Como evitar erros nas compras do meu restaurante corporativo?

Todo o processo de compras exige muita atenção. Principalmente por parte dos gestores, que respondem diretamente às decisões tomadas por uma empresa. Por isso, é essencial que os líderes tenham em mente estratégias para realizar uma gestão mais apurada dos orçamentos.

Em um restaurante corporativo, por exemplo, é comum que os gestores tenham que lidar com uma grande quantidade de pedidos. Esse cenário exige que os profissionais envolvidos estejam sempre atentos para não exceder com os valores previstos.

No entanto, sabemos que no dia a dia, a rotina de atividades pode ser mais intensa do que espera. Assim, a visão estratégica dos gestores pode ser comprometida pela falta de tempo para se atentar aos processos ou até mesmo devido à sobrecarga de demandas.

Mas, será que existe uma forma de gerir os orçamentos e aprová-los com mais eficácia, reduzindo equívocos que podem pôr em risco a lucratividade da empresa?

A boa notícia é que: sim, já existem tecnologias que auxiliem os gestores com esse tipo de demanda.

Quer saber mais sobre a solução e, de quebra, aprimorar ainda mais a gestão do seu estabelecimento de food service? Continue acompanhando! 🙂

Orçamento, compras e problemáticas da gestão

Vamos imaginar um restaurante corporativo que possua um orçamento para compras semanais no valor X.

Agora pense se, porventura, o gerente ou o responsável pelos pedidos decida optar por outro tipo de mercadoria, ou decida adquirir outro produto em maior quantidade. O orçamento, já previsto para determinadas aquisições poderá não condizer com o valor da compra.

Outro cenário comum é o profissional responsável pelas compras, ou até mesmo gestor, aprovar as compras com os fornecedores sem conferir se os preços estão de acordo com o orçamento.

Por exemplo, se são solicitados 100 mercadorias a mais, não previstas no contrato, o tomador de decisão só saberá na prática quando o pedido, de fato, for entregue.

Vale lembrar que as mercadorias não podem ser devolvidas aos fornecedores.

Dito isso, o que pode acontecer?

  • Prejuízos financeiros;
  • Desperdício de alimentos;
  • Transtornos profissionais;
  • Redução no valor da receita.

São ocorrências inerentes à qualquer empresa e que podem acontecer, inclusive, ao mesmo tempo.

Nem é necessário reforçar novamente porque é necessário obter um controle mais apurado, não apenas sobre as compras, mas também em relação ao orçamento, certo?

Aprove as compras com o Approve!

É sabido então que os gestores necessitam aprovar a compra conforme o orçamento. Essa etapa é primordial para garantir a assertividade do processo.

Conforme dito anteriormente, os líderes podem contar com uma solução tecnológica que permite uma gestão mais apurada dos pedidos.

Por meio do aplicativo Approve, da Teknisa, o gestor tem acesso aos valores dos gastos e projeções, além do orçamento previsto para compras. Ideal para líderes que necessitam de uma opção estratégica, intuitiva e com a vantagem da mobilidade, a funcionalidade integra o módulo da Cadeia de Suprimentos, necessário para que o app opere.

Dessa forma, os gestores podem ter acesso aos pedidos de qualquer lugar, podendo aprová-los sem grandes burocracias.

Vale ressaltar que toda demanda é exibida em detalhes para facilitar a tomada de decisão. Essencial para a longevidade da empresa em um cenário cada vez mais competitivo.

A tecnologia também é indispensável para otimizar o controle financeiro do restaurante corporativo, já que este sinaliza a média de gastos realizados com compras.

Vamos às compras? A tecnologia é a sua melhor aliada para gestão dos pedidos e orçamentos!

Seja para otimizar seu processo de compra, o controle financeiro ou a gestão como um todo, contar com ferramentas tecnológicas é sempre uma opção estratégica para garantir, sobretudo, resultados positivos à sua receita.

Quer saber mais?
Deixe seu contato que um de nossos consultores irá te retornar e detalhar o que o Aplicativo Approve poderá fazer para alavancar seu negócio.


2018-12-07T10:17:56+00:001 de novembro, 2018|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

8 − um =