Prefere áudio? Então clique e ouça este artigo

Investir em um sistema para posto de gasolina é buscar por gestão de excelência e grandes resultados. Afinal, o mercado se tornou ainda mais exigente, a concorrência está marcando presença, as lojas de conveniência se modernizaram e a fiscalização se intensificou a fim de garantir a qualidade no abastecimento de combustíveis em todo o país.

Nesse contexto, as soluções de automação comercial auxiliam na gestão da rede de postos, otimiza os processos, centraliza as informações, aumenta a performance da equipe e também facilita o gerenciamento das lojas de conveniência (tanto back-office quanto frente de loja).

case Teknisa Grupo Aldo

Mas… você sabe qual é o melhor sistema para esse segmento? Conhece as suas funcionalidades? Entende o que precisa ser feito para implementá-lo? Ou usa um sistema que não satisfaz as suas necessidades?

Para ter a resposta dessas e outras perguntas continue neste conteúdo. Aqui, nós abordamos esses questionamentos e indicamos a solução ideal para o seu estabelecimento. Acompanhe! =)

Não crie expectativas, invista em soluções

Vislumbrar um negócio de sucesso e não botar a mão na massa é um erro comum de diversos empreendedores. Em um modelo de gestão sólido, é importante dedicar parte da sua verba para investimentos (mesmo que sejam de baixo custo) ou apostar em melhorias que, estatisticamente, garantem resultados.

Sistema para posto de gasolina: gestão qualificada

Em qualquer estabelecimento é necessário muita atenção dos diretores e colaboradores em relação às informações. Afinal, os dados chegam de setores diferentes e precisam ser analisados minuciosamente.

O software de gestão para posto de combustível permite a visualização das informações de forma mais ágil e controlar os processos de forma efetiva, proporcionando decisões assertivas em um curto espaço de tempo.

Por exemplo: é possível acompanhar em tempo real o abastecimento das frotas, além do abastecimento do seu estoque.

Uma gestão qualificada é aquela em que você tem total controle sobre as suas informações e consegue utilizá-la para alcançar grandes resultados na sua empresa.

#FicaaDica:
O aumento da performance é uma consequência de uma gestão qualificada e automatizada.

Finanças em dia!

O Módulo de Gestão Financeira é mais uma vantagem oferecida pelo software para posto de gasolina. Esse sistema financeiro permite controlar despesas e receitas, integrar com bancos, gerar boleto bancário e automatizar baixas e cobranças.

Quando a tecnologia é implementada no setor de finanças, a equipe ganha em produtividade, reduz possíveis erros e melhora a qualidade na entrega das demandas.

diferencial para posto de gasolina

Visão gerencial e setores integrados

O setor financeiro, quando integrado à ferramenta de automação comercial, trabalha diretamente com o departamento de logística. Isso permite que ele pense de forma estratégica e tenha uma visão gerencial, indicando os próximos passos da empresa com base na sua realidade e no mercado.

Assim, fica mais fácil acompanhar todas as movimentações, como a entrada e saída de dinheiro no posto de gasolina, faturamento diário, dentre outras atividades relacionadas, isto é, tudo o que um sistema 100% fiscal é capaz de desempenhar.

faturamento de posto de gasolina

Mais assistência aos colaboradores

Um colaborador que não recebe assistência, provavelmente está desmotivado ou não entende como desempenhar a sua função por completo.

Por meio do software para posto de gasolina, é possível acompanhar as atividades desempenhadas por cada um. Assim, você consegue estabelecer metas e mensurar a performance da equipe de forma individual. O sistema para posto de gasolina também disponibiliza o acesso aos valores de comissionamento de cada colaborador, além da consulta à folha de pagamento.

rapidez e produtividade em posto de combustível

Sistema para loja de conveniência

Através da ferramenta PDV mobile, o sistema também permite que o gestor acompanhe as vendas realizadas nas lojas de conveniência e torna mais prático o acesso ao faturamento de cada loja (no caso de redes ou franquias).

E o que é melhor: por meio do sistema para lojas de conveniência, o controle das informações pode ser feito de qualquer lugar através da tela de dispositivos móveis.

investir em loja conveniência de posto de gasolinaAinda tem dúvidas?

Se você ainda tem dúvidas, esse é momento de conhecer as soluções que farão a diferença no seu posto de gasolina. A Odhen Gas by Teknisa oferece mais conforto e segurança, trabalhando em nuvem e off-line. Isso permite a sincronização e consolidação das informações dos postos de diferentes locais.

Além disso, com a integração ao Odhen Retail Management você tem o controle das áreas operacionais, financeira, fiscal e gerencial, acompanhando os resultados de todos os principais.

Vem pra Teknisa!

Já falamos aqui sobre a concorrência e as exigências do mercado. A Teknisa, por exemplo, conta com quase 30 anos de experiência em software de gestão e entende como colocar o seu negócio em uma posição de destaque.

Nossos sistemas para posto de gasolina oferecem soluções integradas, permitindo a gestão completa do seu back-office, frente de loja e lojas de conveniência.

Funcionalidades do nosso software para posto de combustível:

  • Venda

Com nosso software, você conta com opções de atendimento mobile e personalizado, as vendas podem ser feitas off-line e a sincronização dos dados é on-line, tornando os caixas mais produtivos. Além disso, é possível integrar a automação de bombas e medir tanques e alteração de preços direto na bomba para condições especiais.

  • Controle de frotas

Estar de olho nas frotas é uma necessidade de um gestor de postos de gasolina. Por meio do sistema, você autoriza e define o limite de abastecimento, acompanha em tempo real o abastecimento da frota e integra as suas ações junto à transportadora.

  • Estoque

Todo gestor de postos de gasolina sabe o quanto é importante a geração de LMC — Livro de Movimentação de Combustíveis. Esse documento registra a entrada e saída de todos os combustíveis comercializados no posto, que serve também para o controle de arrecadação do ICMS. O sistema da Teknisa facilita a geração desse documento, além de controlar o estoque e emitir relatórios em tempo real.

sistema para posto de gasolina

  • Terminal Mobile

Que o mobile é uma realidade, isso é fato! Mas você sabe como implementá-lo em seu negócio? A nossa solução permite a baixa de abastecimentos do terminal, integra com os principais TEF’s do mercado, autoriza vendas de frotas por meio de senha ou biometria, além de gerar relatórios de encerrantes das bombas e fechar individualmente os caixas por frentista.

  • Gestão de vendas

Organizar as vendas pode parecer um pouco complicado quando se olha para o negócio como um todo. Entretanto, a solução da Teknisa Odhen Gas permite reduz a burocracia nesse segmento, permitindo o controle dos preços das bombas e aplicação de desconto por cliente.

Além disso, você possui a opção de atendimento mobile e personalizado para maior comodidade, pode fazer a conciliação bancária e análise de crédito com credenciadoras, gerir o caixa dos operadores, ter em mãos o faturamento de vendas e os relatórios para conferência de vendas e caixas;

  • Indicadores

Já pensou em ter indicadores personalizados para o seu posto? Com nosso software isso é possível! Você também tem acesso em tempo real às informações de vendas e estoques, acompanha a evolução das vendas, o ticket médio, relatório de combustíveis e produtos mais vendidos, inadimplência de clientes e seus resultados.

sistema para posto de combustível

  • Financeiro

Agora que você sabe a importância de um sistema financeiro automatizado, é importante entender como isso pode ser feito. Saiba como:

  • Integração com fluxo de caixa;
  • Integração das vendas a prazo com faturamento;
  • Integração com bancos através CNAB e DDA;
  • Conciliação das vendas completa – TEF e POS;
  • Controle de inadimplência.
  • Departamento Pessoal

No que tange à gestão de pessoas, você consegue automatizar os relatórios de produtividade (frentistas e vendedores) e de comissionamento, além de definir os valores de comissionamento e administrar a folha de pagamento.

  • Fiscal

Em âmbito fiscal, é possível fazer a integração com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) – órgão responsável pelo controle das receitas e das despesas de cada um dos Estados e do Distrito Federal. Também é possível gerar dados para a contabilidade em tempo real, cumprir todas as obrigações fiscais e acessórias e realizar a centralização de parametrizações de todas lojas e postos.

Quer saber mais sobre o sistema para posto de gasolina?
Converse agora com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.