Segundo dados do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC), o mercado de ERP cresce cerca de 11 % por ano no Brasil. O motivo desse avanço se deve às vantagens de profissionalizar a gestão empresarial, integrando todos os dados em um único sistema.

A gestão empresarial integrada, ou também conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning), é um software de gerenciamento de processos empresariais que possibilita aplicações integradas de gestão e a automação em diversas funções operacionais.
Esse crescimento no uso de ERP mostra o quanto essa tecnologia tem se popularizado nas empresas, e quem não o utiliza corre o risco de perder sua competitividade para outras empresas.

Métricas de desempenho, relatórios dinâmicos, informações na palma da mão a tempo e a hora, vendas pela internet integradas com um sistema de gestão e inteligência de compras, são algumas funcionalidades que a tecnologia aplicada aos negócios oferece.
Trata-se, sem dúvida, de um poderoso instrumento gerencial, e o retorno que ele pode trazer para a empresa está vinculado ao sucesso de sua implantação. É por isso que é importante conhecer o fornecedor desse tipo de tecnologia. Não basta apenas escolher um bom software ERP, é preciso mais, é necessário que esse fornecedor tenha uma boa capacidade de implantação, treinamento e suporte, (ou atendimento), pós-venda.

Dentre as empresas que oferecem o serviço de ERP, a Teknisa produz um sistema que atende às normas internacionais, controla o acesso do usuário, além de monitorar as etapas produtivas empresariais. Antes da implantação, os consultores fazem uma análise prévia dos benefícios e processos a serem contemplados pelo ERP, o que aumenta o potencial de utilização e adequação nos processos empresariais.
Uma novidade no sistema fornecido é seu módulo de “pedido mobile”. Essa ferramenta promete agilizar o processo de venda e entrega aos clientes. Ele é capaz de armazenar os pedidos offline, com a possibilidade de ser sincronizado com a base de dados da empresa a qualquer momento.

“O sistema apresentou um custo x benefício adequado, além da Teknisa contar com qualidade e”know-how” no segmento farmoquimíco. Pretendemos, com a implantação do software organizar as informações e através disso, alcançar relatórios mais confiáveis” disse Robson da Costa, diretor de logística da Indalabor e cliente da empresa.
Outro fator importante para escolher um fornecedor de ERP, é saber se ele está atualizado com as mudanças legais e novidades tecnológicas. Com isso, o cliente terá mais segurança em adquirir um produto em dia com a legislação.