Sistemas de auxilio à gestão empresarial, integração de dados e apoio administrativo são ferramentas acessíveis para empresas de qualquer tamanho.

O mercado já reconhece a necessidade das micro, pequenas e médias empresas brasileiras usarem soluções de ERP, adquirindo softwares que agilizam e otimizam seus processos. Mas ainda há muito o que evoluir neste cenário, uma pesquisa divulgada pelo Sebrae, revela que existem ainda cerca de 440mil PMEs no Brasil que não contam com nenhuma ferramenta de gestão, à parte de métodos antiquados como o uso de planilhas e formulários de arquivamento físico.

Pensando na ampliação do uso de tecnologias por essas empresas, a Teknisa elaborou soluções adaptáveis ao tamanho de qualquer negócio. Através de uma política de financiamento pelo BNDES, a empresa facilita o acesso à seus produtos e serviços capazes de multiplicar os resultados das PMEs. A possibilidade de financiar e o baixo custo de infraestrutura necessária para instalação das soluções Teknisa são facilitadores para que os pequenos empresários firmem parcerias tecnológicas visando um crescimento significativo.

O portal de tecnologia Canal Tech listou 10 benefícios para as empresas que resolverem investir na aquisição de um software de gestão. O artigo, assinado pelo administrador Orlando Oda, traz a reflexão de que uma solução dessas deve ser encarada muito mais como um investimento do que como um custo, para qualquer empresa. Alguns dos benefícios claros que as PMEs poderiam usufruir com o ERP Teknisa, listadas no artigo são: Aumento de Vendas, Fluidez dos Processos, Planejamento a Longo Prazo e uma Melhoria na Gestão como um todo.