Por que investir em uma plataforma de delivery?

Se um consumidor possui o costume de comer fora do lar, é bem provável que já tenha contado com um plataforma de delivery de comida.

Do ponto de vista dos gestores, administrar um restaurante, um fast-food, uma sorveteria, uma pizzaria, ou qualquer estabelecimento voltado para o food service, é um desafio. E dos grandes.

Pensando nisso, o constante uso de tecnologias móveis, como smartphones ou tablets, trouxeram novos desafios ao mercado. Como por exemplo, a adaptação.

Agora, imagine ter que gerenciar todos os processos, executá-los e ainda estar atento às novas modalidades de comercialização e modernização para oferecer aos seus clientes?

Embora a alimentação fora do lar seja uma boa experiência, muitos clientes têm optado pela entrega em domicílio.

E não é à toa: o serviço proporciona, muitas das vezes, uma economia de tempo e de dinheiro. Sem contar o conforto e a praticidade.

Com isso, existem hoje vários aplicativos de food delivery, do tipo marketplaces, voltados para entrega de produtos, onde o cliente escolhe o que deseja e encontra tudo em um só lugar. Tendo seus prós e contras.

Mas vamos lá, você, como gestor, já pensou em ter uma plataforma própria? Compreende a importância de investir nesse tipo de solução? Continue acompanhando para que possamos te auxiliar com algumas dicas de mercado. 🙂

CTA para baixar o ebook de delivery

Delivery: segmento em constante crescimento!

O segmento de delivery encontra-se em ascensão em todo o território nacional. Você sabia que, em 2018, o setor alcançou um faturamento de R$ 11 bilhões? Esse valor diz sobre a projeção de mercado neste sentido, cabendo aos gestores investir na solução.

Deste modo, além de ser um diferencial ter um site ou um app de delivery — como fortalecimento da marca e criação de um canal direto com o consumidor — é possível abranger mais clientes, que irão realizar de forma simultânea os pedidos e, o que é melhor, com mais praticidade.

Sem mencionar ainda que é possível disponibilizar aos clientes diversas opções de pagamento e alternativas. Como é o caso da retirada dos produtos na loja, além do gerenciamento dos pontos de venda por demanda de produção e status dos pedidos.

Esses são alguns dos exemplos de benefícios que a plataforma de delivery online para restaurante própria pode agregar ao seu estabelecimento.

Otimização é a palavra que melhor descreveria cada ponto positivo. Isto é, aumenta os canais de venda, abrangendo e fidelizando mais clientes.
Um investimento em curto e em longo prazo que gera bons — e constantes — resultados. Além de, consequentemente, melhor satisfação por parte dos consumidores.

Investir em plataforma de delivery: estratégia praticamente obrigatória!

Pensando nisso, a empresas têm desenvolvido plataformas completas, modernas e totalmente personalizadas para atender os diversos segmentos dentro mercado alimentício.

Com aplicativo e site totalmente responsivos, ou seja, que se adaptam ao tamanho da tela, plataforma de call center e todo gerenciamento e gestão das demandas em tempo real, através da tela de acompanhamento, é possível realizar:

  • Envio de pesquisa de satisfação;
  • Mapa de calor;
  • Personalização do cardápio;
  • Criação do mailing de todos os clientes e consequentemente um banco de dados;
  • Histórico de pedidos e acompanhamento dos pedidos;
  • Gestão dos pedidos por loja e por fluxo;
  • E integração total com PDV e KDS cozinha, além do ERP com relatórios de resultados por modalidade de venda e faturamento.

Todos os benefícios citados contribuem para uma gestão mais assertiva, possibilitando a tomada estratégica de decisões.

A par de toda a relevância de uma plataforma de delivery, é hora de se planejar e investir em soluções com expertise de mercado.

Não se esqueça de comentar e compartilhar em suas redes sociais. Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 🙂

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-04-03T16:55:02-03:0026 de março, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

dezesseis + catorze =