Em um cenário corporativo cada vez mais permeado por recursos digitais, é comum que as empresas optem por estratégias nesse sentido, sobretudo na busca por soluções mais eficazes e em menor tempo para o melhor desempenho do serviço.

A área de Tecnologia da Informação é um exemplo, uma vez que a mesma promove ferramentas de inteligência artificial online, que visam atuar em diversos setores de uma organização.

Sabendo disso, contar com recursos tecnológicos pode auxiliar sua organização a alcançar resultados ainda mais expressivos.

Você sabia que a tecnologia pode incrementar a receita de uma empresa em até 70%, e um ganho de performance de até 78%?

Esse dado nos revela a projeção favorável para quem investe em sistemas e em funcionalidades para tornar a gestão da empresa mais prática e otimizada. E, boa parte dessa inclinação está relacionada ao serviço de suporte, essencial, principalmente, em empresas que oferecem produtos digitais.

Quer saber mais? Continue acompanhando! 🙂

Modernizar é preciso!

É sabido que, para toda e qualquer empresa, o processo de suporte é indispensável para a satisfação positiva do consumidor e o melhor funcionamento do produto oferecido.

Por meio desse processo, o cliente levanta suas principais dúvidas técnicas sobre determinado sistema ou aplicação, e as esclarece. Ao menos, é o que teoricamente deve acontecer.

A maioria das empresas conta com uma área direcionada ao suporte, que visa manter, em alta, a satisfação do cliente, evitando que sua experiência, enquanto usuário, seja comprometida.

No entanto, a era digital também proporcionou algumas mudanças neste cenário, e também no modelo de atendimento já conhecido pelo mercado.

Embasando-se, sobretudo, no conceito da Internet das Coisas, em que todos os elementos são estruturados com a tecnologia capaz de coletar dados e transmiti-los através de uma rede, pode-se afirmar que o processo de suporte tem sido construído em torno da Inteligência Artificial.

Uma pesquisa realizada pela empresa Take revelou que 50% dos consumidores preferem se comunicar por meio de ferramentas automatizadas, como é o caso dos chatbots, por exemplo.

Esse dado também nos diz novamente, e muito, sobre as projeções do mercado e nos comprova a mudança no modelo de atendimento, realizado por meio de tecnologias específicas.

Mas, esse avanço na forma de atender os usuários é, de fato, mais eficaz? Continue acompanhando.

Os benefícios da Inteligência Artificial Online

Do ponto de vista da empresa, o suporte por meio da Inteligência Artificial possibilita o acesso mais ágil às informações estratégicas para solucionar o problema do cliente. Também pode-se, inclusive, organizar cada chamado por ordem de prioridade.

Além disso, a tecnologia também mensura dados importantes rapidamente, como tempo de duração do atendimento e grau de satisfação do cliente após o contato com o suporte.

Vale lembrar que o robô, ou assistente virtual, poderá responder a vários chamados de forma simultânea, sem comprometer o tempo de espera com cada consumidor.

A empresa adepta à tecnologia também amplia os canais de comunicação com seus clientes, evitando a sobrecarga dos profissionais que realizam o atendimento, minimizando o grau de insatisfação de ambas as partes.

Pensando em longo prazo, contar com o suporte online também contribui para uma experiência mais efetiva do cliente, fazendo com que sua empresa seja reconhecida pela agilidade e sucesso no atendimento.

Inspire-se!

É sabido que a tecnologia surge como principal aliada para o cenário corporativo como um todo. Por isso, contar com recursos que otimizam o atendimento, aumentam a performance da sua equipe, reduz custos e traz, inclusive, mais lucratividade ao seu negócio.

O presidente da Teknisa, Wilson Lima, destaca que: “A Inteligência Artificial pode, e deve, caber na estrutura operacional, nos processos da empresa e no bolso do gestor. Para isso, é necessário saber, primeiramente, para onde a IA está se direcionando.”.

A equipe do suporte da Teknisa conta com ferramentas tecnológicas para tornar o processo ainda mais eficaz, atendendo às expectativas de cada cliente e contribuindo para o índice de satisfação ser ainda mais ascendente.

 

Curtiu o texto? Não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais! Queremos saber a sua opinião. Até a próxima! 🙂