Os apps corporativos precisam se adequar ao conceito de “user-friendly” para conquistar espaço no mercado.

O sucesso da aplicação de soluções para dispositivos móveis depende da escolha certa do desenvolvedor e parceiro de T.I contratado para seu negócio. Mais do que soluções que migram de plataformas físicas para smartphones e tablets, uma empresa comprometida com o desenvolvimento específico para aplicação com mobilidade, pode fazer toda a diferença para as corporações. Por isso, a Pebbian trabalha sua tecnologia com uma plataforma adaptada para sistemas mobile.

A reportagem, “Como devem ser os aplicativos móveis da sua empresa”, publicada nesta quinta-feira pela revista Computer World, revela algumas práticas importantes para alcançar o objetivo da inovação com mobilidade. A reportagem revela que há uma insatisfação por parte das corporações com relação ao uso efetivo dos aplicativos, que muitas vezes são de “baixa qualidade” ou “confusos”, segundo a matéria.

O lema principal do setor de aplicativos móveis é o “user-friendly”, que pode ser traduzido ao pé da letra como “uso-amigável” ou, segundo a tradução do slogan usado pela Apple, pioneira no desenvolvimento de Apps, como “simplesmente funciona”.

O termo diz respeito à usabilidade dos aplicativos, que devem fornecer soluções específicas de forma simples, com navegação intuitiva e clareza na aplicação do sistema. Esses conceitos fazem parte da Gestão Empresarial da Teknisa, que chegou no mercado para suprir essa necessidade, no que diz respeito à oferta de soluções móveis em ERP .