Como captar feedbacks dos consumidores em meu restaurante corporativo?

Saber a opinião dos consumidores é de extrema importância. Principalmente para gestores que buscam constantes melhorias nos produtos ou serviços oferecidos em seu restaurante corporativo.

Mais que uma simples devolutiva, buscar saber como foi a experiência de um cliente em relação ao que lhe foi oferecido é um posicionamento bastante coerente. Até porque, você, enquanto consumidor, também se sentiria contemplado com uma oportunidade de dar a sua opinião, seja sobre o atendimento, o preço cobrado ou a qualidade do serviço prestado.

Imersos em um cenário em que o mercado está cada vez mais competitivo, optar por estratégias diferenciadas auxilia os gestores a manter, sobretudo, o sucesso e a longevidade da empresa. E ouvir o que seus consumidores têm a dizer faz parte desse panorama citado anteriormente.

Você sabia que 60% dos consumidores desistem de realizar uma compra por causa de um mau atendimento? Essa estatística nos revela que, assim como o mercado, o nível de exigências de quem consome também aumentou.

Dito isso, por que não investir em pesquisas de satisfação que proporcionam um contato mais direto entre o gestor e o feedback do cliente? E como utilizar a tecnologia a seu favor?

Continue lendo para descobrir. 🙂

Qual a melhor forma de obter feedbacks em meu restaurante corporativo?

Imagine que um gestor de um restaurante corporativo gostaria de saber o que os consumidores estão achando do estabelecimento. Podemos enumerar, inclusive, alguns segmentos para análise na pesquisa:

  • Atendimento;
  • Cardápio disponível;
  • Qualidade do produto ofertado;
  • Valores cobrados.

Sendo assim, de que maneira o gestor pode ter acesso ao que os consumidores pensam sobre a experiência? Sim, sabemos que por meio da pesquisa de satisfação.

Porém, aqui, não estamos falando de uma folha de papel com opções múltipla escolha a serem preenchidas. Imagine o quanto os gestores gastam com material e impressão, sem mencionar o tempo que todo o processo demanda.

Por isso, o objetivo aqui é usar a tecnologia como aliada, reduzindo o trabalho e os custos com impressões de folhas cujos dados seriam calculados de forma manual. Além de, claro, tornar a gestão das informações ainda mais assertiva.

A tecnologia que auxilia a aprimorar o serviço

Voltando ao cenário do restaurante corporativo: não seria ótimo disponibilizar uma pesquisa de satisfação em um tablet ou totem para os consumidores responderem de forma anônima? Esse é o principal objetivo do aplicativo MyQuest.

Desenvolvido pela Teknisa, o app disponibiliza pesquisas, estruturadas pelos gestores, aos consumidores. A funcionalidade permite a rápida coleta de respostas, que serão mensuradas em relatórios intuitivos, de fácil entendimento aos líderes.

Ideal para o investimento em melhorias contínuas em estabelecimentos, como é o caso do restaurante corporativo, por exemplo, o MyQuest pode ser projetado em dispositivos móveis (como celulares ou tablets), ou totens, que podem ser posicionados de forma estratégica no espaço da empresa.

Dessa forma, seus consumidores podem avaliar o estabelecimento assim que deixarem o local. As devolutivas são essenciais para aperfeiçoar seu atendimento como um todo.

Vale ressaltar que é importante elaborar perguntas objetivas, com respostas curtas, evitando assim, filas para a o processo de avaliação.

Invista na satisfação dos seus clientes!

Não há nada mais valioso do que garantir a satisfação dos consumidores com o produto ou serviço ofertado. Por isso, procure coletar feedbacks como parâmetros para melhorias em seu estabelecimento de food service.

Gostaria de saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contato com um de nossos consultores e fique por dentro.

Curtiu o texto? Deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais! 🙂

2018-12-07T10:17:54+00:005 de novembro, 2018|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

3 + treze =