Teknisa://Como controlar melhor a entrada e saída de clientes com a automação comercial?

Como controlar melhor a entrada e saída de clientes com a automação comercial?

Você já parou para pensar no que implica a não contagem de clientes que entram e saem do seu restaurante, bar ou lanchonete? Conta com alguma estrutura ou software de automação comercial para te colaborar no controle deste fluxo diário?

Em um estabelecimento de food service, entender como administrar a entrada e a saída dos clientes da melhor forma é essencial principalmente para evitar transtornos, como o não pagamento, que impactam no faturamento do seu negócio de alimentação fora do lar.

No entanto, muitos gestores acabam não optando por soluções que os auxiliem a otimizar todo o trânsito de consumidores durante o horário comercial. É comum nos depararmos com restaurantes que fazem uso da comanda de papel, também como forma de controlar os pedidos.

Mas, você sabia que é possível realizar uma gestão ainda mais apurada por meio de ferramentas tecnológicas que não dependem exclusivamente de materiais impressos? E o que é melhor: soluções que surtem efeito positivo até mesmo no rendimento da sua empresa. Quer saber mais? Continue nos acompanhando! 🙂

Investir em softwares de automação comercial é uma solução!

Algumas estratégias são adotadas por gestores no intuito de melhor controlar a entrada e saída de clientes. A catraca, que pode ser encontrada em muitos estabelecimentos de alimentação fora do lar, é um exemplo disso.

No entanto, você já levando em consideração se existe alguma integração entre essa estrutura e alguma tecnologia? O ideal é que tanto a catraca quanto a plataforma que gerencia as comandas eletrônicas possam funcionar em sincronia. Dessa forma, enquanto um cliente X não realiza o pagamento no caixa, a catraca não será liberada para sua saída, evitando transtornos aos gestores.

Em contrapartida, a utilização de comandas eletrônicas também é muito vantajosa aos clientes. Por meio dessa tecnologia, é possível obter um atendimento mais rápido e dinâmico. Assim, evitam-se longas esperas causadas pelo deslocamento dos garçons até a cozinha, já que os pedidos são enviados diretamente à equipe responsável pelo preparo.

A utilização de comandas eletrônicas também otimiza o registro dos pedidos diretamente nos softwares, possibilitando uma conferência mais prática dos funcionários. Além disso, erros como pratos equivocados ou até mesmo a perda das solicitações são evitadas por meio do software de automação comercial, já que as ordens serão repassadas diretamente aos profissionais responsáveis.

Vale lembrar que a adoção de comandas eletrônicas também reduz gastos com os impressos, além de contribuir para a causa sustentável, muito discutida e cobrada pelo atual mercado. A adoção de comandas eletrônicas também evita a perda de papéis por parte dos clientes, evitando tumultos durante a saída.

Outra opção interessante que o software de automação comercial é capaz de proporcionar é o pagamento antecipado. Com este processo, o cliente escolhe os produtos disponíveis no caixa, por exemplo, realiza o pagamento da comanda antes mesmo de entrar no estabelecimento e acessa o balcão de pedidos por meio do terminal de checkout da comanda para consumir os produtos adquiridos. Ideal para otimizar o fluxo interno e evitar transtornos causados pelas filas.

Pense em soluções inteligentes para o seu empreendimento!

Na entrada, controle os turnos e quantidade de entradas por pessoa, além do horário permitido para a circulação no ambiente. Na saída, integre a catraca ao balcão e ao pagamento da comanda do cliente.

Por meio do sistema de catracas integrado às comandas eletrônicas, é possível obter um controle mais apurado a partir da parametrização realizada. O relatório da catraca também é utilizado para mensurar faturamento da empresa.

Todas as soluções citadas acima são proporcionadas aos gestores por meio de softwares inteligentes que a Teknisa, empresa com expertise de mercado, desenvolve.

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos consultores e conheça os sistemas de automação comercial que otimizam sua produção e aumentam o faturamento da sua empresa.

Curtiu o texto? Não deixe de comentar e compartilhar este conteúdo em suas redes sociais! 🙂

2018-09-05T17:25:39+00:005 de setembro, 2018|Automação Comercial|

Deixar um comentário