Você conhece os benefícios proporcionados pela ferramenta de Business Intelligence?

Com tantas atividades importantes a serem feitas em uma indústria, e com o tempo cada vez mais curto para administrar todos os detalhes, muitos donos e gestores passam aperto na hora da tomada de decisões.

Com o crescimento tecnológico acelerado, o cenário industrial teve grandes impactos, e a forma de tratar as operações evoluiu também.

Por isso é essencial acompanhar as tendências e aproveitar todos os benefícios que a tecnologia pode trazer, até mesmo para não correr o risco de perder dinheiro, tampouco competitividade.

A indústria é um dos segmentos que mais precisam ser bem gerenciados, tamanha sua complexidade. E, para ter esse controle apurado, desde o gerenciamento de funcionários, até dos processos, é muito importante investir em um Business Intelligence (BI).

Quer saber por quê? Continue acompanhando para descobrir! 🙂

Business Intelligence: inteligência de mercado!

É sabido que a tecnologia surge como principal aliada a qualquer negócio, com o objetivo de otimizar processos, aumentar a performance da equipe e obter mais resultados em menor tempo.

Você sabia que empresas que investem em softwares de gestão podem incrementar sua receita em até 70%?

Esse dado revela que os gestores que não utilizam a tecnologia em seu negócio podem comprometer a própria lucratividade, além de correrem o risco de serem sobrepostos pela ampla concorrência de mercado.

Estando a par da importância de se investir em soluções tecnológicas, os líderes se veem em uma situação similar: diante de tantas ferramentas e plataformas específicas, qual das opções melhor se adequa à sua empresa?

E é nesse contexto que a tecnologia BI entra em cena, proporcionando o ágil acesso às informações estratégicas da organização, mensurando-os e permitindo que os gestores tomem decisões mais assertivas e em menor tempo.

Ah, e o que é melhor: a ferramenta é coerente com qualquer tipo de negócio, inclusive aos pertencentes ao cenário industrial.

Como um Business Intelligence pode auxiliar as indústrias?

Um BI pode gerar diversos tipos de indicadores parametrizados por você, gerando dados e números em tempo real e facilitando muito na hora de tomar providências delicadas.

Além de conseguir tomar decisões rápidas, o BI contribui para melhores resultados de uma indústria porque reúne dados de todas as áreas da empresa, compilando-os por meio de gráficos e simplificando seu processo de análise, deixando-o mais rápido e acessível.

Um Business Intelligence traz toda e qualquer informação do seu sistema com demonstrativos de resultado em tempo real. E o que é melhor: na palma das suas mãos, já que é possível acessá-lo do próprio tablet ou smartphone.

Essa praticidade contribui para decisões estratégicas mais ágeis, já que não limita o gestor ao espaço físico da indústria. Ou seja, o acesso às informações pode ser feito em qualquer lugar, assim que como o planejamento de medidas estratégicas.

Identifique lacunas e aja em tempo hábil

A todo momento, precisamos identificar gargalos e buscar resultados e números para traçar planos de ações e pensar no futuro. Porém, dependendo de tipo de ferramenta que usamos nessa gestão, não temos esse retorno rapidamente.

Veja alguns tipos de indicadores que podem ser gerenciados pelo BI:

A tecnologia de BI também pode apontar problemas de forma rápida e fornecer indicadores para orientação para que você desenvolva ações corretivas em tempo hábil e o quanto antes.

Por isso é tão recomendado que se faça análise de dados utilizando uma ferramenta que ofereça organização, análise, compartilhamento e monitoramento das informações com praticidade e segurança.

Por meio de uma análise ágil e intuitiva, você identifica todos os cenários da sua empresa de forma assertiva, já que fazendo uso de um BI, a qualquer momento você consegue ter todo tipo de informação, não dependendo de terceiros e, com isso, obtém um resultado de mais qualidade.

Solução essencial ao seu negócio!

A solução de BI consiste em uma solução inteligente, que agrega inúmeros benefícios à gestão do negócio. Seja em qual ramo pertencer, o acesso a números e a dados estratégicos possibilita decisões mais estratégicas, contribuindo, inclusive, para o aumento da lucratividade da empresa, ou indústria, como um todo.

Curtiu o conteúdo? Comente e compartilhe em suas redes sociais. Sua opinião é muito importante para nós! Nos vemos em breve. 🙂

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂