Teknisa://Faturamento do restaurante: como você pode aumentá-lo?

Faturamento do restaurante: como você pode aumentá-lo?

Existe alguma fórmula para aumentar o faturamento do restaurante corporativo ou outro empreendimento de alimentação fora do lar?

Você, que nos acompanha nesta leitura, deve estar se perguntando isso. Provavelmente em busca de uma solução efetiva para lhe ajudar na gestão do seu estabelecimento alimentício.

Administrar um empreendimento é sempre um desafio, isso é fato. Independente do segmento, os profissionais têm buscado adotar estratégias que tornam a gestão mais efetiva.

Quando falamos de restaurantes corporativos, por exemplo, estamos lidando com um cenário em específico. Entretanto, o objetivo para quem administra é o mesmo: aumentar o faturamento e garantir, assim, mais produtividade e satisfação dos clientes.

Contextualizando o panorama ao cenário tecnológico, é impossível não poder contar com a tecnologia como aliada. O constante avanço dos recursos digitais tem permitido que o desempenho de tarefas, como a gestão, por exemplo, sejam mais práticas e assertivas.

É interessante visualizar a tecnologia como uma aliada que veio, não para sobrepôr à mão de obra humana, mas para aprimorá-la.

Voltando à pergunta inicial: se existe alguma fórmula para aumentar o faturamento do restaurante? E se te dissermos que a resposta é “sim”, e que você pode fazer uso de uma ferramenta tecnológica para tornar a gestão do seu estabelecimento ainda mais eficaz?

É o caso do software para restaurantes, que agrega mais praticidade ao dia a dia dos gestores, desempenhando funções com mais exatidão e em menor tempo.

Quais as vantagens e como a ferramenta aumenta o faturamento do restaurante? Vamos enumerá-las logo abaixo. Acompanhe!

1. Gestão centralizada e assertiva dos processos da empresa

Por meio do software para restaurantes, Odhen, é possível centralizar a gestão e tornar os fluxos internos mais visíveis. Dessa forma, o gestor pode administrar cada processo com mais assertividade, além de tornar o time de colaboradores mais integrado.

Otimizar a comunicação entre a equipe da cozinha e os atendentes, por exemplo, contribui para o desenvolvimento mais ágil das demandas.

Poder contar com KDS (Kitchen Display System) também é um diferencial que colabora para a produção mais assertiva, aumentando em até 50% da performance interna. Através de telas projetadas pelo sistema, os gestores podem demandar e acompanhar o andamento de cada processo.

Estabelecer metas a partir de cálculos apurados, também permitidos pelo sistema para restaurantes, contribui para o aumento da produtividade e, consequentemente, do seu faturamento.

2. Gestão financeira e nutricional dos cardápios

Imagine poder controlar os trâmites financeiros por meio do software para restaurantes? Obter acesso a dados relevantes que permitem um planejamento mais assertivo da gestão é apenas mais um benefício da ferramenta.

Outra aplicação interessante é poder gerir o planejamento nutricional dos cardápios. Permite-se, então, uma visualização mais tangível aos colaboradores que lidam com os menus.

Solução muito vantajosa, inclusive, aos profissionais de nutrição, por exemplo, que poderão sugerir e acompanhar as opções no software. Mais atenção que assegura o controle de qualidade e, por que não dizer, aumento no controle de faturamento do restaurante?

3. Otimização e acompanhamento dos processos

Poder acompanhar cada processo interno contribui para que o fluxo de atividades seja mais fluido. Dessa forma, os gestores são capazes de perceber quais são os erros cometidos pela equipe, tal como seus acertos.

A visualização dos desdobramento dos processos auxilia os profissionais sobretudo na rápida tomada de decisão. Muito importante quando dialogamos sobre o cenário corporativo, diga-se de passagem.

4. Controle de custos planejados e realizados

É sabido que o software de gestão para restaurantes possibilita um controle financeiro mais assertivo. O sistema armazena dados relevantes e os mensura com exatidão, evitando assim, o preenchimento manual de planilhas e possíveis transtornos com erros de cálculos.

Além disso, centralizar as informações em um único software torna o acesso mais tangível. Não apenas aos gestores mas também aos profissionais responsáveis pelo controle financeiro do estabelecimento.

A visualização dos dados e cálculos auxilia no controle de gastos, reduzindo os custos com a compra de mercadorias, por exemplo, evitando o desperdício e não comprometendo o orçamento da empresa.

5. Rastreabilidade de produtos

A projeção de informações relevantes no sistema também colabora com a visualização mais apurada das mercadorias no estoques. Estamos falando da rastreabilidade.

Identificar a localização de um produto, seus componentes, ou serviço, nas etapas da produção é mais uma vantagem que o sistema agrega à sua empresa.

A rastreabilidade permite este acesso ao histórico da mercadoria, tornando o controle ainda mais apurado. Dessa forma, evita-se a perda de informações sobre aquela mercadoria em específico, assegurando ainda mais a procedência e segurança aos consumidores.

Conclusão

Os benefícios agregados pela adoção do sistema de gestão lhe parece uma boa fórmula para aumentar o faturamento do restaurante? Ou de qualquer outro estabelecimento food service ou fast-food?

É comprovado que a adoção do software Odhen, da Teknisa, reduz até 7% nos custos de matéria-prima, contribuindo para a assertividade dos processos e otimizando custos. Por isso, vale conversar com um de nossos consultores.

Que tal dar uma olhada em nossas parcerias de sucesso? Não deixe de conferir!

E você, o que achou deste artigo? Não deixe de nos contar. Queremos saber a sua opinião! 🙂

2018-09-28T17:29:43+00:0024 de abril, 2018|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

7 + treze =