Software para Gestão de PDV

 

 

Se empreender já é um desafio, administrar uma empresa é ainda mais trabalhoso. Para a maioria das pessoas, abrir um negócio pode soar como algo simples, em que se deve apenas investir. Mas, enquanto gestores, sabemos que não é bem assim. Mais que o dinheiro para se aplicar em um negócio, é ter em mente um planejamento para tirá-lo do papel.

Entre idealizar e manter um empreendimento, existe uma grande distância a ser considerada. No entanto, enquanto imersos no cenário dos negócios, podemos ressaltar outro fator que consiste em um grande desafio para os gestores – sobretudo aos que possuem estabelecimentos como restaurantes, bares e lanchonetes -, a gestão de ponto de venda (PDV).

É uma realidade próxima a todos os empreendedores do cenário food service. Vamos imaginar, por exemplo, a intensa rotina de um restaurante. Neste cenário, estamos lidando com um fluxo significativo de profissionais da área, que se desdobram em um conjunto de ações para atender aos clientes.

Em muitos casos, administrar o estabelecimento pode se tornar uma missão árdua. Afinal de contas, são muitas as atividades a serem realizadas. A equipe, por sua vez, deve trabalhar em completa sinergia, o que, muitas vezes, não acontece, por vários motivos. Dessa forma, a produtividade do restaurante como um todo passa a ser comprometida.

Entretanto, fica o questionamento: existem formas de administrar o restaurante, bar ou lanchonete de forma mais assertiva? A resposta é: sim! Porém, só iremos contá-lo como melhor realizar a gestão de PDV nos parágrafos a seguir. Acompanhe-nos!

Software de Gestão de PDV: por que investir?

Que a tecnologia encontra-se em constante aprimoramento, é indiscutível. Porém, apesar do inevitável contato com novas ferramentas digitais, muitos gestores optam por ignorá-las, ou adotar outros sistemas menos eficazes.

No cenário do food service, por exemplo, é comum que alguns empreendedores não reconheçam a importância dos recursos tecnológicos para o estabelecimento. O que eles podem não saber é que a adoção do sistema para restaurantes pode, não apenas ajudá-los com a gestão de PDV, como também aumentar a lucratividade do local.

Os benefícios são inúmeros, a começar pela centralização dos processos. Imagine poder administrar todo o fluxo interno do estabelecimento em apenas um software para restaurantes? Com a gestão de PDV, é possível. Inclusive, a ferramenta abrange todas as etapas do processo, desde a venda no balcão, até o autoatendimento.

Controlar o status das mesas do seu restaurante, bar ou lanchonete é uma das principais vantagens do sistema. Assim, você tem acesso a informações como reservas, liberação e até pedidos, que contribuem para o funcionamento mais assertivo das demandas, evitando lentidão no atendimento e equívocos.

As vendas diretas se tornam ainda mais otimizadas por meio do sistema de gestão de PDV. É o caso dos terminais de autoatendimento, por exemplo. Por meio da tecnologia, de interface intuitiva, o próprio cliente gere o seu pedido, realizando o pagamento e recebendo o comprovante. Dessa forma, filas e longas esperas são minimizadas, evitando o comprometimento do fluxo interno.

O que acha de reduzir custos e até transtornos, como perdas, geradas pelo sistema de comandas de papel? Outro benefício que o sistema para restaurantes pode agregar ao seu estabelecimento. Por meio da aplicação, é possível obter a relação dos pedidos dos clientes de forma mais assertiva. Pode-se também controlar o fluxo de entrada e saída dos consumidores com mais exatidão.

Conclusão

É interessante ressaltar o quanto o sistema de gestão de PDV consiste em uma ferramenta que se adapta a qualquer tipo de estabelecimento. São inúmeros os benefícios que o software pode agregar aos estabelecimentos como restaurantes, bares e lanchonetes. De uma forma geral: é modernizar para sair à frente dos concorrentes, otimizar os fluxos internos e, consequentemente, aumentar a lucratividade.

Dessa forma, a adoção de um software para restaurantes por parte dos gestores food service é crucial. No entanto, para tornar a tomada de decisão ainda mais apurada, é necessário optar, com sabedoria, por um sistema tecnológico de procedência, com expertise e diferencial no mercado. Assim, enquanto gestor, você garante melhores resultados ao seu estabelecimento, e em todos os segmentos.

Curtiu? Está convencido que a adoção do sistema de gestão de PDV é estratégica? Não deixe de comentar sobre! 🙂