Teknisa://BPO de Qualidade: garantia de excelência nos processos e resultados

BPO de Qualidade: garantia de excelência nos processos e resultados

Em um estabelecimento food service, como um restaurante ou uma cozinha industrial, garantir a qualidade do que é servido é essencial. Mais do que isso é também alinhar todos os processos que envolvem a produção e a entrega, garantindo sua excelência.

Aos gestores, o grande desafio consiste em adotar estratégias diferenciadas e que condizem com as boas práticas de mercado. Por isso, é importante que cada tomador de decisão se mantenha atento às tendências do cenário food service.

Em tempos de grande dinamicidade do mercado e vasta concorrência, tomar decisões estratégicas pode colocar o negócio de alimentação fora do lar à frente de empresas com significativa relevância na área.

No entanto, enquanto imersos no intenso fluxo de atividades diárias, os gestores, muitas vezes, podem não conseguir “pensar fora da caixa”. Assim, soluções inteligentes, como o BPO de Qualidade, por exemplo, acabam não sendo cogitadas como opção de ajuste dos pontos de melhoria.

Mas, por que investir nesse tipo de serviço é essencial à empresa de food service? Acompanhe o nosso post e descubra! 🙂

Quem investe em boas práticas reduz transtornos

Primeiramente, é interessante estar a par do conceito das boas práticas do mercado. A definição nada mais é do que um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias alimentícias, e pelos serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos dentro dos regulamentos técnicos.

Vale lembrar que as boas práticas contemplam processos como a produção de matéria-prima, até a entrega final nas mãos do consumidor. Seja por meio de um prato servido em um restaurante, ou por um produto em uma prateleira de supermercado.

Se imaginarmos uma cozinha industrial em que os gestores querem reduzir o desperdício dos alimentos gerados pela sobra limpa, por exemplo, a solução de BPO de qualidade poderá ajudá-los a visualizar os pontos de melhoria, sugerindo, de fato, uma estratégia para minimizar a problemática.
E se os gestores dessa cozinha industrial queiram investir na capacitação da equipe? Por meio da solução de BPO, também é possível investir na qualidade no serviço prestado pelo time, tornando o fluxo ainda mais alinhado como um todo. Dessa forma, tanto os colaboradores quanto os tomadores de decisão saem ganhando.

Vamos supor então que os gestores da cozinha industrial queiram rever ou redefinir seu manual de boas práticas. Não é ideal contar com uma estratégia que possa envolver consultores especializados para auxiliar nessa estruturação? Profissionais que, não imersos na cultura ou nos vícios da empresa, percebem com mais clareza as lacunas nos processos. Os ajustes a serem realizados, por assim dizer.

Investir na capacitação aumenta a satisfação

O BPO de Qualidade surge como uma estratégia inteligente para, sobretudo, capacitar a equipe de forma a reforçar a segurança alimentar. Em outras palavras, é investir no preparo correto dos alimentos, ressaltando sua procedência e exatidão em seu preparo.

Os gestores que optarem por essa solução estão direcionando o time de colaboradores a produzirem com mais qualidade baseando-se no manual de boas práticas.

Dessa forma, reduz-se o índice de DTA (doença transmitida por alimento), que coloca em risco a vida dos consumidores e pode ocasionar muitos transtornos aos clientes. Além disso, melhorias na qualificação da equipe serão percebidas, o que contribui positivamente para o aumento da satisfação do cliente.

Quanto à redução de custos, os gestores, ao adquirir matéria-prima de fornecedores, comprometidos com as boas práticas e pela conservação dos produtos preparados, irão realizar compras com mais exatidão, evitando gastos desnecessários e o desperdício de alimentos.

Vários benefícios às empresas de food service!

Sendo assim, os benefícios previstos pela implementação do BPO de Qualidade na empresa de food service são:

  • Proporciona menor taxa de desperdício;
  • Protege a saúde da população;
  • Contribui para a obtenção do alvará sanitário;
  • Facilidades na participação em licitações para compra de alimentos;
  • Cumprimento da legislação;
  • Economia no uso de produtos de limpeza.

Muitos fatores positivos que contribuem, inclusive, para um menor número de gastos com recursos e matérias-primas de forma geral. É investir para o aumento do faturamento do estabelecimento food service.

Quer saber mais? Não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores para conhecer as soluções da Teknisa Service.

Curtiu o texto? Não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais! 🙂

2018-09-05T17:25:24+00:0023 de agosto, 2018|Automação Comercial|

Deixar um comentário