Software CRM: sucesso no relacionamento com seus clientes!

Para você, o que é software CRM?

Muitos definem a tecnologia utilizando os conceitos de: foco no cliente, sistemas que coletam, armazenam e cruzam dados, dentre outros.

Na prática, o CRM é muito mais que isso. O Gartner Group, por exemplo, considera o CRM uma estratégia de negócio. Uma vez que a ferramenta compreende e antecipa as necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa.

As mudanças ocorridas no mundo organizacional das empresas, a concorrência, e as evoluções tecnológicas e de mercado, evidenciam a importância de ter um modelo de gestão que acompanhe todas essas mudanças. Isto é, que mantenha a empresa competitiva no mercado.

Uma solução para isso, é justamente a implantação de softwares CRM. Quer saber mais? Continue acompanhando o texto logo abaixo. 🙂

O relacionamento com os clientes pode (e deve) ser tecnológico!

Sabemos que, sem clientes, não há negócio. Por isso, o bom relacionamento com a clientela é essencial até mesmo para a longevidade da sua empresa.
Dito isso, é essencial buscar por estratégias e ferramentas que facilitem a gestão dos clientes como um todo. Até porque, cada um deles possui uma particularidade a ser tratada.

Além disso, a forma como você lida individualmente pode ser bastante diferente de um para o outro. Muda-se, inclusive, o discurso.

No entanto, muitos gestores encontram dificuldades em realizar esse tipo de controle. Muitos deles, até mesmo, optam por gerir o relacionamento com clientes por meio de ferramentas como planilhas, por exemplo.

Esse controle não é incorreto, mas pode ser otimizado de forma a se evitar muito tempo gasto e, principalmente, retrabalho ocasionado por falhas humanas.

A coleta de dados, também, é outro processo que, se realizado de forma manual, pode demorar para ser realizado. Lembre-se: quando falamos da gestão de uma empresa, o tempo e o conhecimento são seus bens mais preciosos.

Seguindo essa lógica, é imprescindível afirmar que as ferramentas digitais surgem para auxiliar os líderes e os tomadores de decisão.

Este é o caso do software CRM, por exemplo, no qual vamos falamos um pouco mais a respeito logo abaixo. Não deixe de acompanhar! 🙂

Por que o CRM é essencial ao seu negócio?

Com o CRM, conhecemos cada cliente/prospect individualmente. Assim, é possível estar sempre um passo à frente dos seus desejos, necessidades e problemas. Ou seja, cada interação torna-se ainda mais eficiente.

Isso significa mais agilidade na solução de problemas, otimização da produtividade, gestão da equipe, mensuração e análise dos resultados.

Administração do processo de vendas automatizados, empresa mais enxuta, além de informações centralizadas, são alguns dos inúmeros benefícios para a empresa que utiliza o CRM.

Quem investe na ferramenta também sabe: é possível gerar lucro em curto e em longo prazo.

Com a utilização de um sistema CRM, os procedimentos com papéis, elaboração de propostas e atualização de planilhas torna-se extinto. Tudo é feito em um único lugar. Ou seja, ter um software de automação é sinônimo de redução de custos.

O CRM é uma solução completa, que inova os processos e proporciona mais agilidade. Além de ser uma ferramenta facilmente acessível e editável, a tecnologia também auxilia o time de vendas e o gestor com análises quantitativas e qualitativas de pessoas e de trabalhos realizados.

As fases de um sistema CRM relacionadas com o ciclo de vida de um cliente acontece mais ou menos assim:

ciclo de vida do cliente

As funcionalidades do CRM constituem suas forças de vendas. Geração de leads, prospecção, vendas, indicadores, criação de compromissos e atendimento são algumas delas.

Com o software, também é possível:

  • Importar mailings;
  • Qualificar leads/prospects;
  • Registrar contatos;
  • Promover integração com a Receita Federal;
  • Realizar agendamentos;
  • Trabalhar com elaboração de propostas;
  • Dentre várias outras soluções que direcionam o conhecimento da empresa, dando chances de satisfazer as necessidades dos clientes.

Quanto mais informações for possível cruzar, mais fácil será identificar as necessidades e planejar soluções adequadas para cada cliente. Isso só é possível utilizando um software CRM.

Agora, você já sabe em que investir!

Soluções com o viés tecnológico, como o próprio nome sugere, vêm para resolver lacunas e aprimorar a gestão da empresa como um todo.

No entanto, antes de investir, de fato, em uma solução, busque por empresas com expertise de mercado. Assim, você garante mais assertividade nos

Não se esqueça de comentar e compartilhar o texto em suas redes sociais. Sua opinião é muito importante para nós. Até a próxima!

Quer saber mais sobre o software CRM?
É só conversar com um de nossos consultores para tirar todas as suas dúvidas. O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-03T17:35:37-03:0027 de fevereiro, 2019|CRM|

Deixar um comentário

catorze − treze =