Em uma cozinha corporativa, são inúmeros os processos que necessitam de atenção especial. Principalmente, é claro, por parte dos gestores. E a pesquisa de satisfação é um desses processos.

No entanto, diante de várias tratativas, muitas vezes, o controle de cada trâmite não é realizado de forma eficaz. Isso levando em consideração a utilização de ferramentas manuais para a gestão de qualquer processo que seja.

Fazendo uso de planilhas, como é o caso de muitas empresas, os valores levam um tempo considerável para serem calculados. Até porque, o preenchimento manual pode não ser realizado com tanta rapidez, tampouco garante a exatidão nas operações.

E tudo isso, naturalmente, impacta na performance e na entrega de resultados.

Porém, mais importante que garantir que tudo seja devidamente executado, é obter um feedback dos consumidores. Deste modo, se não houver satisfação com o serviço ofertado, outros problemas irão surgir, como desperdício e prejuízos.

Neste momento, com quem os gestores podem contar para obter uma visão mais horizontal da cozinha? Continue acompanhando para descobrir. 🙂

Ouvir antes de agir é o mais importante

É sabido que a opinião dos clientes é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um negócio.

Sabendo disso, os gestores devem se atentar às melhores práticas para ter acesso a cada feedback. A partir daí, cada líder poderá tomar as medidas cabíveis para mudar o que precisa ser alterado, ou manter o que tem dado certo.

E, no cenário de food service, o raciocínio é praticamente o mesmo.

Tendo em vista que os clientes estão cada vez mais atentos e exigentes quanto aos produtos e serviços oferecidos, é essencial saber lidar com as expectativas.

Quando falamos de refeições servidas em um restaurante corporativo, por exemplo, o cuidado deve ser redobrado.

Mas, como garantir que as expectativas sejam atendidas, promovendo uma boa experiência aos clientes?

Por que investir em pesquisa de satisfação?

Contando com serviços terceirizados que auxiliam com a pesquisa de satisfação, é possível obter alguns indicadores. Norteamentos, por assim dizer.

Trabalhando em conjunto com a equipe de qualidade ou de marketing da unidade, os consultores contratados elaboram estratégias mais condizentes com o perfil da empresa. A partir daí, são estruturadas pesquisas de satisfação para coletar o feedback dos comensais.

Além do processo de criação das perguntas, a análise dos resultados também é realizada pela equipe de consultores. Em conjunto com os líderes das unidades, naturalmente.

A partir daí, os consultores posicionam a diretoria a partir das avaliações coletadas. E, mais uma vez, juntos, caberão aos envolvidos criarem estratégias sobre o feedback dos comensais.

Então, por exemplo, supondo que foi constatado que determinada opção no cardápio não agrada a maioria dos consumidores. Qual a forma correta de proceder?

Por meio da análise realizada pela equipe de consultores, é possível adotar algum posicionamento. Deste modo, surgem opções para lidar com a problemática em questão.

Hipoteticamente, a opção poderia:

  • Ser retirada do cardápio;
  • Ser servida em determinados períodos;
  • Passar por reformulações em seu preparo.

Diante disso, cabe à consultoria orientar os líderes sobre qual a opção mais coerente com cada restaurante corporativo.

Estando a par de todas as informações relevantes da pesquisa de satisfação, os gestores tomam decisões mais assertivas. Ou seja, mais resultados para o restaurante corporativo como um todo.

Como saber se os clientes estão satisfeitos com o que é servido? 1

Quais resultados são esperados?

Diante da adoção da estratégia, os gestores otimizam o processo e, principalmente, o tempo. Contando com consultores para lidar com esse

Além disso, a partir da pesquisa de satisfação, são gerados dados fidedignos. Isto é, informações valiosas que contribuem para a tomada estratégica de decisões.

Outros benefícios gerados pela consultoria em pesquisa de satisfação:

  • Gestão eficiente dos lançamentos de entrada;
  • Redução dos custos com pagamento de juros de NF’s;
  • Melhor gestão das informações operacionais.

Sabendo disso, invista em soluções com expertise de mercado!

Lembre-se que 10% no aumento da satisfação do consumidor resulta em cerca de 12% a mais de confiança na empresa!

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Se você gostou do texto, não deixe de comentar e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais. Sua opinião, como reforçamos no decorrer do texto, é importante para nós. Até a próxima! 🙂

 

Quer saber mais?
Entre em contato com um de nossos consultores e tire todas as dúvidas sobre o assunto. O bate-papo é descompromissado! 🙂

[]
1 Step 1
Como saber se os clientes estão satisfeitos com o que é servido? 2
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right