Pedidos em restaurantes: como agilizar e entregá-los ao mesmo tempo?

Sabemos que o atendimento nas redes de restaurantes e franquias é primordial para a satisfação dos clientes. Compreende-se também que cuidar de cada detalhe com eficiência não é tarefa fácil. Mas, com a automação comercial, é possível descomplicar, e muito, alguns processos.

No cenário atual, o garçom é responsável por diversas funções referentes ao melhor atendimento. Mas, essa prática deve estar muito bem alinhada para não comprometer a qualidade do serviço prestado.

Atender à mesa, entender cada pedido, anotar suas especificações, levar para a cozinha, fechar a conta e ainda recepcionar novos clientes, são tarefas que demandam precisão.

Cada minuto do atendimento é precioso. Por isso, as atividades que são feitas inúmeras vezes ao dia, quanto mais ágeis forem, mais rotatividade você tem e mais dinheiro entra no seu caixa.

No entanto, você, como gestor, está atento às melhores práticas no atendimento? Investe em soluções tecnológicas para aprimorar a experiência dos clientes? Continue acompanhando para que possamos debater algumas ferramentas. Vamos lá? 🙂

Você está atento(a) às boas práticas de atendimento?

Um grande problema enfrentado nos restaurantes é que, muitas vezes, diante de tantas funções, o protagonista do atendimento — no caso, o cliente — pode acabar ficando prejudicado, já que o garçom precisa se atentar a todas essas tarefas e pode não conseguir atender o consumidor como deveria.

Equipe sem treinamento, confusão na hora de fazer os pedidos, demora no fechamento da conta ou qualquer outro tipo de erro são apenas algumas situações que podem levar seu restaurante a ter mais clientes insatisfeitos do que satisfeitos.

E o resultado disso? Prejuízo no negócio.

Você sabia que 58% dos consumidores não voltam a uma empresa após uma experiência negativa? Esse dado nos revela como um mal atendimento impacta diretamente uma organização.

Por isso, cada vez mais, é um compromisso dos gestores se atentar às questões de logística do atendimento.

Por exemplo: sua equipe se preocupa em levar todos os pedidos para a mesa de uma única vez? Ou sabe quanto tempo cada mesa está sem fazer pedidos?

A falta de atenção ao cliente interfere diretamente no resultado de venda e pode acabar prejudicando o sucesso do seu negócio. Para isso, é essencial contar com soluções de automação comercial, como é o caso do comanda eletrônica (PDV) e do KDS (Kitchen Display System).

CTA para baixar o ebook do KDS

Pedidos em restaurantes: é essencial para um atendimento de qualidade!

Para tratar todas essas questões com precisão, existem soluções de automação comercial que otimizam as idas e vindas do garçom no salão. Como? Transmitindo todos os pedidos da mesa até a cozinha de forma automática, gerando uma produção e um atendimento eficaz e organizado.

Assim, o cozinheiro já é avisado instantaneamente de tudo o que precisa ser feito através de um monitor, com sinalizações em áudios e cores.

O KDS trata especificamente de restaurantes que têm linha de montagem. Sendo assim, o tempo de preparo de cada produto segue uma sequência de processos e tempos cronometrados, auxiliando para que tudo saia do agrado, suprindo a expectativa do cliente.

Dessa forma, a produção dos pedidos é realizada em determinado tempo já estipulado pelos gestores. Por exemplo, três minutos para o preparo da carne de um hambúrguer, mais dois para a montagem com os ingredientes e assim por diante.

Com o tempo previamente estabelecido, a equipe da cozinha realiza a entrega em menor tempo e de forma mais assertiva.

Vale ressaltar que, com a tecnologia KDS, todos os pedidos em restaurantes são entregues em sincronia em uma mesma mesa.

Por isso, existem tecnologias que permitem um atendimento prestado com excelência, gerando fidelidade do cliente e lucro para o seu restaurante.

Pense nisso! O bom atendimento e a satisfação dos clientes estão nos detalhes que, muitas vezes, podem passar despercebidos. Não deixe de comentar e compartilhar o texto em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-09T12:59:29-03:009 de abril, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

dois × 2 =