Controladoria

Software para Gestão da Controladoria

Aumente a performance da sua empresa e reduza sua preocupação
com a configuração e aplicação das leis em vigor através da automação dos processos fiscais.

Conheça algumas funcionalidades

  • Gestão - Processos Fiscais

    Aumente a performance da sua empresa e reduza sua preocupação com a configuração e aplicação das leis em vigor através da automação dos processos fiscais.

    Evite dor de cabeça na entrega das obrigações fiscais e acessórias da sua empresa. Conte com as soluções Pebbian para registrar as movimentações de entrada e saída da empresa garantindo a integridade do Estoque e a rápida consolidação das informações fiscais.

    Uma vez lançadas as notas fiscais de entrada, saída e ECF, apure os impostos e gere as obrigações acessórias (disponíveis em âmbito federal, estadual e municipal), usando validações pré-definidas para identificar inconsistências e mostrar as possíveis soluções, adiantando o processo de envio dos arquivos magnéticos aos entes federados. Com as soluções Pebbian, também é possível gerar e manter os livros fiscais dentro dos padrões exigidos pelas secretarias de cada estado.

    Ambiente único de parametrização fiscal centralizada

    Geração e Pré-validação de obrigações acessórias; Sistema homologado em todos os estados; Gestão de entrada de documentos através de consistências fiscais; Integração de impostos a recolher com o financeiro e geração de guias; Gestão e apuração de todos os regimes fiscais; Flexibilidade na parametrização e tratamento de regras fiscais.

    Ver fluxo da Solução

  • Documentos Fiscais de Saída

    Emita as notas fiscais de saída e ECF e faça emissão em contingência com mais facilidade e segurança.

    Realize a transmissão eletrônica de notas fiscais, de cancelamento eletrônico, de inutilização de numeração, de emissão de DANFE, de geração dos documentos de saída; de geração de movimentos de estoque, financeiros, fiscais e contábeis; de gestão de múltiplos tipos de operação; de consistências fiscais, de pré-validação de acessórias; e de geração de transferências automáticas através de replicação.

  • Processos Fiscais

    Tenha todas as informações fiscais da sua empresa em um só lugar. Faça a gestão total da carga tributária no âmbito federal, estadual e municipal.

    Controle a classificação de impostos, taxas e particularidades que lhes são próprias da maneira que lhe convém, em um ambiente centralizado e amigável, ou seja, geral, por produto, ou por NCM (nomenclatura comum mercosul).

    Conte com as soluções Pebbian para validação fiscal das parametrizações, garantindo consistências com a legislação, fazendo cruzamentos de informações automáticas, diminuindo erros de cadastros.

    Garanta o registro de 100% das operações de entrada eletrônicas e controle de uso indevido do CNPJ da empresa importando, através de sua caixa de e-mails, de hora em hora, os arquivos XML enviados pelo fornecedor. Caso não os receba, obtenha esses documentos diretamente dos sistemas do governo (SEFAZ). E, ainda, é possível optar por utilizar a parametrização fiscal do fornecedor ou a que se encontra cadastrada no sistema.

    Emita de forma prática as notas fiscais de saída e as ECF – nos casos de vendas com cupons fiscais, utilizando o ambiente único de Parametrização Fiscal Pebbian, no qual ocorre um pré-cadastro das alíquotas e classificação fiscal dos impostos atendendo as exigências do governo, pois as notas somente são geradas ou lançadas quando são validadas através do filtro Consistência Fiscal, ou seja, elas passam pela rotina de aprovação do lançamento com uma pré-verificação de situações padronizadas pela legislação. Para evitar retrabalho no fechamento da geração de SPED, conte com os relatórios de consistência fiscal, que são para a identificação de possíveis situações para cada imposto.

  • Gestão Contábil

    O sistema Contábil da Pebbian atende às legislações da ECD e ECF, permitindo uma entrega tranquila e sem complicações para sua empresa e também incorpora o conceito de multimoeda, consolida empresas em vários níveis organizacionais e executa o acompanhamento orçamentário.

    Obtenha de modo rápido e integrado os números gerenciais em gráficos ou consolidados. Com agilidade, faça a gestão de todas as ocorrências contábeis, reduzindo de forma eficaz o tempo de apuração contábil de sua empresa. Faça lançamentos com várias partidas – vários débitos para vários créditos e vice- versa – cadastre os rateios e acompanhe o histórico padrão.

    Monte demonstrativos tais como Balanços Patrimoniais e Demonstrativos de Resultado de acordo com sua preferência, ou seja, torne-os mais analíticos ou mais sintéticos. Emita também relatórios gerenciais, tendo a separação de informações por filiais e centros de custo.

    Vantagens Contabilidade Conte com as funcionalidades que incorporam o conceito de “multimoeda”, consolidam empresas em vários níveis organizacionais e executam o acompanhamento orçamentário. Facilite a digitação dos lançamentos através de rateio e de histórico padrão. Utilize os recursos gráficos que permitem o comparativo orçamentário contábil anual com a situação real da empresa.

  • Gestão de Ativos

    Determine de maneira prática os valores para cada bem da empresa, pois a Solução Gestão de Ativos da Pebbian auxilia o administrador mensurando o valor de compra do bem, os possíveis valores para negociação, as depreciações, entre outros.

    É um sistema flexível, que permite quantos lançamentos foram necessários para cada operação que é realizada com o bem, contabilizando, por exemplo, se em uma dessas operações houve ganho ou perda para a empresa, considerando o valor já depreciado até o momento. No nível operacional obtenha informações de localização física do bem, quantidade, centro de custo, movimentação pela empresa.

    Controle os bens de sua empresa com a criação de inventários periódicos, evitando desvios e roubos dos mesmos. Gerencie os bens ativos de sua empresa e por estrutura, desde a aquisição do bem até a sua possível venda, passando por movimentação de setores responsáveis e por controle para inventário.

    No gerenciamento contábil:

    Depreciações, entre outros; Imobilização e Depreciação do Bem; Transferência contábil e física; Baixa por venda com apuração de perda ou ganho; Reavaliação dos bens; Fechamento operacional mensal
    Fechamento Contábil Mensal; Importação dos Bens de planilha Excel; Informações de localização física do bem, quantidade, centro de custo, movimentação pela empresa; Mapa de depreciação por setor, filial, centro de custo e empresa; Controle de apólice de seguros.

  • Gestão de Ativos - Características Gerais

    Cadastros de:

    Clientes, Fornecedores, Setores, Filiais, Empresas; Grupo de bens: veículo, imóveis, máquinas, equipamentos, informática etc.; Bens por empresa; Taxa de depreciação: calculada em função da vida útil, tipo de depreciação e regime do bem (novos / usados); Seguro de Bens;

    Tipo de depreciação:

    Linear, acelerado (contábil e fiscal); Regime de bens: próprio, terceiros, leasing; Estado de conservação: em bom estado, danificado; Especificação do Bem – características parametrizáveis por grupo de bens. Ex: para o grupo veículos: placa, chassi, cor, etc.;

    Classificação do Bem:

    Permite classificar os bens de forma diferenciada da classificação contábil (grupo de bens); Tipo de Conta: para realizar lançamentos contábeis; Tipo de operação / motivo da operação: baixa por venda; depreciação; imobilização; baixas diversas; transferência física; transferência contábil; Parametrização contábil por grupo de bem e por tipo de operação; Centro de custo de alocação do bem;

    Controle da localização física do bem:

    Filial / Setor.

  • Gestão de Ativos - Controle Operacional dos Bens

    Na Parte de Controle Operacional dos Bens, o Sistema Oferece

    Controle de operações:

    Imobilização do bem; Depreciação do bem; Transferência contábil; Transferência física; Baixa por venda com apuração de perda ou ganho; Baixas diversas: roubo, doação, obsolescência; Reavaliação dos bens; Fechamento operacional mensal: efetiva todas as operações realizadas e calcula a depreciação mensal dos bens; Cancelamento do fechamento operacional mensal: descálculo operacional; Fechamento contábil mensal: geração de um lote com todos os lançamentos contábeis a serem efetivados no mês; Cancelamento do fechamento contábil Mensal: descálculo contábil; Importação dos bens de planilha Excel.

    Gerencial:

    Relatórios / Tela de consulta; Mapa de depreciação por setor, filial, centro de custo, empresa; Ficha do bem; Inventário físico dos bens; Especificações dos bens; Histórico das operações dos bens; Histórico das alterações dos bens (Log); Controle CIAP; Controle de acesso às telas do sistema.

Background

Quer conhecer mais de nossa
empresa e de nossas soluções?
Agende uma demonstração
com nossos consultores

AGENDE UMA DEMONSTRAÇÃO