Pode-se dizer que estamos vivendo em uma nova era de consumo. Isto é, as pessoas estão mais exigentes e querendo saber mais sobre aquilo que estão adquirindo. No entanto, a fidelidade à empresa, agora, depende mais do que uma simples experiência positiva, mas também de um software para comércio.

Nesse caso, o atendimento é um dos carros-chefe de qualquer estabelecimento.

Por isso, as empresas de alimentação fora do lar têm o compromisso da inovação. A qualidade em processos se tornou vital para que um negócio seja competitivo e se destaque no mercado.

O atendimento, aqui, é o protagonista. É esse processo que dita se um consumidor vai ao seu restaurante ou em algum outro. Assim, um cliente satisfeito é o resultado da maneira de como você o atende.

Vale lembrar que, após uma experiência positiva com o atendimento, 69% dos consumidores recomendam a empresa aos seus amigos e colegas. Esse número é, no mínimo, expressivo, certo?

No entanto, como o software para comércio pode proporcionar experiências positivas aos consumidores a partir das melhores práticas em gestão e do atendimento varejista? Continue acompanhando para descobrir! 🙂

Qual o segredo para garantir a satisfação da clientela?

Filas, agilidade, simpatia, jogo de cintura da equipe, organização de processos. Todos esses são fatores decisivos na hora de reter um cliente. E é aí que entra a tecnologia!

Se você é dono ou gestor de uma rede de franquias, seja de restaurantes, ou de algum outro tipo de estabelecimento voltado para o food service, é preciso se atentar às ferramentas disponíveis no mercado e que promovem uma gestão efetiva, ágil e de forma simples.

Se seu atendimento é realizado nas mesas, se atente às tecnologias que irão agilizar o trabalho dos garçons.

O uso de tablets, que comandam diretamente pedidos para a cozinha e para o caixa, resultam em mais tempo e mais disponibilidade para que seus funcionários realizem um bom trabalho. Clientes satisfeitos compram mais, indicam e voltam para a sua loja ou restaurante.

Hoje, por exemplo, existem softwares para varejo que permitem que o garçom entregue pedidos por posição e por nome das pessoas na mesa, gerando mais um grande diferencial no seu estabelecimento. Afinal, quem não gosta de um atendimento personalizado, certo?

Porém, e se meu atendimento for realizado no balcão ou por meio de comandas? Para isso, tenha seus atendentes bem treinados e ofereça à equipe uma ferramenta simples que permita mais desenvoltura no atendimento.

Mas, atenção: de nada adianta realizar um atendimento exemplar no estabelecimento, se a cozinha não entrega os pratos com qualidade e em tempo hábil. E, como garantir que este processo também esteja alinhado às expectativas dos clientes? Continue acompanhando!

CTA para baixar o ebook do KDS

Atendimento ao cliente: automatize e obtenha bons resultados!

Além de um atendimento eficaz, a cozinha não pode atrasar, trocar pedidos, nem ter qualquer tipo de erro que prejudique o consumidor.

Acredite: tudo isso pode ser minimizado caso você invista em um KDS, por exemplo. Trata-se de uma ferramenta de operação que pode auxiliar, e muito, o seu negócio.

O KDS é uma solução na qual, por meio de uma tela, é possível visualizar todos os pedidos de acordo com a demanda do restaurante.

Deste modo, a equipe da cozinha consegue ter acesso a dados como a que horas o pedido chegou, qual o prazo de fabricação do mesmo e ainda sinaliza ao cozinheiro se o tempo de produção do alimento está em atraso.

Tudo para que todos os pedidos sejam entregues em uma mesa ao mesmo tempo, evitando atrasos, erros no preparo do prato, dentre outros possíveis transtornos.

Com um sistema de KDS, você organiza a produção da sua cozinha e faz tudo na ordem e no momento certo. Quem sai ganhando, mais uma vez, é o cliente.

Dessa forma, ter ferramentas de gestão para te apoiar nas tomadas de decisões é fundamental.

Invista em um software para comércio!

Um negócio vive de números. Portanto, se você não se atentar aos seus resultados diários, e não tomar as decisões corretas nos momentos estratégicos, é bem provável que perca seu lugar para o concorrente.

Daí a importância em adquirir um software que integre todos esses setores: frente de caixa, de loja, cozinha e retaguarda.

Se você ainda não faz uso de nenhum sistema de gestão, ou se já faz uso, mas os segmentos não conversam entre si, é importante reavaliar.

Integração é a palavra-chave da alta produtividade. Pense em ter seus processos e áreas trocando informações de forma descomplicada. Só assim você pode manter o sucesso do seu negócio e alavancar suas vendas!

Não se esqueça de compartilhar o texto em suas redes sociais! Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 🙂

Quer saber mais como o software para comércio garante uma melhor gestão?
Converse agora com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas.