planejamento-de-producao-destaque

Muitas vezes o planejamento de um cardápio surge na cozinha, minutos antes do preparo das refeições. Ou dando aquela conferida no estoque para ver o que está disponível. Mas você já parou para pensar que esse processo pode ser mais estratégico? Pode começar, por exemplo, durante as compras ao planejar o cardápio com gestão de custos através de um orçamento pré-definido.

Existe um sistema que pode auxiliar na cotação dos alimentos visando melhor qualidade e preço, além controlar a sazonalidade dos gêneros alimentícios – o que implica em redução de custos, já que os alimentos em safra (ditos de “época”) são mais baratos e têm melhor qualidade.Esse sistema também é capaz de apontar e confirmar a quantidade de suprimentos para o preparo de cada receita versus a quantidade de refeições produzidas, evitando desperdícios e ajudando a otimizar custos e processos.

A percepção do consumidor frente aos alimentos e hábitos mais saudáveis é pauta desde o café da manhã até a última refeição do dia. Contribuir para erradicar a subalimentação também é um desafio dos restaurantes corporativos. Nesse quesito, o acompanhamento nutricional é outro ponto a ser observado por quem fornece refeições coletivas. Sem um sistema ou aplicativo é quase impossível criar cardápios balanceados.

Outro fator importante para a qualidade e gestão do restaurante, é a opinião de quem come ali todos os dias. A pesquisa de satisfação é primordial para o desenvolvimento de cardápios mais adequados – são as críticas e sugestões que constroem um bom serviço.Agora pense: se além de ter uma ferramenta para os clientes opinarem, eles pudessem usar o mesmo canal para ter acesso aos cardápios, nutrientes e fotos dos pratos? Se o seu software não tem esse canal direto com o consumidor, é hora de repensar os seus controles.

Lembre-se: os consumidores estão cada vez mais responsáveis e, isso significa mais exigência na qualidade dos produtos e serviços. Oferecer a melhor experiência e abrir espaço para a colaboração é sair na frente para garantir a melhor performance para o seu restaurante. Os aplicativos podem ser aquele ingrediente mágico que toda receita precisa.
Agilidade no atendimento, redução de desperdício e modernização dos processos geram mais credibilidade para o cliente.

Escrito por Central de Vendas

Publicação de informações baseadas nos principais questionamentos dos nossos clientes. O conteúdo é pesquisado interna e externamente para garantir respostas relevantes e de cunho gerencial.

Ver todos artigos do autor