Como gerenciar melhor o almoxarifado em uma indústria?

No cenário industrial, são inúmeras as atividades que devem ser realizadas, diariamente, para o bom funcionamento e a produção local. E é claro que a gestão de estoque faz parte desse conjunto de tarefas.

Esse processo envolve, diretamente, a conservação das matérias-primas e dos itens que serão armazenados para produção, em seus determinados almoxarifados. Deste modo, é essencial garantir que os procedimentos estejam sendo realizados de forma correta.

Assim, o gestor da indústria não corre o risco de perder materiais e obter prejuízos financeiros em larga escala. Por isso, a atenção deve ser redobrada!

No entanto, esse tipo de controle, a depender de como é feito, pode representar um grande desafio ao gestor. Isso porque não estamos falando apenas de dois ou três tipos de produto, mas de centenas que necessitam de igual atenção.

Então, como garantir o sucesso dessa operação? Saiba que, por meio de softwares de gestão específicos, é possível otimizar esse processo, tornando o acesso às informações mais ágil.

E é sobre essa solução que vamos falar hoje. Continue nos acompanhando para saber mais. 🙂

A tecnologia como pilar do setor industrial

Sabemos que o segmento de indústrias é muito competitivo como um todo. Isto é, não adianta ter todo um trabalho para fabricar um produto, se ele não trouxer um retorno financeiro significativo. Isso sem mencionar na qualidade da mercadoria, que deve ser sempre o principal foco antes, durante e após a produção.

Isso porque, para que cada mercadoria chegue às prateleiras das lojas, existe todo um processo a ser feito, que faz grande diferença no fim das contas. Sendo assim, é primordial se atentar ao cuidado de cada um dos produtos.

Naturalmente, você já deve imaginar que a tecnologia é uma importante aliada ao setor de indústrias. Essencial, diga-se de passagem. Por isso, é a partir dessa vertente que iremos dar prosseguimento ao diálogo.

Pense conosco: e se você pudesse ter acesso às informações de cada produto em tempo hábil, proporcionando uma gestão de estoque de forma mais assertiva? Com o software adequado à indústria, é possível! Entenda a seguir.

Pebbian by Teknisa

Almoxarifado: digno de atenção especial!

Em uma indústria, a estocagem de matérias-primas é, muitas vezes, realizada no setor de almoxarifado. Ou seja, esse espaço exige uma atenção especial e é determinante para a produção de mercadorias.

Apesar disso, muitas empresas acabam não tendo um bom resultado por não tratarem o almoxarifado como, de fato, é necessário.

Sendo assim, aqui vale uma reflexão: como você trata todos os diferentes elementos que chegam na sua indústria para produção?

Para não ter contratempos com a Vigilância Sanitária, ficar longe de notificações e, principalmente, de embargo do seu estabelecimento, é imprescindível se atentar às divisões do almoxarifado. Mas, como?

Existem ferramentas especializadas que te auxiliam na organização dos itens que precisam ser armazenados separadamente, como por exemplo: os secos, os úmidos, os inflamáveis, os perecíveis, os reagentes, os produtos que não podem ter abrigos de luz e nem constante ventilação.

E é nesse contexto que reforçamos a importância de adotar os softwares de gestão, que tornam a gestão de estoque e do almoxarifado mais estratégica.

Por meio da tecnologia, é possível ter acesso ágil às matérias-primas cadastradas no estoque, tal como a quantidade e a data de validade das mesmas. Assim, você obtém um controle mais apurado e evita a perda de produtos, que ocasionam prejuízos financeiros à indústria.

Contando com as informações em tempo hábil, e de qualquer lugar, o processo de estocagem é aprimorado. Aumenta-se, inclusive, a performance da sua equipe!

Saiba onde procurar pelo software de gestão de estoque

Sabendo de tudo isso, busque um sistema que te auxilie na tratativa dos vários estoques da sua indústria de cosmético, e, ainda, o estoque de quarentena.

Com um bom software para indústria de cosmético, você também conseguirá criar vários almoxarifados no sistema, intitulá-los e ainda vincular ao local de estoque deste produto.

O conteúdo foi útil para você? Deixe a sua opinião abaixo. Esperamos ter auxiliado em sua gestão, tornando-a mais simples e prática. Até a próxima! 🙂

Ficou interessado e quer saber mais?
Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as dúvidas sobre o assunto. O bate-papo é sem compromisso.

[super_form id=”33469″]
2019-04-03T16:32:25-03:0029 de janeiro, 2019|ERP|

Deixar um comentário

dez − 8 =