Como um aplicativo para restaurantes agiliza o atendimento e reduz o desperdício?

Você, enquanto gestor de algum estabelecimento de food service, já parou para avaliar os benefícios que um aplicativo para restaurantes pode proporcionar ao seu negócio?

Além de otimizar processos que contemplam, desde a comunicação e atendimento, até a produção, as soluções contribuem para a assertividade dos processos, evitando custos adicionais e aumentando, inclusive, a receita da empresa de alimentação fora do lar.

No entanto, compreender cada processo, adequando-se à realidade de cada restaurante, bar ou lanchonete, é essencial para que as soluções oferecidas se tornem ainda mais efetivas.

Quando falamos sobre integração, o conceito vai mais além do que ampliar a comunicação entre os setores envolvidos. É também otimizar os fluxos de produção de forma a, até mesmo, evitar desperdícios que acarretam em prejuízos à sua empresa.

Por isso, no post de hoje, vamos dialogar sobre uma solução que auxilia os gestores food service que realizam pedidos a unidades que produzem e transportam as refeições até o estabelecimento solicitante. Em outras palavras: líderes que necessitam gerir seus alimentos diretamente com seus fornecedores ou relacionados.

Quer saber como tornar o processo ainda mais ágil, integrado e moderno? Continue nos acompanhando! 🙂

Os dois profissionais que compõem o cenário de refeições transportadas

Antes de falarmos um pouco mais sobre a solução, é importante entendermos o cenário.

Por isso, para darmos continuidade a esse diálogo, vamos pensar no seguinte panorama baseado em dois perfis distintos de líderes:

  • Um(a) gestor(a) que administra unidades que produzem as refeições para um ou mais estabelecimentos de alimentação fora do lar, atendendo os clientes no próprio local ou transportando os alimentos até o restaurante, bar ou lanchonete.
  • O(a) diretor(a) ou o(a) gerente de uma empresa ou indústria que irá solicitar e receber o serviço da equipe da cozinha presente nas unidades contratadas.

O primeiro perfil tem como clientes o segundo perfil, uma vez que serviços são prestados ao mesmo por meio das refeições produzidas e transportadas até o estabelecimento. Certo?

Sendo assim, vamos imaginar o processo de comunicação entre as duas empresas. Se, hipoteticamente, o gestor contratante necessita de 200 refeições preparadas baseada no número dos comensais que frequentam seu restaurante, a unidade contratada deverá produzir de acordo com a quantidade levantada, conforme descrito no contrato.

Mas, e se o restaurante necessita que a unidade produza um número maior em uma data específica? Provavelmente os gestores iriam se comunicar por ligações telefônicas ou trocando mensagens de texto em um aplicativo solicitando mais refeições, correto?

Porém, do ponto de vista da empresa contratada, esse tipo de contato pode não ser seguro, uma vez que não garante registro, tampouco organização necessária para a produção em tempo hábil dos alimentos.

Então, qual seria a melhor maneira de administrar os pedidos, gerenciar a quantidade correta e assegurar o transporte correto de cada refeição solicitada pelo estabelecimento de food service? Continue acompanhando para descobrir! 🙂

Aplicativo para restaurantes: quais os benefícios?

O MyMeals, da Teknisa, foi desenvolvido com finalidade de otimizar a comunicação entre o restaurante e as unidades, agilizando o atendimento e aumentando a credibilidade das unidades com seus clientes.

Com o aplicativo para restaurantes, toda a comunicação é centralizada na funcionalidade. Então, se o contratante necessitar de 50 refeições a mais, ou a menos, em determinado dia, ele poderá se comunicar com a equipe de produção para que as refeições sejam preparadas na quantidade exatas.

Por exemplo: hoje serão necessárias 250 pratos, sendo metade uma opção X e a outra Y. Com o aplicativo, tanto a quantidade quanto o cardápio são atualizados a partir das solicitações do gestor de food service. Dessa forma, agiliza-se o atendimento e moderniza-se todo o processo.
Com o aplicativo MyMeals, da Teknisa, você agiliza o atendimento, aprimora a entrega e evita desperdícios.

Tela dp aplicativo my meals

Com o aplicativo MyMeals, da Teknisa, você agiliza o atendimento, aprimora a entrega e evita desperdícios.

Mas, e quanto ao desperdício? Com a quantidade de comensais em mente, o gestor de food service irá solicitar o número correto à unidade. Vale lembrar que a mensuração correta dos consumidores permite uma produção cadenciada, evitando desperdícios como sobra limpa e resto ingesta.

Os benefícios são mútuos. O aplicativo permite uma visualização mais apurada para as unidades que preparam refeições, e também proporciona um planejamento mais apurado por parte dos gestores de food service. E o que é melhor: a empresa contratante ainda pode faturar em cima de quantidade estipulada para produção.

Fazendo um apanhado geral dos principais benefícios do MyMeals, podemos destacar que o aplicativo:

  • Agiliza o atendimento;
  • Otimiza a produção;
  • Reduz o desperdício;
  • Moderniza o processo;
  • Garante mais credibilidade ao cliente atendido.

Vale lembrar que o Brasil é o segundo país com maior número de aplicativos utilizados por mês (mais de 40). É o que revela a pesquisa realizada pela App Annie, revelando um comportamento comum dos brasileiros em fazer uso de apps com diversos propósitos.

Gostaria de saber mais sobre o aplicativo MyMeals, da Teknisa? Entre em contato com um de nossos consultores e aprimore a gestão do seu negócio!

Curtiu o texto? Não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais! 🙂

2018-12-07T10:18:19+00:001 de outubro, 2018|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

sete − 5 =