cursoO curso de Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1 da Universidade de São Paulo (USP) está disponível gratuitamente através da plataforma Coursera. Essa é uma boa oportunidade para quem tem interesse aproveitar as férias e conhecer um pouco mais dessa área.

Ministradas pelo professor Fabio Kon, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP), as aulas do curso foram elaboradas em parceria com Carlos Hitoshi Morimoto e José Coelho de Pina.

Com o intuito de aplicar e desenvolver a resolução de problemas computacionais, o curso é composto por 1h semanal de vídeos em português e 2h a 3h semanais de trabalhos práticos de exercícios de programação corrigidos automaticamente.

Os alunos serão iniciados no desenvolvimento de pequenos programas na linguagem Python e não é necessário ter domínio na área.

As inscrições já estão abertas e para concluir o curso é necessário ter um aproveitamento mínimo nas as tarefas propostas e ser aprovado nos testes finais. Os alunos que tiverem interesse em obter o certificado devem pagar uma pequena taxa.