Gestão de Estabelecimento: por que o software é obrigatório?

 

Gerir um estabelecimento, independente do setor envolvido, é sempre uma tarefa árdua. Muitos empreendedores lidam com determinados impasses a todo tempo. E a gestão de estabelecimento é uma delas. Tudo bem, o investimento é essencial, mas apenas uma administração eficaz pode fazê-lo valer a pena. Dessa forma, garante-se, não apenas a produtividade da empresa, como também sua sobrevivência.

Atualmente, lidamos com um mercado economicamente instável. E, no segmento food service, a situação também se faz valer desta forma. São inúmeros os estabelecimentos que não encontraram outra solução a não ser fechar as portas. Para todo gestor, empreender é “viver perigosamente”. Porém, não é necessário que seja sempre desta forma. Há meios de minimizar os riscos. Quer saber como?

A adoção de softwares para restaurantes é uma delas. Sobretudo um sistema que garante a eficácia quanto à gestão de estabelecimento. Sim, agregar uma ferramenta tecnológica que assegure a organização interna é um investimento em longo prazo, e deve ser considerado. Enquanto gestor, ou interessado no assunto em questão, é importante, principalmente, estar atento quanto às tecnologias que permeiam o mercado.

De acordo com o estudo orientado pela Croma Marketing Solutions, empresa especializada em soluções de marketing e negócios, a tecnologia no momento da compra é considerada por 50% dos consumidores brasileiros. Além disso, 54% dos entrevistados afirmaram a utilização de aplicativos no momento da compra. Por sua vez, 45% ressaltou que já fizeram uso de sistemas de autoatendimento. Dados relevantes para entender, principalmente, sobre o comportamento dos consumidores.

Mas, já que estamos falando de sistemas de gestão de estabelecimento, por que não enumerar alguns de seus benefícios? Para proprietários de restaurantes, bares ou lanchonetes, os softwares surgem como engrenagens essenciais ao empreendimento. Por que não otimizar a gestão de estabelecimento e, ainda, aumentar sua lucratividade? Acompanhe!

1. Faça melhor gestão de entrada/saída

Com a adoção do software de sistemas de gestão de estabelecimento, é possível tornar o fluxo interno e externo mais assertivos. A implantação da tecnologia permite o controle mais apurado de quem entra e sai do estabelecimento. Catracas integradas garantem mais segurança e agilidade. Sem mencionar que otimiza o processo, assegurando aos clientes uma experiência diferenciada. Prático, não?

2. Realize um atendimento com mais qualidade

O constante avanço tecnológico também permitiu, aos gestores, novas formas de atender ao público. Os softwares de autoatendimento são um exemplo. Por meio da tecnologia, você agrega mais autonomia aos clientes, agiliza o atendimento e evita transtornos causados por filas de espera e equívocos nos pedidos. Internamente, também auxilia os colaboradores a melhor administrar as solicitações, e, posteriormente, a obter uma relação mais exata das comandas.

3. Otimize o fluxo interno

Quer algo mais prático que as comandas eletrônicas, que podem ser controladas pelos colaboradores? Dessa forma, além de agilizar o atendimento, os colaboradores controlam tudo por meio dos softwares para restaurantes, evitando grandes deslocamentos até a cozinha e erros na comunicação com a mesma. Com a relação dos pedidos em mãos, os registros são de grande valia também para a gestão do fluxo do caixa, imprescindível para a assertividade do controle como um todo.

4. Economize!

A utilização de comandas eletrônicas, dentre outros dispositivos tecnológicos, contribui para a economia do seu estabelecimento, pois reduz gastos com materiais para impressão. Além disso, minimiza custos com novas contratações, já que a tecnologia permite que os colaboradores desempenhem sua função mais assertivamente. Imprescindível a qualquer estabelecimento, certo?

Conclusão

Com tantos benefícios mediante adoção do software para restaurantes de gestão de estabelecimento, não fazê-lo torna-se incoerente ao empreendimento. Optar pela ferramenta tecnológica ainda posiciona o seu empreendimento à frente do mercado, e também dos concorrentes. Sem mencionar que o conjunto da obra, resultante das ações provenientes do software, ainda contribui diretamente para o aumento da lucratividade do estabelecimento.

Diante disso, nem é preciso dizermos o quão imprescindível a adoção da ferramenta é para o seu estabelecimento. Por isso, quando for optar pelo software para restaurantes, bares ou lanchonetes, dê preferência às empresas com expertise de mercado e que ofereçam produtos qualificados ao seu empreendimento. Investimento em curto e longo prazo, e em todos os âmbitos!

Queremos saber a sua opinião. Comente! 🙂

2018-12-07T10:20:35+00:001 de março, 2018|Automação Comercial|

Deixar um comentário

dez + 18 =