Como descomplicar a gestão de RH e também de DP?

Sabemos que a gestão de RH não é tarefa fácil. Até porque, cuidar da empresa e de todos os seus processos, como folha de pagamento, controle de frequência, saúde, medicina e segurança do trabalho demandam tempo e bastante atenção.

Por outro lado, pensando na rotina do Departamento Pessoal, um turbilhão de informações vêm na cabeça ao mesmo tempo. O gestor então se vê diante de questões como por onde começar e como se organizar?

Para facilitar e otimizar essas atividades, o ideal é que o gestor de RH e de DP tenha uma plataforma integrada, organizada e adequada para tratar de todas essas atividades. Ao mesmo tempo, por assim dizer.

Isto é, é necessário que o profissional utilize um software de gestão para que sua performance seja mais ágil e eficaz. Quer saber como? Continue acompanhando! 🙂

Como controlar tantos processos do dia a dia?

Quando levamos em consideração os benefícios que um software de RH podem trazer à uma empresa, estamos avaliando o ganho de produtividade de forma ampla.

E, não só se referindo ao cálculo da folha de pagamento, mas também, a apuração do ponto eletrônico, ao controle dos exames periódicos por função, ao controle dos EPIs (que devem ser utilizados por cada colaborador), entre várias outras atividades que demandam tempo e dedicação.

É sabido que, quanto mais rápido o gestor conseguir realizar todas essas apurações, mais rápido terá resultados. Com isso, o RH terá mais discernimento para tomada de decisões. Além, claro, do ganho de performance e diminuição dos custos com a área.

É possível, ainda, tratar todas as rotinas operacionais, as legislações trabalhistas, além de aproximar ainda mais o colaborador da empresa.

Dessa forma, o gestor estará contribuindo positivamente até mesmo para a satisfação do trabalhador para com a organização. Imprescindível para a longevidade da empresa, certo?

A resposta é a ferramenta de gestão de RH!

Ferramentas especializadas para gestão de RH podem oferecer aplicativos para acompanhamento da carga horária de trabalho, controle dos intervalos, visualização dos holerites e, também, ocorrências pendentes, como, descrição de falta, além de várias outras possibilidades legais.

Outro ponto que facilita muito a organização de todos os processos são as soluções que criam alertas para lembrar e sinalizar as férias que estão se aproximando. Também são notificados ao gestor os exames que estão em fase de renovação, ou até mesmo vencidos, além de reuniões nos sindicatos.

E sabe qual a melhor parte? É possível acompanhar todos esses trâmites através de uma só tela. Ou seja, de um tablet ou de um smartphone, por exemplo, os tomadores de decisão têm acesso a dados importantes para a gestão.

Dessa forma, fica muito mais fácil para você, gestor de RH, organizar as informações e tratá-las de maneira eficaz.

Já pensou nisso? Investir em um software de gestão de RH pode ser a solução.

Curtiu o conteúdo? Então não deixe de comentar e compartilhar o texto em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 🙂

Quer saber mais sobre as funcionalidades do software de gestão?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-11T15:39:12-03:008 de abril, 2019|Gestão Empresarial|

Deixar um comentário

cinco × quatro =