Empreender vai muito além do que aplicar boa parte do dinheiro em uma ideia. É saber concebê-la, realizando um trabalho assertivo de gestão para que ela finalmente saia do papel. Além dos conhecimentos sobre o mercado, é necessário compreender como cada engrenagem da organização funciona. Em outras palavras, a busca pela informação deve ser constante.

Dessa forma, compreende-se que o cenário ao redor encontra-se permeado pela tecnologia e seus subprodutos. O constante avanço dos recursos tecnológicos redefiniram, não apenas as relação sociais, como a forma de lidarmos com o mercado.

O gradativo aprimoramento das ferramentas digitais têm contemplado os mais diversos segmentos profissionais. Seja em âmbito organizacional ou corporativo, a tecnologia surge como soluções para a otimização das empresas. E, muitas vezes, para sanar as que chamamos “dores” de quem realiza a gestão da companhia.

É claro que, quando estabelecemos este diálogo, incluímos todas as vertentes do mercado. O food service, principalmente, já que ferramentas tecnológicas surgem como engrenagens para os estabelecimentos que compõem esse cenário. Os benefícios para a implementação, todavia, são inúmeros.

Um gestor que visa aumentar a produtividade do seu estabelecimento, seja por parte da equipe ou vendas, por exemplo, pode e deve recorrer a um software para gestão food service ou fast food. Ferramenta prática e tecnológica que garante resultados.

Poder contar com uma solução ERP, como é o caso do sistema para restaurantes aqui tratado, é uma solução em curto e longo prazo aos gestores. A adoção do software agrega diversos benefícios que surtem efeito direto na administração do estabelecimento.

Imergir o empreendimento no cenário digital agrega diversas vantagens ao seu empreendimento food service. Acompanhe o nosso post e descubra quais são.

 

Automação comercial para restaurantes: amplie sua produtividade e resultados

Se formos enumerar os benefícios, seria impossível não citar a automação comercial como o mais proeminente. Uma vez imersos no âmbito da gestão de um estabelecimento alimentício, como é o caso do restaurante, fica mais simples compreender o raciocínio que nos leva à conclusão de que otimizar os processos internos é a principal meta dos gestores como um todo.

Sabemos que são vários os processos que devem ser executados para que o empreendimento se desenvolva, correto? É caso da gestão das comandas, por exemplo, ou da equipe de atendentes e cozinheiros. E o que dizer sobre as vendas diretas, pedidos em domicílio ou controle de entrada e saída dos clientes. Sim, todos esses processos, como já é sabido, fazem parte do fluxo interno do restaurante.

Com o software para restaurantes, é possível otimizar cada etapa citada, centralizando-as em apenas uma ferramenta. Soluções práticas e acessíveis, por assim dizer. É o caso da ferramenta Odhen, da Teknisa, que contempla, não apenas restaurantes, mas franquias ou redes próprias, cantinas escolares, clubes, postos de gasolina, varejos de moda, entre outros segmentos.

Mas, o que a solução oferece às companhias? O principal objetivo da ferramenta é otimizar os processos internos da empresa, além de agilizar as vendas como um todo. Dessa forma, a Odhen trabalha inúmeras vertentes que podem ser aplicadas em diversos tipos de organizações, independente do segmento trabalhado.

Automação comercial

Organograma com as soluções de automação comercial da Teknisa by Odhen

A imagem acima nos revela o organograma referentes às soluções oferecidas pela Odhen by Teknisa. É importante destacar como cada função oferecida se integra a um tipo de empreendimento, garantindo a ele um funcionamento mais assertivo. A completude agregada pelo software é a garantia da sua abrangência, sobretudo quanto aos objetivos acima citados.

Soluções integradas para varejo seria uma definição mais apurada em relação ao que a ferramenta Odhen oferece. Por si só, contar com uma ferramenta ERP que centraliza as soluções contribui com uma administração mais assertiva do empreendimento.

Soluções Odhen: ideais para seu estabelecimento food service

Analisando sob a ótica de uma empresa food service, ou fast food, a adoção de um software de automação comercial para restaurantes consistem em uma estratégia que garante a ampla gestão dos processos que englobam a organização.

O sistema de Ponto de Venda – PDV, que gere os pontos de venda, assegura a integração entre os fluxos do estabelecimento alimentício. Com o software para restaurantes, é possível administrar as vendas realizadas em mesas, por exemplo, permitindo ao usuário a visualização do status em cada uma delas. Se pedidos foram feitos, se há reserva, liberação e até mesmo inatividade.

Além disso, o sistema PDV viabiliza o controle das vendas no balcão, assegurando mais assertividade no atendimento. As comandas eletrônicas, por sua vez, otimizam o atendimento, agilizando a solicitação de pedidos, registrando o histórico e controlando o fluxo de entrada e saída dos clientes com mais exatidão.

Os terminais de autoatendimento também surgem como engrenagens do software para restaurantes. Como forma de garantir uma experiência tecnológica diferenciada, as ferramentas agilizam o atendimento e tornam a gestão de pedidos ainda mais assertiva. Assim, evitam-se transtornos como longas esperas e equívocos nas comandas. Vale lembrar que 60% dos consumidores pretendem utilizar a tecnologia de autoatendimento. Dado relevante para agregar à administração do estabelecimento alimentício.

As soluções Odhen viabilizam um sistema de gestão operacional que permite um controle mais apurado das vendas. Por meio de relatórios gerenciais e estatísticos, o gestor obtém acesso aos dados mais relevantes de todos os processos. Dessa forma, é possível arquitetar estratégias para otimizar os fluxos internos, garantindo aumento da lucratividade.

Controlar as diversas formas de pagamento e recebimento contribuem positivamente para o empreendimento. As soluções de automação comercial viabilizam EFC, SAT, NF-e, ideal para uma administração financeira com mais exatidão. Esta é mais um dos inúmeros benefícios que os softwares para restaurantes, bares e lanchonetes contribuem ao estabelecimento.

Software para restaurantes: gestão PDV que gera resultado

Controlar a entrada e saída de clientes pode ser um desafio para muitos gestores. Entretanto, as ferramentas Odhen otimizam o fluxo, tanto interno, quanto externo. Catracas integradas, por exemplo, garantem mais segurança e agilidade. Sem mencionar que otimizam o processo, assegurando aos clientes uma experiência diferenciada, embora não menos prática.

O software para restaurantes também permite um atendimento mais ágil e personalizado aos clientes. Por meio da tecnologia de automação comercial, você agrega mais autonomia aos clientes, evitando transtornos gerados por filas de espera e equívocos nos pedidos. Internamente, também auxilia os colaboradores a melhor administrar as solicitações, e, posteriormente, a obter uma relação mais exata das comandas eletrônicas.

Se o estabelecimento alimentício conta com serviços delivery, é possível torná-lo ainda mais otimizado por meio das soluções Odhen. Você sabia que mais de 40% dos consumidores optam por fazer pedidos pelo smartphone? Poder centralizar os processos em apenas um software auxilia, não apenas o gestor, mas também os colaboradores que o utilizam. Dessa forma, visualizar o fluxo de pedidos delivery, produção e entrega, torna o processo mais efetivo. Também é possível gerenciar os pontos de venda por demanda de produção.

Conclusão

Os benefícios da adoção dos softwares automação comercial para restaurantes são inúmeras. Poder contar com as soluções Odhen é investir, em curto e longo prazo, em seu empreendimento Food Service e Fast Food. Invista em ferramentas digitais para aumentar sua lucratividade. Entre em contato com um de nossos consultores e conte com a equipe Teknisa para colaborar com o crescimento do seu empreendimento!