Teknisa://Consultoria Nutricional para Restaurantes: o cuidado do que se põe à mesa

Consultoria Nutricional para Restaurantes: o cuidado do que se põe à mesa

Mais importante que garantir a entrega das refeições servidas em seu estabelecimento food service, é investir em consultoria nutricional para restaurantes. Até porque, este tipo de serviço aprimora ainda mais o processo, permitindo uma entrega com mais qualidade aos consumidores.

Sabemos que as refeições servidas devem ser avaliadas por gestores e responsáveis da área antes da distribuição. No entanto, muitos profissionais da área podem encontrar dificuldades em controlar os valores nutricionais das preparações. Estes indispensáveis para o planejamento de um cardápio balanceado nutricionalmente.

Dessa forma, o cadastro e atualização dos nutrientes das preparações é capaz de se tornar uma dor de cabeça aos gestores. Isso sem contar que a elaboração dos cardápios pode se encontrar em constante risco de não atender à demanda dos clientes.

A boa notícia é que, por meio da consultoria nutricional para restaurantes, é possível administrar os processos de forma ainda mais prática. Assim, você obtém uma gestão mais estratégica. Quer saber como? Acompanhe o nosso post! 🙂

Não se elabora um cardápio balanceado sem informações nutricionais atualizadas

Imagine o seguinte o panorama: vamos supor que você seja o dono de um estabelecimento food service. Neste caso, a consultoria nutricional deveria ser cogitada como uma opção essencial para garantir os valores nutricionais das refeiçoes servidas.

Por isso, é importante poder contar com profissionais de nutrição que auxiliem a equipe em todas as etapas dos processos da cozinha. A começar pela planejamento do cardápio.

O cadastramento e atualização de todos os nutrientes de cada produto colabora para que haja padronização. Além disso, a consultoria nutricional para restaurantes trabalha para que as exigências do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) sejam atendidas.

Se os nutrientes são trabalhados da maneira correta, conforme descritas acima, o cardápio será mais balanceado, contemplando, inclusive, opções mais saudáveis aos colaboradores.

A partir do cadastramento dos nutrientes, a área comercial poderá estruturar propostas condizentes com o contrato. Como por exemplo, atualização de dados e nutrientes que atendam às exigências do PAT. Enquanto dono(a) do restaurante corporativo, não é um diferencial interessante quando falamos do mercado food service?

Consultoria Nutricional pelo consumo saudável

Outro ponto importante da consultoria nutricional para restaurantes é que, mediante à elaboração de um cardápio balanceado nutricionalmente, a empresa também poderá incentivar o consumo saudável. Enquanto gestor(a) ou tomador(a) de decisão, é interessante investir neste viés.

De acordo com o Instituto Datafolha, no ano de 2016; 56% dos estabelecimentos food service do país perceberam o aumento no interesse de consumo de alimentos saudáveis por parte dos seus clientes. E a porcentagem é crescente.

Vale lembrar que os consumidores, por sua vez, estão cada vez mais atentos quanto aos valores nutricionais. Ao menos é o que revelou uma pesquisa realizada pela Qualibest, em 2016; em 74% dos entrevistados disseram checar as informações nutricionais nos rótulos antes de comprá-los.

A pesquisa ainda evidenciou que a conferência está relacionada diretamente à preocupação com a quantidade de sódio e gordura trans nos alimentos prestes a serem consumidos.

Assim, enquanto gestor(a) de um restaurante, é necessário antecipar essa tendência de alimentação saudável, optando por um cardápio mais saudável. Serão fornecidos os nutrientes por cada prato cadastrado no sistema do cliente. Com isso; ele poderá utilizá-los para elaborar cardápio balanceado ou até mesmo fornecer os valores nutricionais das preparações servidas em seu restaurante.

Opção para gestores que buscam por melhorias

Investir em consultoria nutricional para restaurantes é uma decisão inteligente. Gestores que estão antenados ao que acontece no mercado devem considerar este tipo de serviço para otimizar processos e oferecer a seus clientes refeições de mais qualidade.

Quer saber por que é interessante que sua empresa forneça aos clientes informações dos valores nutricionais das preparações? Não deixe de conferir nosso e-book sobre consultoria nutricional feito especialmente para você, gestor(a) que nos lê.

Curtiu o texto? Não deixe de comentar! Queremos saber sua opinião. 🙂

2018-08-07T18:53:41+00:0018 de julho, 2018|Consultoria e Serviços|

Deixar um comentário

19 − dezoito =