A rotina em uma indústria é bastante intensa. Com isso, o gerente de produção necessita alinhar a logística de compras de insumo com a demanda de venda. Isto é, levando em consideração de alguns fatores.

É o caso do cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos e prazo estabelecidos, dentre outros.

Para tanto, é essencial ter um sistema de automatização desse processo que trate a produção do início ao fim. Assim, é garantido o sucesso de cada operação.

É sabido que as indústrias precisam se atentar 100% aos cuidados com todos os insumos que vão para a produção. Ou seja, se atentar ao prazo de validade de todos os itens e também aos que são perecíveis, por exemplo.

Tomando esses cuidados, evita-se a perda de materiais e, consequentemente, de dinheiro.

Mas, é sabido que, na prática, muitas vezes, a gestão não pode ser tão simples assim.

Dito isso, como tornar o processo menos trabalhoso e burocrático para o gerente de produção? Acompanhe o nosso post e descubra! 🙂

Descomplique a rotina do gerente de produção!

Quer saber uma dica valiosa logo de cara?

Busque um sistema de gestão que facilite a vida do gerente de produção!

O Sistema MRP (localizado no Módulo de Produção), integra a demanda de venda com a equipe de produção, otimizando tempo e facilitando vários processos.

Por meio de um bom sistema MRP, o gerente:

  • evita compras a mais ou a menos;
  • reduz desperdícios de mão de obra e de materiais;
  • gerencia toda a vida dos produtos dentro do processo produtivo, tratando desde o estoque de quarentena, até o estoque de produto acabado.

Dessa forma, é possível otimizar a rotina do gerente de produção, já que o profissional obtém um controle mais apurado de cada material na indústria.

Um bom software para gestão de indústria também indica ao setor de compras o que é necessário comprar. Isso levando em consideração a demanda de venda.

O sistema ainda aponta para a produção o que é necessário produzir, e qual o tempo necessário para tal. Isso evita produto parado no estoque, que pode gerar a perda do mesmo, e, consequentemente, prejuízos financeiros à indústria.

É essencial, ainda, se preocupar com questões de rastreabilidade de lote. Por isso, opte por ferramentas que tratem o insumo desde a matéria-prima até o cliente final.

Todos esses cuidados, além de melhorarem o resultado das vendas e o lucro das indústrias, são primordiais para atender as normas da Anvisa. E o que é melhor, auxiliam o gerente de produção a desempenhar suas variadas funções de forma ágil e assertiva.

Conhecendo as opções, o importante é investir!

Sabendo de todos os benefícios citados, busque por um software especializado em atender essas exigências e que se atualize a cada nova norma publicada.

Dessa forma, a sua indústria otimiza processos, reduz perdas de materiais e aumenta a performance dos profissionais envolvidos.

Não deixe de comentar e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais. Sua devolutiva é muito importante para nós. Até a próxima! 🙂

Quer saber mais?
Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as dúvidas sobre o assunto. O bate-papo é descompromissado! 🙂

[]
1 Step 1
Facilitando o trabalho de um gerente de produção de uma indústria 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right