Cadeia de Suprimentos

Software para gestão da Cadeia de Suprimentos

Proporcione a interação automatizada entre fornecedores e clientes
nos processos de compras e entregas, para que ainda que haja mudança de planejamento,
possa tomar decisões com mais assertividade.

Conheça algumas funcionalidades

  • Gestão de Compras e Suprimentos

    Tenha todas as informações da cadeia produtiva na solução Teknisa de Compras. Proporcione a interação automatizada entre fornecedores e clientes nos processos de compras e entregas, para que ainda que haja mudança de planejamento, possam tomar decisões com mais assertividade. Acompanhe as informações de suas próprias demandas, dando a eles acesso aos números de vendas, ao planejamento da produção e aos níveis de estoque.

    Através dos processos de logística, faça a gestão da aquisição de materiais de sua empresa a partir dos pedidos de clientes até a entrega do produto final no destinatário, considerando a conexão entre documentos, matérias-primas, equipamentos, informações, insumos, pessoas, meios de transporte, organizações de tempo etc. Integre fluxos de informações para as programações de envio e recebimento com outros processos.

    Controle resultados através de indicadores de performance e relatórios, monitorando a qualidade e inovações dos produtos e a entrega em tempo hábil ao mercado, obedecendo a rigorosas condições de entrega.

  • Compras e Suprimentos - Cotação de Preços

    Pedido de Coleta

    Facilidade na inclusão de preço de produtos; Integração direta entre o comprador e o fornecedor; Sincronização de dados atualizados com o sistema; Visualização das cobranças financeiras; Visualizações das ordens de compras; Avisos de coleta de preços pendentes.

    Ajuste de Inventário

    Agilidade no inventário de produtos; Ganho de tempo; Redução de papel; Facilitação na logística de inventário; Sincronização de dados atualizados com o sistema.

  • Gestão de Compras e Suprimentos - Pedidos

    Conte com os aplicativos mobile de Pedidos da Pebbian e realize vendas internas e externas com praticidade e segurança. Com facilidade, importe produtos que estão em um outro sistema/site para que haja, inclusive, a verificação automática do estoque, ou seja, visualize se este produto está em estoque para venda. Realize vendas com o aplicativo Pedidos mesmo sem cobertura de rede de internet, pois assim que houver uma conexão os dados lançados de maneira offline serão sincronizados imediatamente.

    Obtenha o controle detalhado de um produto através da solução, pois ela fornece informações tais como a rentabilidade completa do pedido e sobre a composição do preço desse produto. Além disso, equilibra o valor de um produto em relação a um outro, levando em conta as taxas e impostos a serem aplicados. Imediatamente, assim que as vendas são lançadas, ocorre a integração com as soluções para gestão da Produção e para a gestão do Financeiro.

    Gere um MRP (planejamento de requisição de materiais) e converta sua previsão de demanda em um planejamento de requisição pontual de materiais e habilidades, e as ordens de produção com data específica, mantendo, ainda, o estoque sob controle, inclusive as saídas, observando as datas de entrega. Tenha previsão geral de vendas, considerando o método de armazenagem que for conveniente: FIFO, FEFO ou LIFO.

  • Gestão de Compras - Planejamentos

    Planeje as compras e, ao mesmo tempo, avalie a movimentação de estoque, adquirindo apenas os produtos que precisa com base na demanda. Tenha informações sobre os pedidos que já foram feitos, datas de entrega e prazos de validade. Analise, também, dados anteriores de acordo com o período escolhido e planeje melhor as suas compras. E, ainda, acompanhe os pedidos que já foram feitos e tenha controle sobre a entrega. Controle também os dados sobre a quantidade de produtos requeridos e a quantidade entregue, assim como os preços que eles foram negociados e os preços que foram vendidos.

    Reduza os gastos de compras através da análise de preços antes da compra e defina os preços de acordo com a resposta de fornecedores. Compare os dados com diversas variáveis que interferem no preço, tais como o rendimento de produtos, prazos, pedidos e qualificação de fornecedores. Cote com vários fornecedores, compare os preços e decida pela opção mais rentável para sua empresa, analisando alguns quesitos que interferem no valor, como, por exemplo, o prazo de pagamento ou o rendimento que cada produto oferece. E ainda, a solução organiza uma lista com os principais preços e gera os valores de acordo com as respostas de fornecedores. Facilite a tomada de decisões baseando-se em relatórios gerenciais que trazem informações sobre compras feitas anteriormente.

  • Qualificação de Fornecedores

    Qualifique com praticidade os fornecedores que possui, pois com base no histórico de entregas, a solução classifica o desempenho de cada um. O número de atrasos e a qualificação envolvida é parametrizável, e, em acordo com esses parâmetros, o fornecedor pode ser desqualificado.

    Entretanto, ele permanece ativo como fornecedor para outros tipos de negociação. Evite assim, maiores complicações com fornecedores de má qualidade. Qualifique também os fornecedores prioritários com base em prazos de entregas e em quantidade de compras efetuadas em determinados produtos. Faça o requerimento de produtos e ordene suas compras junto aos fornecedores.

    Disponha também de diversos relatórios gerenciais sobre o volume de vendas. Com isso, faça o planejamento de compras de acordo com o perfil de cada unidade operacional e descentralize funções. Além disso, tenha em mãos as informações sobre as movimentações de estoque. Dessa forma, evite desperdícios comprando somente o necessário. Analise os gastos sempre que necessário, acessando eletronicamente as notas fiscais de cada compra.

  • Gestão de Compras - Business Intelligence

    Localize os problemas cotidianos ligados à aquisição e administração de materiais através das visões gerenciais no sistema de Business Intelligence. Compare o preço de produtos e de Notas Fiscais através das soluções Pebbian de Compras/Suprimentos.

    Tome decisões de forma ágil e eficaz a partir do Business Intelligence, que permite uma visão detalhada da ordem de compra. Nela é possível visualizar as informações de armazenagem de mercadorias no sistema, tanto o que foi solicitado quanto o que foi recebido.

  • E-Commerce / E-procuremment

    Através do Portal de Compras Pebbian, é possível tramitar informações referentes a pedidos de compra, documentos de entrada, indicadores da qualidade e de desempenho.

    Integre seus compradores e fornecedores em em uma rede de negócios ampla e eficiente através do Portal de Compras Pebbian, que contém soluções completas em e-procurement.

    Faça cotação de preços, qualifique fornecedores e administre as demais intervenções operacionais relacionadas ao setor de compras de maneira ágil e eficaz, tanto para quem vende quanto para quem compra.

    Tenha acesso à solução de tecnologia com elevado custo benefício, fornecida como SAAS (software as a service) e integre a rede de negócios de sua empresa por meio do Portal de Compras Pebbian (Mercadum).

    Receba e implante atualizações de versões com novas funcionalidades de forma transparente e sem custo adicional para todos os integrantes da rede.

    Conte com um ambiente seguro que garante a disponibilidade do portal 24 horas e evite as preocupações com infraestrutura de TI, tais como backup e system recovery.

  • E-Commerce / E-procuremment - Vantagens

    Integração com outras soluções ERP

    Liberdade de navegação e acesso

    Melhora a produtividade, eleva o número de vendas

    Leilões Reversos eletrônicos que são negociações onde os fornecedores, sob a supervisão do comprador, disputam pela oferta da melhor proposta. Os preços vão reduzindo progressivamente e vence o leilão quem apresenta o menor preço ao final do horário estipulado pelo comprador

    Autorização automática da entrega dos produtos desejados. Isso traz a negociação para um único local, simplificando o processo, proporcionando maior agilidade na entrega dos produtos

    Redução de gastos com telefones, impressões de papéis e tempo utilizado em cada etapa da negociação serão economizados, minimizando os erros e diminuindo a circulação de documentos, transformando o departamento de compras em um centro stratégico e lucrativo.

  • E-Commerce / E-procuremment - Compradores

    Automatize seus processos de negociações e tenha acesso aos melhores preços e produtos, de forma ágil, segura e transparente, permitindo a rastreabilidade das ordens de compra. Reduza custos através das várias cotações que vai obter devido ao grande número de fornecedores que irá formar através do portal. Alcance 10 vezes mais eficiência para as operações relacionadas à gestão de suprimentos, com uma mão de obra reduzida.

    Reduza os custos do setor de compras em no mínimo 5%, obtendo através das cotações e negociações on-line a oportunidade de chegar aos menores preços com mais agilidade. Alcance melhores resultados com a segurança necessária para otimizá-los.

    Administre seus processos de compras de forma segura, através do registro no sistema de todas as etapas que acontecem, por meio de controle de acessos e de permissões. Invista minimamente na infraestrutura de T.I.. Disponível como Software SAAS (software as a service), a solução Pebbian funciona 100% on-line, é fácil de aprender e agiliza o processo de compras. Reduza os trabalhos operacionais, conquiste novos fornecedores e tenha mais tempo para analisar estrategicamente as compras das mercadorias, pois no processo convencional, dado o volume de produtos, o foco do setor de compras fica nas mercadorias da curva AB, devido a sua importância estratégica para a empresa, deixando, às vezes, de lado, as compras dos produtos de curva C e D.

    Vantagens:

    Redução no custo operacional de compras; Vasta gama de fornecedores dentro da rede de negócios; Agilidade e automatização do processo de compras; Redução do tempo de compras (lead-time) e agilidade na reposição de estoque; Maior controle do relacionamento e desempenho dos fornecedores; Notificação automática de pedido de cotação.

  • E-Commerce / E-procuremment - Fornecedores

    Atue melhor como fornecedor e aumente a visibilidade de seus produtos para estreitar e consolidar o relacionamento com sua equipe de compras. Realize múltiplas vendas com acesso totalmente seguro, rápido e simplificado a diversos compradores.

    Coloque sua empresa frente a frente com negociações que ocorrem em tempo real, a apenas um clique de fechar os melhores negócios. Faça suas vendas de forma muito mais segura; todas as transações referentes às ordens de compra recebidas são registradas e acompanhadas com a possibilidade de emissão de relatórios que evitam retrabalho e erros operacionais.

    Crie anúncios de seus produtos em promoção ou queima de estoque; importe tabelas já prontas para agilizar o trabalho com cotações automáticas por produto, cliente ou região.

    Vantagens:

    Vasta gama de compradores dentro da rede de negócios; Aviso de novas cotações via e-mail; Canal com grandes empresas; Menores custos de vendas; Melhor gestão de produção e estoques; Transparência nas regras e negociações.

  • Gestão Documentos Fiscais

    Execute a escrituração e o controle fiscal de forma simples, ágil e confiável. A integração com as soluções Pebbian de Documentos Fiscais de Entrada e Documentos Fiscais de Saída reduz a repetição do lançamento de Notas Fiscais.

    Controle a classificação de impostos, taxas e particularidades que lhes são próprias da maneira que lhe convém, em um ambiente centralizado e amigável, ou seja, geral, por produto, ou por NCM (nomenclatura comum mercosul) Conte com as soluções Pebbian para validação fiscal das parametrizações, garantindo consistências com a legislação, fazendo cruzamentos de informações automáticas, diminuindo erros de cadastros.

    Garanta o registro de 100% das operações de entrada eletrônicas e controle de uso indevido do CNPJ da empresa importando, através de sua caixa de e-mails, de hora em hora, os arquivos XML enviados pelo fornecedor. Caso não os receba, obtenha esses documentos diretamente dos sistemas do governo (SEFAZ).

    E, ainda, é possível optar por utilizar a parametrização fiscal do fornecedor ou a que se encontra cadastrada no sistema.

    Funcionalidades:

    Controle as compras efetivadas através de relatórios detalhados que apontam divergências na entrega dos pedidos, como erros de quantidade e de valores, realizando o bloqueio automático dos documentos fiscais de entrada.

    Permita a entrada de notas fiscais através da importação do XML ou do pedido gerado pela área de Compras ao fornecedor.

    Emita Nota Fiscal Eletrônica, gere Guias, apure impostos e SPED Fiscal.

    Apure impostos, administrando situações como isenção, redução da base de cálculo e tratando inclusive documentos cancelados.

    Crie modelos ou ajuste os existentes, adaptando-os às eventuais exigências legais, inclusive na criação de informações.

  • Gestão Documentos Fiscais - Vantagens

    Gere movimentos de estoque, financeiros, fiscais e contábeis; Importe arquivos XML recebido dos fornecedores; Sincronize a manifestação do destinatário com a SEFAZ; Faça a gestão de múltiplos tipos de operação; Garanta as consistências fiscais na entrada de documentos; Realize a gestão e o follow-up das compras através do cruzamento com as Ordem de Compras; Qualifique os fornecedores através das ocorrências; Gere os dados fiscais automaticamente de acordo com as regras.

    Mobilidade:

    Agilidade na integração de dados; Integração com o SEFAZ; Importação de XML; Lançamentos offline; Confronto com a ordem de compra; Sincronização de dados; Lançamento manual.

  • Gestão de Estoque

    Faça a gestão de seus processos de estocagem com maior eficiência no que se refere a inventários de seus armazéns (WMS), focando na redução de custos totais, utilizando parâmetros especiais para cálculo de quantidades, de deslocamentos de recursos, de armazenagem e de distribuição, bem como determinação de datas de ressuprimentos e formação de preços de venda sugeridos para produto acabado.

    Integração com Compras e Produção através da integração com a solução Compras da Pebbian e a partir de um orçamento financeiro, solicite fornecimentos de maneira planejada e automática, inclusive com a possibilidade de confrontação do que foi pedido com o que foi recebido, o que gera a qualificação dos fornecedores no que se refere a entregas de mercadorias. Garanta também o abastecimento nas quantidades e valores solicitados em tempo hábil.

    Adquira, de forma econômica, os suprimentos com base nos resultados e demandas da Solução para gestão do CDP – Controle da Produção e do MRP – Manufacturing Resource Planning, que fornecem dados relevantes para aquisição de materiais exclusivamente necessários e no momento certo, o que garante a continuidade da produção sem interrupções no processo.

    Controle as retiradas dos diversos tipos e divisões de estoques, sejam eles de matéria-prima ou de produtos semiacabados e acabados, utilizando os vários tipos de controle existentes na ferramenta, entre eles o controle de Estoque Cego. Este consiste em fazer o inventário e os lançamentos na solução Pebbian Estoque sem que o operador tenha ciência do estoque virtual, ou seja, o resultado será uma confrontação entre o estoque físico e o virtual. Dessa maneira, é possível apontar os desvios e a má aplicação dos recursos.

    Vantagens:

    Vasta gama de compradores dentro da rede de negócios; Aviso de novas cotações via e-mail; Canal com grandes empresas; Menores custos de vendas; Melhor gestão de produção e estoques; Transparência nas regras e negociações; Inventário rotativo;

  • Gestão de Qualidade nos Processos de Compras

    A determinação de procedimentos de aquisição assegura que os produtos adquiridos, que influenciam direta ou indiretamente na qualidade dos produtos e serviços da empresa, atendam às definições do solicitante. Uma boa aquisição requer a especificação detalhada dos requisitos do produto e da compra (especificações técnicas, marca do produto, prazo de entrega desejado, quantidade necessária, por exemplo).

    Esse é um processo tão complexo que até mesmo na hora do recebimento das mercadorias podem ocorrer discrepâncias, já que não é fácil receber muitos produtos em diversas datas, implicando em analisar e lançar uma infinidade de notas fiscais. É preciso avaliar a conformidade da compra e das mercadorias com os requisitos especificados na ordem de compra. Além das divergências de quantidade, ocorre, com muita frequência, a entrega de produtos com valores diferentes dos que foram negociados.

    A empresa tem a falsa sensação de que está comprando bem, mas o fornecedor, ao emitir a nota fiscal, informa um preço diferente dos repassados durante a cotação. Quando informações e ocorrências como estas são armazenadas em um sistema, pode-se avaliar a qualidade da compra e qualificar os fornecedores. Essas ocorrências referentes ao fornecedor podem ser gerenciadas pela Solução Pebbian Qualidade, que apontará as não conformidades de cada fornecedor e permitirá, conforme critérios determinados, o bloqueio, a suspensão ou a recomendação de determinados fornecedores.

    Melhore a negociação com seus fornecedores e os qualifique observando os relatórios gerenciais de todo volume de compras da empresa, visando a redução dos preços. Qualifique os fornecedores segundo o fator de correção, mantendo apenas os que entregam mercadorias e as marcas de alta qualidade, bem como os valores negociados, bloqueando-os quando houver divergência, o que garante a meta de orçamento.

    Gerencie os planos de ação dos fornecedores, a fim de evitar novas ocorrências negativas nas próximas compras. Analise características relevantes de certos produtos no momento das compras, agindo diretamente na redução de custos. Avalie o fator preço, optando pelo produto que rende mais ou traz melhor resultado. Portal e-commerce Faça orçamentos examinando vários fornecedores ao mesmo tempo sem que haja necessidade de ligar para um por um ou mesmo digitar preços, tudo isso através do Portal de Compras.

    Além disso, consulte os preços que são informados pelos fornecedores, que poderão também visualizar as ordens de compra de cada cliente. Esses preços, posteriormente, serão utilizados para geração automática das ordens de compra, por meio da qual pode-se confrontar o que foi recebido e o que foi solicitado.

    Gere pedidos de compra considerando a real necessidade de materiais para a produção, reduzindo as compras desnecessárias e pedidos extras, o que impede a instauração de estoques elevados. Faça a gestão de faturamento, aplicando ações corretivas que evitam os erros de apuração/cobrança e métodos que agilizem a emissão das faturas.

Background

Quer conhecer mais de nossa
empresa e de nossas soluções?
Agende uma demonstração
com nossos consultores

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO