Teknisa://Restaurantes Corporativos: 6 dicas para ter ganhos expressivos

Restaurantes Corporativos: 6 dicas para ter ganhos expressivos

 

A automatização beneficia de diversas formas os processos de um restaurante. É sabido que a implantação de softwares interfere positivamente em muitas vertentes, aumentando, assim; a eficiência; reduzindo os custos e auxiliando na tomada de decisão.

Dentro desse cenário, também percebemos que o ganho de faturamento é uma consequência, uma vez que os gestores passam a ter um controle mais apurado de todos os processos dentro de sua empresa, além de manter o funcionamento mais assertivo.

A seguir, Tatiane Cunha, nutricionista e analista comercial na Teknisa, contextualiza alguns aspectos relevantes de automação e destaca pontos sobre como a implantação de softwares é uma interessante aliada para otimizar o faturamento em restaurantes corporativos. Continue nos acompanhando.

Automação comercial: poderoso aliado para o faturamento

Normalmente, o faturamento é realizado pela gerente da Unidade de forma manual. Sendo assim, várias tratativas e regras contratuais podem não estar sendo contabilizadas.

Por exemplo: mínimos de efetivos por dia; regras de compensação; controle da antecipação; tablita; valores diferenciados por dia da semana e finais de semana; para cliente principal e terceiros; entre outros.

Isso ocorre devido à forma que é realizada a contagem, que muitas vezes é executada pelo próprio cliente por meio de catracas; o que facilita o surgimento de falha; conta Tatiane.

Pensando nisso, existem algumas tecnologias que foram desenvolvidas para automatizar esse processo. Como por exemplo: o uso da bandeja integrados com o sistema, que gera a informação dos comensais efetivos.

Além disso, existe também a possibilidade de utilizar equipamentos para reconhecimento facial; que são colocados em pontos estratégicos. Assim, quando o cliente entra no refeitório, ele já é reconhecido; gerando também informação para contabilizar um determinado consumo.

Temos também a possibilidade de usar aplicativos para seu próprio cliente fazer o pedido do número de refeições que ele quer que seja servido naquele dia. Desta forma, além do gestor ter a informação do seu efetivo do dia, ele também consegue otimizar o seu planejamento, além de reduzir sobras.

Uma vez que todos esses processos estejam integrados a um bom sistema de gestão, esses erros podem ser minimizados ou até mesmo eliminados.

Dessa forma, é possível ter controles como: apuração automática dos seus contratos, considerando todas as regras contratuais pré-estabelecidas; sinalização dos vencimentos dos contratos, permitindo que o reajuste seja feito dentro do período acordado; informações sobre os comensais diários, onde é possível gerar relatórios para enviar para seus clientes formalizando o número de refeições efetivamente servidas.

Por meio de todo esse processo e informatização é possível que a sua empresa tenha ganhos expressivos e alavanque seu faturamento.

Ficou interessado em saber mais sobre como automatizar e otimizar o seu faturamento? Assine o nosso canal no YouTube clicando aqui. Por lá, você vai encontrar diversos conteúdos relevantes para o seu conhecimento. 🙂

 

2018-08-07T15:03:41+00:0022 de junho, 2018|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

treze + 3 =