Como destacar o seu negócio em plataformas de delivery

Um dos pontos de atenção de uma marca deve sempre ser a experiência do usuário. E, em busca de levar oferecer mais conforto e segurança para os consumidores, o segmento de entregas em domicílio foi transformado pela tecnologia. Antes realizados por telefone, hoje, os clientes da alimentação fora do lar contam com sistemas para delivery e aplicativos, e são muitas opções.

Uma pesquisa realizada pela Abrasel em parceria com a Fispal, no final de 2017, demonstrou uma tendência: 58% dos restaurantes pesquisados utilizavam plataformas coletivas de delivery e 13% tinham ferramentas próprias. E você? Já pensou em utilizar a estratégia delivery para o seu negócio? Sabe quais são os benefícios das duas modalidades?

Escolher corretamente qual o melhor tipo de delivery pode influenciar na experiência de seu cliente. Gerir um restaurante, um fast-food, uma sorveteria, uma pizzaria ou qualquer estabelecimento voltado para o food service já é um grande desafio. Agora, imagine ter que gerenciar todos os processos que envolvem a produção, garantir a qualidade dos produtos e, ainda, estar atento às novas modalidades de comercialização e modernização para oferecer aos seus clientes?

Pensando nisso, a tecnologia pode, e deve, ser a aliada do gestor para o aumento de vendas e da satisfação de seus clientes. Para alcançar o sucesso em um mercado tão mutável, complexo e competitivo como é o mercado de alimentação, as marcas devem guiar seu consumidor em três passos: descoberta, encantamento e fidelização.

CTA para baixar o ebook de delivery

Descoberta: se você atende por delivery, conte para todo mundo.

Embora um almoço ou jantar em um restaurante com amigos e família seja uma boa experiência, muitas pessoas têm optado pela entrega em domicílio, considerando a economia de tempo e dinheiro que ela traz. E a pesquisa por opções de delivery online é quando tudo começa.

Para aparecer no radar dos interessados, algumas empresas apostam em aplicativos de delivery, do tipo que oferece várias opções para o cliente em um só lugar. A divulgação é grande, porém, a concorrência também é. Assim, uma plataforma própria pode ter recursos e funcionalidades que vão te ajudar a aumentar as vendas sem ter custos com comissões.

Se você, como gestor, já pensou em ter uma plataforma própria para delivery, saiba que além de ser um diferencial, ter um site ou um aplicativo próprio para o seu estabelecimento gera fortalecimento da marca e criação de um canal direto com o consumidor.

Em síntese, a empresa aumenta os canais de venda, abrange e capta mais clientes.

Encantamento: descomplique e cumpra o que prometeu.

Digamos que um cliente acessa o delivery do seu estabelecimento, olha o menu e faz um pedido. A plataforma também oferece a eles mais comodidade e diversas opções para pagamento online, o que é um fator decisivo na maioria das compras online. A partir deste momento, o relógio começa a contar. Seu cliente quer ter o produto que ele adquiriu o mais rápido possível, e com o máximo de qualidade.

Para atender a essas expectativas, a plataforma de delivery deve estar integrada aos seus sistemas de gestão, o que garante a automação comercial, controle da produção e do status dos pedidos, além de possibilitar a análise dos pedidos por loja e por fluxo.

Investindo em tecnologias com expertise de mercado, você pode contar com aplicativo e site totalmente responsivos, integração total com PDV e KDS cozinha, plataforma de call center, além do ERP com relatórios de resultados por modalidade de venda e faturamento em tempo real.

Fidelização: consiga mais do que vendas, conquiste clientes.

Atrair novos clientes é mais difícil do que manter os clientes que você já tem. Para muitos restaurantes, a maioria dos pedidos são realizadas por clientes recorrentes. Mas, como fazer a gestão desse relacionamento e fazer com que os clientes retornem ao seu delivery?

É muito importante que o gestor conte com ferramentas de fidelização e CRM, para realizar ações de fidelização, como por exemplo, o envio de pesquisa de satisfação e análise histórico de pedidos, o que facilita na hora de personalizar promoções.

Esses são uns dos exemplos de benefícios que o sistema de delivery próprio pode agregar ao seu estabelecimento. Você também tem mais espaço para oferecer alternativas, como a retirada dos produtos na loja, por exemplo.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
Nome
TelefoneSeu telefone
Empresa
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-03-07T11:03:45-03:007 de março, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

3 × um =