Você já pensou em fidelizar seus clientes até na hora de assinar contratos? Saiba como:

Pilhas e pilhas de papel. Por que será que até hoje, em plena era digital, muitas empresas ainda acumulam tantos papéis e burocratizam tanto a documentação de contratos?

Existem ferramentas que permitem que os envios ou assinaturas sejam feitos eletronicamente e de forma segura, integradas a um sistema de ERP e CRM, e, ainda, que promovem a redução de custos com armazenamento, envios e trâmites de papéis. Além da economia, isso reflete na imagem da empresa em termos de mercado, pois digitalizando os processos, as empresas que adotam a assinatura digital se tornam “50% mais lucrativas e têm um valor de mercado 19% superior do que suas concorrentes”, segundo a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Como assinaturas digitais ajudam a fidelizar clientes

É fácil e rápida a implantação dessa metodologia e tem valor judicial garantido. Se você quiser mais um motivo para aderir a essa modalidade, basta pensar em quantas vezes um contrato ficou sem assinar porque a pessoa que faria isso viajou. E quem sabe sobrou tempo demais e outras circunstâncias colaboraram para que o contrato não fosse assinado, acarretando na perda da venda e de todo o trabalho investido na pré-venda? É lamentável, não é?

Uma conversa com os consultores do ERP e CRM utilizados por sua empresa deve ser agendada para que ocorra a integração entre a assinatura digital e os sistemas, caso os argumentos citados tenham convencido você da necessidade de tomar uma atitude e aderir à mobilidade de poder garantir agilidade, simplicidade e segurança quanto dos contratos. Certamente, o melhor workflow será desenhado para sua empresa, contemplando seus clientes e prospects que também usufruirão do benefício de poder fazer as assinaturas de contratos de forma digital. Eis aí mais um motivo para fazer parte dessa solução que promove a fidelização de clientes, pois eles também economizarão e terão segurança e acesso rápido aos documentos assinados por eles, sem falar que eles terão outros olhos para sua empresa nesse instante de extrema responsabilidade que é o de firmar um contrato.