Baixar ebook com o Cenário das empresas de Food Service em 2017

O panorama do mercado de refeições fora do lar foi avaliado, no início deste ano, através de um levantamento realizado pela Teknisa. A pesquisa com o Cenário das Empresas de Food Service em 2017  contou com a participação de mais de 1.200 pessoas em todo o país e os dados apontam que, mesmo com a crise econômica, o setor tem demonstrado um bom desempenho frente aos momentos conturbados.

Foram considerados diversos quesitos como o perfil dos clientes, as dificuldades encontradas no ano anterior, o volume de refeições, o sistema usado, o planejamento do cardápio e a utilização das melhores práticas de mercado.

O objetivo foi pontuar quais são os principais desafios enfrentados na geração de resultados e, assim, compreender como o setor performou em aquisição e retenção de contas, além de traçar um cenário de oportunidades para o ano de 2017.

A amostragem aponta que os restaurantes corporativos realmente estão em alta no food service. Comumente instalados dentro de empresas, esse segmento oferece melhor custo/benefício para os contratantes que também estão em busca de ofertar qualidade de vida para seus colaboradores.

No entanto, também pode-se perceber com a pesquisa que a redução do volume de refeições servidas e o aumento do custo de matéria-prima foram os principais gargalos enfrentados pelos empresários.

Segundo o levantamento, apenas 8% das empresas ainda não usam software para auxiliar e direcionar o gerenciamento. Mesmo aquelas empresas que fazem uso de robustos sistemas de gerenciamento, muitas vezes a avaliação dos resultados é retardatária e não tão precisa.

Outro aspecto interessante está relacionado à visão dos empresários quanto a importância da utilização das melhores práticas do mercado está mudando. Mais da metade dos que responderam têm interessem em investir nessa vertente – ou seja: sabem o quanto é primordial aplicar as melhores práticas para garantir a fluidez do negócio.

O resultado da pesquisa pode ser conferido na íntegra através de um  e-book que também sugere uma série de serviços que podem auxiliar na estruturação e na condução do  gerenciamento dos processos no sentido de otimizar a gestão de forma eficiente sem perder o foco no segmento. Baixe o material e fique por dentro das questões mais relevantes para o food service nos próximos meses.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER O EBOOK GRATUITAMENTE