Por que investir agora em um software para varejo?

Você, enquanto gestor, já parou para pensar nos variados benefícios que um software para varejo pode agregar ao seu negócio?

Diante de tantos processos e atribuições no dia a dia, fazer a gestão de um estabelecimento acaba sendo muito trabalhoso. Para não dizer, também, cansativo.

Seja se atentar ao controle de vendas ou dar atenção ao estoque e à emissão de notas fiscais, cada trâmite necessita de uma atenção especial. Para isso, os gestores contam com um time de colaboradores qualificados para determinadas tarefas.

No entanto, por melhor que a equipe seja, sempre é possível aprimorar ainda mais a performance. Principalmente quando o intuito é tornar a gestão mais ágil e assertiva.

E é nesse contexto que o software para varejo surge como solução primordial para qualquer empreendimento. Quer saber por quê? Continue acompanhando o nosso post para saber mais! 🙂

software para varejo

O diferencial que o impulsiona à frente da concorrência

Em tempos de ampla concorrência e mudança no perfil dos clientes, estar a par das boas práticas do mercado garante, não apenas o sucesso comercial, como também a longevidade da empresa.

Sabendo disso, investir em uma gestão mais estratégica torna-se imprescindível para se obter, além do controle apurado, mais lucros.

Softwares para varejo tem como objetivo principal a automatização dos processos de uma empresa, tornando a gestão automática e mais otimizada.

Desse modo, tanto os gestores quanto os colaboradores executam suas funções em menor tempo, evitando retrabalhos e erros gerados por falhas humanas.

É o caso do controle financeiro, por exemplo, que na maioria das vezes é realizado por meio de planilhas manuais. Sabemos que seu preenchimento demanda tempo e muita atenção. Sendo assim, por que não automatizar investindo em um software que já mensura os valores e entrega os cálculos de forma automática a você, gestor?

Seguindo essa linha de pensamento, aqui vai mais uma pergunta: quais outros benefícios o sistema para varejo pode agregar ao seu negócio? Continue acompanhando!

Auxilia no controle de estoque da empresa

Uma das principais atribuições do software para varejo é o controle de estoque.

Conforme debatido anteriormente em outras postagens, essa função de organizar o estoque pode ser um grande desafio aos gestores, principalmente com relação aos processos, e por também exigir atenção a todos os detalhes.

Nesse momento, a tecnologia auxilia o gestor a desempenhar um controle mais estratégico do seu estoque. Mas, como?

Através do acesso mais ágil ao histórico de compras, que evita gastos para mais no orçamento; do controle acessível ao prazo de validade dos produtos, que minimiza perdas e prejuízos; ou facilitando a supervisão de entregas com fornecedores.

Assim, tendo acesso a dados estratégicos de forma ágil, o gestor realiza o controle mais rapidamente e de forma ainda mais apurada.

Permite compras mais assertivas

Por meio da solução de backoffice, o gestor centraliza no software para varejo as necessidades de compras da sua loja. Ou seja, por meio da consolidação de vendas de cada estabelecimento.

Isso ocorre devido a uma projeção do volume de compras, que é gerada com base nas vendas do período de cada loja. Deste modo, o gestor aumenta o seu poder de compra ao estabelecer um comparativo com os fornecedores disponíveis.

A partir daí, é possível acompanhar o histórico de compras e qualificar o custo x benefício de cada fornecedor. Tudo isso por meio de parâmetros como preços negociados, quantidades aprovadas, impostos e também prazo de entrega das mercadorias.

Ideal para compras mais assertivas, que minimizam as chances de prejuízo financeiro à sua empresa, já que diminui as chances do gestor exceder o orçamento previsto.

Automatiza o atendimento e proporciona experiências positivas ao cliente

Automatizar o atendimento é torná-lo ainda mais ágil e eficaz. Inclusive, essa é outra função que o software para varejo é capaz de proporcionar ao negócio.

Sabendo que, após uma experiência positiva, 69% dos consumidores recomendam uma empresa a conhecidos, é essencial otimizar o atendimento aos clientes, principalmente para convertê-los em defensores da marca.

Assim, por meio do software de frente de caixa, os atendentes podem prestar um serviço de mais qualidade ao cliente.

Isto é, fazendo uso de tablets, que permitem a ágil conferência das informações no momento em que o consumidor estiver em dúvida sobre determinado produto ou até em relação a valores.

Outra proposta são os terminais de autoatendimento, que agilizam os pedidos e a entrega dos pratos, evitando filas nos caixas e a sobrecarga dos atendentes, que ocasiona em muitos transtornos aos clientes.

Esses são apenas alguns dos vários benefícios que o software para comércio varejista pode agregar ao seu estabelecimento. Por isso, considere o investimento, estude as melhores opções do mercado e saia à frente da concorrência.

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas!

Não se esqueça de comentar abaixo o que você achou do texto, e também compartilhar o conteúdo em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 🙂

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-12T09:23:59-03:0011 de abril, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

seis − 4 =