Mobilidade digital no Brasil

Segundo pesquisas da Unisys, cerca de 450 executivos em 13 países incluindo o Brasil, conseguiram reduzir custos consideráveis e tiveram um aumento de produtividade de 84% através da mobilidade.

A pesquisa ainda revela que a mobilidade traz resultados surpreendentes para as empresas. Muitas delas estão aderindo as facilidades oferecidas por sistemas móveis, que além de gerenciar o seus negócios lhes permitem ter informações em tempo real sem a necessidade de ter que optar por um ponto de acesso fixo, como um computador ou um terminal específico.

Os 450 executivos pesquisados afirmaram que a produtividade teve um aumento de 84%, devido às vantagens de poderem acessar suas informações por Smart Phones, Tablets ou outros dispositivos móveis conectados aos sistemas de suas empresas. Mas no Brasil os empresários ainda encontram dificuldade na hora de acessarem seus sistemas por dispositivos móveis, não pela qualidade dos dispositivos, mas sim pelo fato de que poucos sistemas no país permitem acesso via dispositivos móveis. Este fator não desmotiva os empresários, pois segundo a pesquisa divulgada pela CompTIA ,70% das empresas estão buscando soluções em sistemas mobile ou estão investindo em algum tipo de tecnologia para acesso por meio de SmartPhones, Tablets e outros dispositivos do gênero.

Esses dados vêm a concretizar as necessidades e as dificuldades que os empresários brasileiros têm em adquirir sistemas que ofereçam mobilidade, usabilidade e segurança para seus clientes. Pensando nisso, a Teknisa, desenvolveu o ForSale, um sistema de gestão de vendas e gestão da retaguarda, homologado em todo o território nacional, que pode ser utilizado em vários segmentos de mercado, desde setores varejistas à franquiadoras, levando tranquilidade, usabilidade e segurança, inclusive através de seus aplicativos específicos para estes segmentos, são eles: Call Center, Delivery Web, Delivery, My Order, My Delivery e Waiter.