de e-mails, SMS e até de mensagens via Whatsapp para o celular do cliente. Isso pode ser usado, tanto como forma de agradecimento pela compra feita pela plataforma de delivery, quanto para solicitar sugestões e críticas.

Ou também até mesmo com o intuito de promover novos pratos, novas promoções e eventos, reforçando sua marca ao seu cliente, especialmente, quando ele estiver passando próximo do restaurante, por meio de geolocalização. Ah, e pode ser usado para indicar as redes sociais da empresa às pessoas.

CTA para baixar o ebook de delivery

O relacionamento com o cliente continua sendo sua prioridade!

Lembre-se: não é apenas vender seu produto. É justamente aqui que o seu trabalho realmente começa. No pós-venda, você tem a oportunidade de trabalhar diferentes estratégias para o seu cliente ficar cada vez mais satisfeito e engajado com as ações que a sua marca promove.

E mais: também é importante oferecer vantagens exclusivas para quem deseja baixar o aplicativo, tanto como forma de constante atualização da plataforma, novas funcionalidades e conteúdo, como também para a questão da usabilidade e da experiência do usuário elementos primordiais para a fidelização do seu cliente.

E aí? Fidelizar o seu cliente se tornou um pouco mais descomplicado com essas dicas?

Tenha em mente que 69% dos consumidores indicam a empresa a amigos e familiares após uma experiência positiva no atendimento. Por isso, invista em melhorias nesse processo!

Quer saber mais sobre como o aplicativo para delivery auxilia sua empresa a fidelizar mais consumidores? Entre em contato com um dos nossos consultores e acredite no potencial de retorno que as tecnologias de gestão podem agregar no seu estabelecimento.

Esperamos que o conteúdo tenha ajudado. Até a próxima! 🙂

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-15T16:39:35-03:0015 de abril, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

onze − 11 =