Como estipular e acompanhar metas de produção de forma organizada?

No cenário corporativo, é bastante comum que os gestores trabalhem com metas. Seja de produção ou de entrega, o importante é se ater aos resultados pré-definidos por cada empresa.

Porém, diante de um panorama cada vez mais competitivo, muitos gestores podem encontrar dificuldades em estabelecer metas. Até porque, os números podem variar a depender do contexto.

Por exemplo, se estamos falando de um estabelecimento de alimentação fora do lar, as metas de produção e de entrega podem oscilar e obter variações em datas específicas. Comemorativas, como é o caso do Dia das Mães ou até mesmo a Black Friday.

Dito isso, o quanto seria interessante para você, gestor, contar com uma solução que o auxilie com as metas?

Mais uma vez, a tecnologia surge como uma grande aliada para tornar as estratégias de gestão mais assertivas em um cenário cada vez mais exigente e competitivo.

Dessa forma, você garante o aumento da receita e, consequentemente, a longevidade da sua empresa.

Quer saber mais? Continue acompanhando! 🙂

Metas de produção: estipular e acompanhar não é fácil!

Vamos imaginar que você possui um restaurante que possui algumas unidades espalhadas pela cidade.

Como tem sido feito o controle de metas de cada estabelecimento? Você conta com alguma tecnologia para te auxiliar na gestão?

Caso sua resposta para a segunda questão seja negativa, saiba que é possível contar com soluções eficazes que aprimoram seus resultados. O ideal, nesse caso, é que você possua uma ferramenta que permita um acompanhamento mais estratégico, facilitando a tomada ágil de decisões.

Vamos supor a sua meta seja a venda de X produtos por semana. Provavelmente você terá que realizar os cálculos para chegar até o resultado da meta diária e assim por diante. Muitos gestores, inclusive, realizam esse tipo de controle utilizando planilhas, processo suscetível a erros no preenchimento dentre outros transtornos. Isso sem mencionar no trabalho exigido para que os cálculos sejam realizados.

Existe uma forma de tornar essa gestão de metas parametrizada de forma automática? A boa notícia é que sim, é possível, por meio de soluções em automação comercial. Continue acompanhando!

Como a automação comercial pode ajudar com as metas?

Por meio da aplicação Odhen Retail Management, componente do Sistema de Metas (RM), é possível cadastrar metas ou se basear na estimativa sugerida pelo software. Dessa forma, a ferramenta permite um acompanhamento mais apurado das vendas estipuladas pelos gestores e lojistas.

Sabe o que é ainda melhor? Você não precisa realizar a parametrização de metas a cada dia da semana. Por meio das técnicas de Big Data, o sistema irá realizar uma estimativa de acordo com os valores preenchidos pelo gestor, restando apenas que o mesmo confira se expectativa dos cálculos está coerente.

Vale lembrar que os dados de vendas devem ser devidamente cedidos ao software, caso contrário, a prévia de vendas não será calculada pela aplicação. Você ainda pode solicitar a estimativa com base no percentual de reajuste informado. Prático, não?

Assim, você terá acesso às metas baseadas em cálculos mais apurados, garantindo uma gestão mais eficaz do seu estabelecimento.

Sabe qual é a melhor parte? Você pode realizar as estimativas para todas as unidades do seu estabelecimento de forma simultânea.

Gráficos e indicadores de meta tornam a visualização mais estratégica para os gestores.

A customização faz toda a diferença!

Lembra-se no início do texto, quando falamos que as metas de produção e de entrega podem oscilar e obter variações em datas específicas?

No Dia das Mães, por exemplo, é esperado que o desempenho das vendas seja ainda maior do que em dias corriqueiros, certo?

Por meio do Sistema de Metas, além de visualizar suas metas específicas por mês, você também pode escolher a data e a porcentagem de reajuste.

Dessa forma, quando você estima a meta, os feriados já cadastrados no software são imputados automaticamente como “Dia Especial”. Ideal para datas atípicas!

Invista em soluções tecnológicas de qualidade

Contar com a tecnologia no processo de gestão é sempre uma boa pedida aos líderes e tomadores de decisão.

Se você necessita acompanhar de perto todas as metas e resultados em seu estabelecimento comercial, não deixe de adotar a ferramenta e torná-la sua principal aliada para um controle mais apurado dos processos de venda e fluxos.

Gostaria de saber mais sobre o Sistema de Metas (RM) da Teknisa? Entre em contato agora com um de nossos consultores!

Curtiu o texto? Não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais. 🙂

2018-12-07T10:17:58+00:0029 de outubro, 2018|Automação Comercial|

Deixar um comentário

quatro × 5 =