Cloud Computing: por que a sua empresa precisar estar na Nuvem?

Você já ouviu falar alguma vez sobre estar ou salvar na Nuvem? Compreende a importância da solução de Cloud Computing à sua empresa?

Pode parecer comum que muitas organizações tenham que lidar com este tipo de cenário: a dificuldade em armazenar arquivos de forma segura.

Até porque estamos falando de documentos importantes à empresa, ou seja, que necessitam de um espaço próprio. Principalmente para facilitar o trabalho dos colaboradores, que eventualmente irão precisar dos arquivos para determinadas funções.

Sabendo disso, por que é tão difícil para as empresas encontrar soluções para o armazenamento?

Tendo em vista que é necessário ter um local seguro e com bastante espaço para evitar transtornos com o salvamento de arquivos, qual seria a melhor opção para se investir?

Vamos dialogar sobre essa questão. Basta apenas que você continue nos acompanhando na leitura deste conteúdo. Vamos lá? 🙂

Computação em Nuvem: por que se atentar à solução?

Conforme citada anteriormente, a solução de Cloud Computing surge com o objetivo de otimizar o armazenamento de arquivos. Isto é, garantindo um espaço acessível e seguro aos usuários.

Mas, afinal, o que significa esse termo?

Basicamente, a Computação em Nuvem (Cloud Computing) é a entrega de conteúdo computacional sob demanda, por meio de uma plataforma de serviços de Nuvem via Internet com uma definição de preço conforme o uso, que é o que chamamos de On-demand ou uso sobre demanda. Isto é, o usuário paga apenas o que usar.

Sendo assim, é possível ter acesso à plataforma que armazenará os arquivos sem ocupar espaço em computadores e dispositivos móveis da empresa.

Com que tipo de solução Cloud Computing os gestores podem contar?

Diante das opções que o mercado oferece, é comum que os gestores possam se ver em um impasse. Até porque, definir qual a melhor solução pode levar tempo até que a ferramenta seja consolidada pela empresa.

Para te auxiliar, destacamos aqui a plataforma Amazon Web Service, também conhecida como AWS, que surgiu em 2002. Desde então, a ferramenta obteve um crescimento significativo, se tornando, hoje, líder do mercado de cloud providers.

A AWS Cloud fornece soluções seguras, escaláveis e econômicas. Além de confidencialidade e integridade das informações, que é algo muito importante, principalmente agora com a LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados).

A Nuvem AWS abrange 60 zonas de disponibilidade em 20 regiões geográficas. Além disso, existem planos divulgados para mais 12 zonas de disponibilidade e mais quatro regiões.

Isto faz com que a disponibilidade dos serviços na Nuvem da AWS, um dos principais benefícios, possa contar com 99,99% de disponibilidade.

Ou seja, alguns serviços da plataforma oferecem quase 100% de disponibilidade. Isto quer dizer que, se o ambiente for bem configurado, sua aplicação dificilmente ficará indisponível.

Lembrando que toda infraestrutura é mantida pela Amazon.

Se tratando de segurança, mais especificamente, a AWS possui programas de conformidade importantes em todo o mundo. Atualmente, são mais de 58 certificações, atendendo os principais requisitos de segurança.

A AWS conta também com data centers, que possuem forte esquema de segurança e serviços específicos voltados para segurança em Nuvem como: Anti-DDoS, que previne contra ataques de negação de serviço, monitoramento, controle de acesso, detector de ameaças e criptografia de dados.

Vale ressaltar que tudo isso é direcionado para pequenos, médios e grandes empresários, isto é, para qualquer negócio.

Otimize o armazenamento e invista em agilidade e segurança!

Mediante tantos benefícios, a Teknisa optou por levar esta experiência para nossos clientes, através de um sistema totalmente na Nuvem AWS, com serviços integrados, alta disponibilidade e segurança. Dessa forma, é garantida a continuidade do negócio.

Quebre paradigmas e revolucione seu negócio! A Teknisa está aqui para para auxiliá-lo.

Não se esqueça de comentar e compartilhar o texto em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado a sanar suas dúvidas. Até a próxima! 🙂

Para saber detalhes, fale com um de nossos consultores e descubra como podemos tornar a sua gestão ainda mais inteligente.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

 

2019-04-03T16:32:01-03:0029 de março, 2019|Gestão Empresarial|

Deixar um comentário

10 − 1 =