Franquias lucrativas: por onde começar?

 

A assertividade nas informações pode resultar em franquias ainda mais lucrativas. Isso ocorre porque, além de auxiliar expressivamente na tomada de decisão, também é capaz de alavancar os resultados de uma rede. Entretanto, é comum que muitos gestores tenham dificuldade em estar a par desse assunto.

Quer saber se está no caminho certo? Samuel Murta, um dos especialistas em gestão de redes e franquias da Teknisa, destaca a importância das informações e como isso pode impactar nos resultados da sua franquia. Continue nos acompanhando.

Garanta a confiabilidade nas suas informações

Lidar com diferentes tipos de dados, dentro de uma empresa, não é uma tarefa fácil. Neste cenário, você já parou para pensar se as informações que tem em mãos são confiáveis? Tomou decisões com base nesses dados? Em quanto tempo essas informações chegam até suas mãos?

A informação deve ser rápida e objetiva, conta Samuel. Na área de vendas, por exemplo, você precisa ter dados que levem o aumento da sua receita.

Informações como: itens de maior rentabilidade, mais vendidos e a identificação de quais ficam prontos com mais rapidez, são essenciais. Custos de mercadoria vendida, ou CMV, também são indispensáveis.

Fica um aviso: nem sempre o produto mais vendido é o que nos traz maior receita e/ou lucro!

Dê adeus ao preenchimento manual

Dados que necessitam de lançamentos manuais merecem cuidado: um zero a mais, um zero a menos ou uma vírgula do lado errado. Como já vimos no mercado, informações incoerentes faz com que empresas fechem as portas.

Os dados precisam ser gerados automaticamente. Em uma venda, por exemplo, um único lançamento necessita gerar uma baixa de estoque, alimentar a área financeira e também tratar informações fiscais.

Com isso, é muito comum vermos empresas tomando decisões depois que algo já aconteceu; curiosamente alguns gestores chamam esse método de Gestão de Autópsia.

Nem sempre conseguimos recuperar o tempo perdido ou o valor subtraído. Dessa forma, as informações devem chegar para que seja possível antever qualquer fato ruim que acontecerá na empresa.

Informações por meio de relatórios gerenciais e gráficos são uma dica muito importante no sucesso do negócio. Saber quanto é vendido por hora, itens que dão maior despesa, cancelamentos, mais forma de recebimentos (cartão de crédito, cartões refeições, débito, dinheiro) ajudam a redefinir estratégias de preços e identificar oportunidades rentáveis.

E por último: descubra quais são suas melhores franquias e entenda porque elas podem ser o modelo exato para você figurar entre os líderes do mercado.

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto? Então se inscreva no nosso canal do YouTube. Sempre compartilhamos dicas e materiais interessantes por lá! Não deixe também de comentar com a gente sobre o que você achou desse conteúdo. 🙂

2018-12-07T10:19:25+00:004 de julho, 2018|Franquias|

Deixar um comentário

19 + dezesseis =