Gestión de Atención: 5 beneficios que aumentan su ganancia

Cuando buscamos un producto o servicio, es común que asociemos todas las acciones que preceden a la compra, por ejemplo, en un tipo de proceso. De esa forma, podemos dividir cada posición en etapas. Algo como la información, o contacto (gestión de atención), la adquisición y el pos venta. De hecho que, la mayoría de las veces, un producto o servicio es adquirido mediante la necesidad del comprador, sea ésta de cualquier nivel que sea. Si hacemos un análisis de cada segmento del proceso de compra, ¿cómo sería distribuída la importancia en cada punto?

Probablemente muchos emprendedores podrían decir que, la adquisición, por si sola, ya consistiria quase todo o valor da equação. Afinal, o que poderia ser mais importante do que a compra propriamente dita? Pois, apesar do que se pensa, cada etapa do processo de aquisição possui sua relevância. Por exemplo, quando um cliente chega a um estabelecimento X, procurando por um produto Y. O trajeto pode até sugerir linearidade, mas, você sabia que o contato, entre a pesquisa e a aquisição, é crucial? Em outras palavras, o bom atendimento é muito mais importante do que possa sugerir.

Em tempos em que decisões devem ser tomadas rapidamente, e com sabedoria, poder contribuir positivamente para o processo é crucial. E é nesse momento que o atendimento se faz de grande importância. Estar preparado, enquanto gestor, para atender os clientes com agilidade e eficácia, é alinhar-se para que tanto a aquisição quanto o pós-venda, sejam boas experiências aos consumidores.

Gestão de Atendimento: por que é indispensável?

Você sabia que 74% dos consumidores pesquisam sobre o produto nas redes sociais, antes de adquiri-lo? Com isso, é importante ter em mente que os possíveis compradores encontram-se muito mais atentos quanto a seus interesses. Fatores como a procedência, valor e benefícios em curto e longo prazo são apenas alguns exemplos. Resta ao atendimento, entretanto, contribuir para que a experiência do consumidor seja ainda mais positiva.

Vamos imaginar o seguinte panorama: um restaurante, que recebe, em média, muitos clientes por dia. Se o estabelecimento opta por um software de gestão de atendimento, pode-se dizer que, não só o atendimento, como todos os outros processos sejam otimizados. Quer entender quais benefícios o sistema para restaurante agrega aos gestores? Acompanhe o raciocínio!

Evita transtornos com pedidos

Imagine que o restaurante hipotético utilize comandas de papel para gerenciar os pedidos. É possível vislumbrar possíveis situações que possam comprometer o atendimento. Uma delas é o tempo prolongado para o pedido chegar até a cozinha. Outra, é a perda da comanda. E se o pedido for anotado de forma equivocada? Tudo isso pode ser evitado com a adoção do sistema para restaurantes. O software de gestão de atendimento possibilita o ágil registro de clientes, tal como o envio às etapas posteriores. Dessa forma, você otimiza o processo e impossibilita longas esperas, principalmente por parte dos consumidores.

Facilita o controle dos clientes

Registrar o pedido dos clientes é uma das principais vantagens que o software de gestão de atendimento oferece. Por meio do software para restaurantes, é possível obter um controle mais exato dos processos. É o caso dos status das mesas, por exemplo. O sistema para restaurantes viabiliza controlar as reservas, disponibilidade das mesmas ou pedidos. Assim, o atendimento se fará ainda mais personalizado, contribuindo para a constante satisfação dos clientes.

Otimiza os fluxos internos

Imagine agora que o restaurante dispõe de um grande espaço em que os garçons circulam para atender os clientes. Porém, a cozinha é distante do salão principal, de forma que os atendentes devem se ausentar entre o tempo do pedido e o repasse do mesmo. Com o sistema para gestão de atendimento, o pedido pode ser registrado e enviado à cozinha no mesmo instante. Dessa forma, os garçons permanecem à disposição de outros clientes no local. Vale lembrar que os mesmos também podem ser chamados por meio da tecnologia implementada no restaurante. Bem mais prático, certo?

Reduza custos

Poder contar com um software de gestão de atendimento reduz custos com materiais e impressão de comandas. Além disso, evita prejuízos que podem ser ocasionados por equívocos nos pedidos, que geram desperdício. A otimização dos processos também evita custos com novas contratações, já que permitem um atendimento mais eficaz por parte da equipe envolvida. Sem mencionar que uma clientela bem atendida, não apenas irá voltar ao estabelecimento, como poderá recomendá-lo às outras pessoas.

Conclusão

Assim como o fluxo interno, o atendimento também deve prezar por sua organização. Sendo assim, investir em um software de gestão de atendimento é indispensável para a produtividade do seu negócio. Aos gestores atentos à tecnologia, é uma proposta muito coerente, sobretudo para otimizar a dinâmica dos processos como um todo.

Optar pela adoção de um sistema para restaurantes, bares ou lanchonetes, é um investimento de grande magnitude. Porém, é recomendado uma pesquisa apurada antes da implementação. Por isso, dê preferência a softwares disponibilizados por empresas com expertise de mercado. Feita a implementação, é colher os bons frutos que a tecnologia é capaz de gerar ao empreendimento.

Como gestor(a), acredita que atendimento é um segmento crucial à empresa? Não deixe de comentar a respeito. Queremos saber a sua opinião! 🙂

2018-09-10T17:40:28+00:0021 de febrero, 2018|Automatización Comercial|

Leave A Comment

5 × 5 =