O mundo passa por uma revolução nos modelos gerenciais. A cultura das empresas modernas abrange facilidade de gestão ligada diretamente à digitalização e automação dos processos. Neste cenário, recente pesquisa da Consultoria Gartner revelou que 25% das empresas podem ser prejudicadas por incompetência digital até o ano de 2017. Realizada com executivos de 151 corporações pelo mundo, o estudo apontou como principal gargalo para as empresas a dificuldade em manter profissionais de destaque que acabam optando por concorrentes com evolução digital mais avançadas.

 

A pesquisa também foi publicada no portal Canal Tech, que revelou alguns depoimentos da vice-presidente de gerenciamento do Gartner, Diane Morello, confira: “Na próxima década, as empresas vão passar do processo de usar a tecnologia apenas para automatizar processos para torná-la um fator de geração de receita, aumento de parcela de mercado e busca por clientes, quando as empresas têm essas metas em mente, os negócios digitais se tornam realidade.”

 

A construção de uma identidade digital duradoura e eficaz passa diretamente pelos parceiros de negócios conquistados pelas corporações. Softwares de gestão já se tornaram obrigatórios para possibilitar a competitividade, mas não são mais auto-suficientes. É preciso apostar em modelos de gestão com empresas que estão constantemente ligadas na evolução, como é o caso da Pebbian, que oferece a seus clientes toda a gama de soluções tecnológicas como relacionamento com clientes, big data e indicadores analíticos inteligentes.