Gestão de Orçamentos: como buffets podem otimizar eventos?

Para você, a gestão de orçamentos e eventos é uma tarefa quase impossível? Do tipo que tira o sono de qualquer empreendedor? Já não há mais esperanças quanto à resolução deste problema? Vamos dialogar a respeito!

De fato, manter a organização de uma empresa food service é uma tarefa árdua. E, muitos gestores, inclusive, só compreendem a dimensão dos desafios na prática. Administrar uma companhia vai muito além de delegar funções e estar inteirado quanto ao que acontece em cada setor.

Um dos grandes desafios a ser ressaltado é uma gestão de orçamentos e eventos eficaz, que garanta um controle mais assertivo e menos custoso, caso estejamos falando de planilhas que serão preenchidas manualmente.

Você sabia que é possível desburocratizar todo este processo utilizando um software específico?  Não apenas este, especificamente, como vários outros já debatidos anteriormente.

Se a tecnologia veio para agregar ao universo corporativo, tornando a rotina de trabalho ainda mais prática, por que não aproveitá-la? Descubra algumas das vantagens da adoção do software de gestão de orçamentos em nosso post. Acompanhe-nos!

 

1 – Planeje de forma mais assertiva

O software de gestão de orçamentos e eventos permite algumas ações que tornam seu planejamento mais apurado.

Vamos supor que estejamos falando de um buffet, ou outro estabelecimento food service que esteja planejando uma comemoração. Por meio do software é possível calcular a previsão de consumo baseado no número de pessoas, por exemplo.

O acesso a dados sobre quantos convidados irão comparecer a este evento, ou preço de cada produto, e, claro, controle de orçamento, também são outras finalidades da ferramenta digital.

Além disso, poder centralizar os dados relevantes e ainda contar com relatórios de performance detalhados, permitem um planejamento mais assertivo e, consequentemente, menos gastos.

2 – Controle sua produção

Continue imaginando a comemoração hipotética sugerida pelo texto. Se o planejamento do evento é otimizado por meio do software, o mesmo vale para seu controle.

É possível administrar cada informação técnica cadastrada no sistema, possibilitando uma visão mais abrangente de cada produção envolvida no buffet. O software, por sua vez, também calcula a necessidade de matéria-prima, baseando-se em dados como previsão de vendas, por exemplo.

A gestão pode ser calculada por meio da rastreabilidade de materiais, além do cadastro do roteiro de produção de cada mercadoria.  

Além disso, é possível acompanhar todos os processos de produção por meio de gráficos e relatórios personalizados, que contribuem para uma visão mais panorâmica do evento como um todo.

3 – Administre os processos de gestão de orçamentos de qualquer lugar

O controle de saída das mercadorias da empresa destinadas à comemoração é mais um benefício que o software de gestão de orçamentos e eventos agrega. O fluxo pode ser acompanhado das transportadoras até a entrega final. E o que é melhor: de qualquer lugar.

A mobilidade, disponibilizada pela ferramenta, permite que a consulta às etapas do processo seja realizada de forma mais prática.

Por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o acesso às informações torna-se mais tangível, não limitando-se ao espaço físico da empresa onde o buffet será recebido. Ideal para gestores que, muitas vezes, desejam um acesso mais ágil aos dados do evento.

4 – Aumente a segurança nos dados

Poder centralizar as informações relevantes em um software para restaurantes também contribui para o aumento da segurança dos dados.

Dessa forma, evita-se a perda de cálculos e/ou controles, realizados por meio de planilhas. Uma vez que o próprio sistema mensura dados, também aumenta-se a confiabilidade das informações no software projetadas.

Assim, é possível reduzir a incidência de erros de cálculos, por exemplo, que podem gerar transtornos aos gestores e ao evento de forma geral.

Conclusão

Poder contar com dados centralizados, de fácil acesso e que independem de planilhas, contribuem para um resultado positivo à empresa.

Aos gestores e colaboradores, otimizar o manuseio de informações relevantes é tornar o controle mais apurado, evitando orçamentos saturados e/ou gastos desnecessários. Aumenta-se a produtividade e, em contrapartida, reduz-se as chances de prejuízos.

Lembre-se de optar por um software de gestão de orçamentos intermediados por empresas com expertise de mercado.

Um sistema para restaurantes contribui para uma experiência de atendimento positiva, ainda que indiretamente. Você sabia que 69% dos consumidores recomendariam a empresa para amigos quando bem atendidos? Fica a dica!

O que achou das vantagens do sistema de gestão de orçamentos e eventos? Acredita nos benefícios que a ferramenta digital é capaz de surtir em sua empresa? Não deixe de comentar! 🙂

2018-12-07T10:20:11+00:0011 de abril, 2018|Gestão em Alimentação|

Deixar um comentário

2 × 1 =