Entre os dias 19 e 21 de março, a Pebbian participou da Feira Abradilan Farma no Centro de eventos do Estado do Ceará (Fortaleza) em parceria com o cliente Lapon. A feira contou com 102 expositores do segmento farmacêutico.

Nossos representantes Samuel Murta, Analista Comercial da Pebbian e Leonardo Bosco, Gerente de Negócios, estiveram presentes no stand da Lapon e demonstraram o sistema para vários empresários presentes na feira.

Ainda no Nordeste, a Pebbian palestrou no workshop realizado em parceria com a FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco). Outra colaboração constituída para o evento foi a presença de Edinaldo Fernando, consultor da Action Compliance. Na palestra foram abordados temas como boas práticas de fabricação e a validação de sistemas computadorizados para processos nas indústrias farmacêutica, cosmética e química. Realizado no dia 24 de março, o workshop contou com quinze participantes de um total de oito empresas do segmento. O tema despertou muito interesse nos presentes, o que estimulou um debate dinâmico sobre as utilidades do ERP da Pebbian validável pela ANVISA, o Agent2b.

Segundo o analista Samuel Murta, “o workshop foi muito interessante, inclusive os próprios participantes sugeriram um novo evento onde a APEVISA (órgão estadual) juntamente com os empresários estivessem presentes”.

O Guia de Validação de Sistemas Computadorizados se aplica em sistemas de empresas que executam atividades de fabricação e distribuidoras de insumos farmacêuticos e de medicamentos, observando o cumprimento recomendado nas Boas Práticas de Fabricação e Boas Práticas de Laboratório.

Pensando nisso, a Pebbian oferece soluções adequadas para a segurança da informação de, por exemplo, Estoque, Controle de Produção e Controle de Qualidade.