ERP Teknisa integra sistema de tributação Systax na Hela Spice

O ERP Teknisa integra o sistema de tributação Systax nas operações da Hela Spice e permite fazer toda a gestão empresarial, desde a venda na loja física, no e-commerce, na produção e venda B2B da indústria alimentícia.

A rotina da indústria alimentícia, como a Hela Spice, envolve análises diárias do fluxo de caixa, parametrização fiscal, negociações com fornecedores e credores, além de inúmeras planilhas e projeções que auxiliam, mas não otimizam ou garantem o controle financeiro.

Por isso é que a solução ERP para a gestão da indústria alimentícia Pebbian by Teknisa foi escolhida para unificar informações e auxiliar os gestores da Hela Spice, a fim de otimizar a gestão de ponta a ponta e facilitar a tomada de decisões tornando-as mais assertivas. Além disso, o objetivo também é garantir mais velocidade e fluidez dos processos, além de contribuir com um bom planejamento a longo prazo e a melhoria contínua na gestão estratégica como um todo.

Saiba mais sobre case de sucesso da integração do ERP Pebbian na empresa alemã Hela Spice.

Uma história de sucesso na alemã Hela Spice: integração de sistemas ERP para gestão do food service com o sistema de tributação da Systax

Com mais de 100 anos de experiência no manuseio de alimentos, a empresa alemã Hela Spice iniciou sua atividade com a produção de ketchup com curry para uma comida típica na Alemanha.

Atuando no Brasil desde 2006, a Hela Spice tem buscado a modernização e integração dos processos sistemas de gestão fiscal em suas operações. Recentemente, ela optou pelo Pebbian by Teknisa, que é o ERP focado no setor alimentício com integração do sistema de Tributação da Systax.

Em 2012, a Hela Spice passou a ter unidade própria no mercado brasileiro e, no ano seguinte, iniciou a produção em território nacional.

Em 2020, a companhia inaugurou uma fábrica em Jarinu – no interior de São Paulo –, recém certificada BRC GS, e desde 2017 operacionaliza o seu e-commerce para todo o Brasil, na capital paulista.

Segundo João Teles, Diretor Geral da Hela Spice Brasil – de acordo com a matéria veiculada no Portal ERP – o sistema os “agrada bastante por ter integrado em uma única solução a parte de controle de compras e vendas, estoque, controle de produção e qualidade, que são pré-requisitos fundamentais para nossa operação de alimentos, junto à parte fiscal”.

Teles complementa: “Tudo isso dentro da mesma ferramenta facilita muito o aperfeiçoamento, treinamento e o domínio do sistema”.

A Hela Spice Brasil vende na loja e no e-commerce mais de 100 SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque).

Segundo o diretor, “o monitoramento dos CEST, Código Especificador da Substituição Tributária, e NCM, Nomenclatura Comum do Mercosul, de todos esses SKUs realmente não era fácil”, visto que no total, são quase 200 itens cadastrados no sistema, considerando loja, e-commerce e produtos industriais.

Por isso, ter um sistema ERP para gestão fiscal e contábil para padronização de processos, como o Pebbian by Teknisa, possibilita uma gestão otimizada com processos ágeis que auxiliam na tomada de decisão.

Sabendo que, nas operações da Hela Spice Brasil, os processos de produção de especiarias, ketchups e molhos, e muitos outros produtos estão sujeitos aos rígidos requisitos de um bom sistema de gestão de qualidade da fábrica, controle da produção, rastreabilidade até o ponto de venda na loja (PDV) – o Pebbian by Teknisa é o sistema ERP ideal para o controle de custo de fabricação de produtos alimentícios, estoque, financeiro e o setor de compras, integrado às regras fiscais da empresa.

Desta forma, a Hela automatiza o acompanhamento da legislação proporcionando uma maior exatidão e velocidade na geração das obrigações fiscais acessórias e do cálculo dos impostos. Além de dispensar os processos manuais e evitar incoerências nos dados e informações fiscais.

ERP para indústria alimentícia: software especializado em food service

Ter um ERP para indústria alimentícia especializado em food service facilita o controle das demandas do segmento, potencializa as operações e permite a agilidade da rotina corporativa.

Em sua essência, o Pebbian software ERP automatiza processos de empresas do setor alimentício e e-commerce fornecendo insights e controles internos com base em um banco de dados central que coleta informações de departamentos, incluindo contabilidade, manufatura, cadeia de suprimentos, vendas e recursos humanos (RH).

Depois que as informações são compiladas, nesse banco de dados central, os gestores ganham visibilidade entre os departamentos, que os capacita a analisar vários cenários, descobrir melhorias de processos e gerar ganhos em eficiência.

Isso se traduz em redução de custos e melhor produtividade, pois os gestores gastam menos tempo procurando informações e permitem ter controle dos dados financeiros e fiscais de forma exata e assertiva.

Conclusão

A Hela Spice conta com o ERP Pebbian, um sistema de gestão empresarial especializado em food service integrado às regras fiscais da Systax, a fim de potencializar todo o negócio.

Mas, como saber se o software ERP é para você?

Muitas das empresas bem-sucedidas do mercado de food service no Brasil têm confiado no software ERP para gestão fiscal para indústria alimentícia.

Agora, esse sistema ERP Pebbian pode ser configurado e avaliado para atender às necessidades de empresas de todos os portes, além de e-commerces.

Caso você deseja reunir, unificar e compartilhar informações relevantes entre os departamentos da sua loja física ou e-commerce do ramo alimentício, fale com um de nossos consultores.

 

Entre em contato com um dos nossos consultores. Aproveite para tirar as suas dúvidas.

Até a próxima! :)

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?

Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores. O bate-papo é sem compromisso! :)

Escolha o produto ideal para seu tipo de empresa

Os produtos Teknisa são para empresas pequenas, médias e grande porte

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!