As empresas precisam se tornar móveis para serem mais competitivas nos negócios e se relacionarem melhor com seus clientes. Essa é a frase de abertura da matéria “Empresas precisam abraçar a mobilidade com velocidade, diz Gartner”, publicada no portal Computer World em referencia às diretrizes apontadas durante a “Conferência Arquitetura de Aplicações, Desenvolvimento e Integração” promovida nos dias 13 e 14 de Agosto pela Gartner, uma das mais reconhecidas consultorias em tecnologia do mundo.

A temática da conferência apontou a necessidade das empresas começarem a traçar uma estratégia para implementar o uso da mobilidade em sua estrutura de T.I. Segundo David Mitchell Smith, vice-presidente do Gartner, as companhias tem que definir uma estratégia para o uso da mobilidade antes de começarem a liberar serviços por nichos ou departamentos. “Não há mais dúvida de que as companhias têm que agir rápido”, ressalta.

Para fazer essa transição há um processo lento de migração das tecnologias “legadas” e adaptação de um padrão estrutural, de cultura e rotina das corporações. Para driblar essa lentidão, os analistas Gartner apontam uma saída: contratar empresas que já possuam pacotes de produtos e serviços relacionados aos conceitos de Cloud Computing e Big Data, como é o caso da Pebbian, para serem parceiras na aplicação da mobilidade.

O momento apontado pela reportagem está de acordo com a proposta da Pebbian para seus clientes: Transformar processos, trazendo inovação e modernidade para as empresas. Know-how e excelência no atendimento personalizado são os caminhos traçados pela Pebbian visando promover a mobilidade na gestão empresarial.