Buffet e eventos: é possível descomplicar a gestão utilizando um app!

Promover um evento vai muito além de planejar e pôr ações em prática mediante cronograma de entregas. Quando lidamos com um serviço de buffet, por exemplo, são vários os fatores que devem ser levados em conta.

Para o gestor de uma empresa, promover um evento requer uma atenção especial. Até porque, estamos lidando com um acontecimento, em que tudo deve ser seguido à risca para se evitar transtornos.

Por isso, mais do que ter em mente a entrega, é necessário enumerar todos os elementos que irão compor o evento. Estamos falando de orçamento, matéria-prima, materiais e, não menos importante, mão de obra.

Sem esses fatores básicos, promover um evento e fazer a gestão de um buffet pode se tornar um desafio ainda maior. Por isso, o ideal é buscar por alternativas que, não apenas otimizem o processo, como tornem o acesso à informações mais propício para a rápida tomada de decisões.

No entanto, você, enquanto gestor, pode estar se perguntando se existe alguma ferramenta que o auxilie na gestão de buffet e eventos. A boa notícia é que não apenas há uma solução, como também vamos falar um pouco mais sobre ela. Continue acompanhando! 🙂

Deixe que a tecnologia te auxilie na gestão!

Um evento, por mais simples que possa parecer, demanda tempo e atenção especial. Conforme dito anteriormente, são diversos os fatores a serem considerados. Assim, não dar a devida atenção a cada item do planejamento pode acarretar em transtornos para o evento, como prejuízo financeiro à empresa que o está organizando.

Para quem realiza a gestão do buffet, o planejamento e o controle de produção devem estar em constante sincronia. Mas, o ideal é seguir por etapas. Até porque cada uma delas exige atenção para que tudo seja executado conforme o planejado.

Com o solução Big Dinner, desenvolvida pela Teknisa, os líderes realizam uma gestão mais assertiva do serviço de buffet e eventos a partir de cada etapa de planejamento e produção.

Por meio do aplicativo, é possível:

  • Calcular a previsão de consumo a partir do número de pessoas previstas para o evento;
  • Ter acesso à informações sobre quantos convidados irão comparecer à comemoração, o preço de cada produto e também controle de orçamento;
  • Centralizar os dados relevantes e ainda contar com relatórios de performance detalhados, proporcionando um planejamento mais assertivo e, consequentemente, menos gastos;
  • Administrar cada informação técnica cadastrada no sistema, possibilitando uma visão mais horizontal da produção envolvida no buffet;
  • Calcular a necessidade de matéria-prima, baseando-se em dados como previsão de vendas, por exemplo. A gestão pode ser calculada por meio da rastreabilidade de materiais, além do cadastro do roteiro de produção de cada mercadoria.

Poder centralizar as informações relevantes em um software para buffets também contribui para o aumento da segurança dos dados. Deste modo, você evita a perda de cálculos e/ou controles, realizados por meio de planilhas, por exemplo, vulneráveis a erros ocasionados por falhas humanas.

Atente-se às melhores soluções de mercado!

Dito isso, fazer da sua tecnologia a sua principal aliada é uma estratégia essencial para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, além de garantir vantagens sobre a concorrência, ampliando, assim, a longevidade da empresa.

Quer saber mais sobre a solução da Teknisa? Entre em contato com um de nossos consultores, fique por dentro e tire todas as suas dúvidas.

Curtiu o texto? Acredita que as dicas foram úteis para o seu negócio? Não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais! 🙂

2018-12-07T10:17:47+00:0014 de novembro, 2018|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

12 + oito =