Capital Humano

Software para gestão do Capital Humano

Gestão de Capital Humano Pebbian, através de seus recursos.
Encontre os talentos de maior destaque, e, ainda, monte estratégias
para desenvolver as habilidades de seus atuais colaboradores.

Conheça algumas funcionalidades

  • Gestão de Pessoas

    Com as soluções Pebbian, faça a gestão de talentos com o objetivo de reter os melhores profissionais para o seu negócio, aumentando, assim, a competitividade de sua empresa. Através dos recursos da solução HCM Pebbian, encontre os talentos de maior destaque, e, ainda, monte estratégias para desenvolver as habilidades de seus atuais colaboradores.

    Movimente estrategicamente os colaboradores de sua organização, fazendo as sucessões de cargos nos momentos certos, considerando a avaliação de desempenho e seus históricos. Identifique os gaps de talento, desenvolva-os de forma interna e os enquadre nos perfis salariais de acordo com os registros econômicos individuais ou coletivos.

    De forma inteligente e ágil, alinhe os planos da sua empresa às funções que sua equipe desempenha, estabelecendo metas e considerando a estrutura organizacional. Conte com as diferentes formas de pesquisas de clima organizacional baseadas na “Técnica de Compensação e Resultados” e estabeleça uma estrutura para acompanhamento e montagem de planos pessoais para desenvolvimento e remuneração, tomando por base os resultados do levantamento realizado.

    Planeje, organize e coordene todas as atividades administrativas que possuir: Folhas de Pagamento, Ponto, obrigações com a Medicina e Segurança do Trabalho, Remunerações, Processos Trabalhistas, Vales e Benefícios, entre outros. Simplifique processos burocráticos e adapte-se às mudanças organizacionais, da legislação e das normas locais. Conte também com os relatórios e indicadores BI da Pebbian e obtenha informações relevantes para tomada de decisão no que se refere à performance de seu capital humano.

  • Administração de Pessoas

    Supervisione as atividades da administração e gestão de pessoas conforme as normas e a legislação vigentes.

    Administre o tempo de trabalho, acompanhe processos trabalhistas e realize pagamentos de comissões, prêmios e participação dos lucros de forma integrada ao Planejamento Estratégico de sua empresa.

    Registre e cadastre dados pessoais, funcionais e de pagamentos com agilidade.
    Conte com os ambientes administrativos da solução Pebbian:

    Folha de Pagamento; Recrutamento; Controle de Frequência Saúde/Medicina e Segurança doTrabalho; Performance; Clima Organizacional; Treinamento; Carreira; Benefícios e Acompanhamento de Processos Trabalhistas.

  • Arquitetura Organizacional

    Defina a estrutura hierárquica e obtenha as visões necessárias para a gestão de planejamentos e conclusões de projetos.

    Controle a movimentação de cargos e ocupações. Acompanhe o quadro de posições e cargos planejados, ocupados e vagos, bem como as mudanças de departamentos, e faça também a gestão de custos.

    Workflow – Planeje os processos de comunicação e serviços entre os departamentos e entre as pessoas, dê aos colaboradores acesso a esses dados para que acompanhem as demandas dos planejamentos e suas tarefas atribuídas. Analise as metas referentes aos projetos e as remunere, com controle de tempo de execução e custo.

    Projetos:

    Solicitação; Planejamentos; Aprovações e Cancelamentos.

  • Folha de Pagamento

    Execute com alto nível de segurança e confiabilidade as operações referentes às remunerações, benefícios, reajustes salariais, descontos, registros de ocorrências, avisos prévios, controle de vencimentos, cálculos individuais e programações de férias, cumprindo com as obrigações patronais, pessoais, e, ainda, estabelecendo uma comunicação segura com as áreas Financeira e Contábil.

    Armazene dados relevantes de seus colaboradores para futuras consultas e extração de informações para informes e declarações anuais.

    Obtenha com praticidade as informações sobre mudança de funções e progressões salariais, férias, ausências, benefícios, encargos, 13º salário e afastamentos, com o objetivo de efetuar os pagamentos, inclusive proporcionais, de acordo com as exigências da legislação.

    Vantagens das Soluções Pebbian

    Metodologia de implantação; BI integrado ao sistema; Informações em tempo real; Customizável ao perfil da empresa; Integração do sistema operacional e corporativo.

  • Recrutamento e Seleção

    Atraia e selecione talentos avaliando candidatos segundo as exigências de competências para a ocupação dos cargos. Minimize as cargas operacionais correspondentes à seleção e contratação e mantenha o foco na gestão da qualidade do procedimentos, através da autogestão dos processos que a solução Pebbian oferece.

    Conte com painéis indicativos para gerenciar: vagas, prazos de fechamento e metas; turnover voluntários ou não e remanejamento internos.Crie programa de recrutamento envolvendo as redes sociais dos funcionários.

    Fomente seu banco de currículos: Visualize as ofertas de trabalho disponíveis, pesquise no banco de talentos da própria organização e no banco de espera de recém-cadastrados. Habilite toda a documentação requerida, bem como os contratos de trabalho segundo as regras governamentais.

  • Controle de Frequência

    Administre o tempo dos colaboradores da organização baseado no alinhamento contratual estabelecido. Controle o tempo de presença e qualifique o absenteísmo com ênfase no processo de planejamento e cobertura dos serviços prestados por áreas críticas.

    Utilize os mecanismos operativos que permitem que os colaboradores acompanhem sua jornada de trabalho e os eventos registrados por seu horário. Administre os horários e o banco de horas e estabeleça, de forma flexível, qualquer tipo de horário conforme contrato, sendo que esses horários podem ser definidos por pessoa ou por grupos.

    Programe e apure horas extras autorizadas, abonos individuais e/ou coletivos e pré-abonos referentes a horas efetivas e descanso remunerado. Controle os números de refeições com seus respectivos custos. Aumente a segurança de sua empresa tendo o controle de acesso de visitantes com emissão de etiquetas.

  • Saúde / Medicina e Segurança do Trabalho

    Faça a gestão da área da saúde e segurança ocupacional, mantendo atualizadas as rotinas previdenciárias conforme atualização legal, inclusive exames periódicos. Mantenha atualizados os registros de doenças dos seus colaboradores, bem como os remédios utilizados e as trocas de funções das diferentes exposições de intensidade.

    Administre planos de saúde, dispositivos de prevenção de acidentes e combate a incêndios, agentes e riscos ambientais, validade de equipamentos, inclusive de segurança e EPI´s, utilizando planos de ação para acidentes ocupacionais.

    Organize a agenda médica para os exames periódicos, como também o registro de toda documentação e gestão dos laudos: ruído, calor, vibração, entre outros.

  • Performance, Desenvolvimento e Clima Organizacional

    Faça a gestão do conhecimento mapeando as habilidades, relacionando os elementos do conhecimento e avaliando o nível de domínio dos colaboradores. Estabeleça relações entre as necessidades de desenvolvimento e a capacitação de pessoas. Pesquisa de clima organizacional: configure pesquisas definindo os níveis e valores em cada pergunta e analise os resultados através de gráficos. Resultados sobre comportamento e método de interpretação em acordo com o organizador e a metodologia selecionada.

    Realize as avaliações baseando nos percentuais de desempenho das competências por área e por percentuais. Mapeie de forma individual e coletiva o conhecimento de seus colaboradores e faça periodicamente a gestão da performance de cada um, definindo as metas com base nos históricos que carregam registros referentes à realização dos projetos, contendo análise de cada etapa.

    Avalie as competências de seus profissionais observando a estrutura de cargos, considerando habilidades e condutas pré-determinadas para cada posto de trabalho. Acompanhe também o andamento dos projetos, registrando momentos importantes, e defina as novas metas de acordo com a análise do andamento de cada projeto.

  • Acompanhamento de Processos

    Mantenha o controle dos processos e ações trabalhistas, gerenciando o volume de causas e seus respectivos valores em processo, além do controle das despesas e da economia que foi gerada.

    Gerencie de forma prática as audiências, perícias, ocorrências tais como embargos, recursos, publicações, bem como quais serão os advogados, testemunhas e juízes.

    Organize a agenda de processos: processos trabalhistas encerrados e em andamento, audiências e as obrigações da semana.

  • Gestão de Carreira e Remuneração

    Valorize seu colaborador remunerando-o de forma econômica segundo as práticas do mercado.

    Monte a estrutura dos cargos através de requisitos, competências e habilidades. Realize atualizações individuais ou coletivas nas remunerações de seus colaboradores, elaborando diferentes cenários econômicos tais como: projeções, comparativos e cargos e grupos de cargos x colaborador, avaliações de contratos, orçamentos, comparativos de índices salariais, progressão de salários, entre outros.

    Faça avaliação de desempenho – PDI – Plano de Desenvolvimento Individual.

  • Carreira e Benefício

    1. Faça a gestão completa de seus treinamentos, sejam eles à distância e-learning – ou presenciais, internos ou externos, inclusive faça a administração da logística, das agendas e das inscrições.

    2. Controle os gastos individuais e coletivos referentes a todo o processo de treinamento.

    3. Avalie os resultados e faça os lançamentos necessários usando, paralelamente, o desenho estrutural dos cargos e funções, no qual o plano de desenvolvimento e distribuição de treinamento estão previstos. Acompanhe de perto os índices de eficácia dos cursos, das aprovações, dos indicativos de cursos e dos colaboradores já capacitados.

Background

Quer conhecer mais de nossa
empresa e de nossas soluções?
Agende uma demonstração
com nossos consultores

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO