KDS: automação comercial em 5 pontos da sua operação

Os seus lucros estão sofrendo com a desorganização da cozinha? Kitchen Display System (KDS) é uma solução que vêm revolucionando a gestão de pedidos e informações no backend de cozinhas de todo o mundo, inclusive de nossos clientes que utilizam o Odhen KDS, como o Madero e o The Fifties.

Por aumentar a produtividade de bares e restaurantes, o sistema KDS está se tornando cada vez mais popular e essenciais para estabelecimentos de vários segmentos, principalmente aqueles que seguem um modelo de negócios pautado em oferecer serviços imediatos aos seus clientes, por exemplo, redes de fast food.

Quando integrado a um sistema para frente de caixa PDV Mobile (Ponto de Venda), o KDS exibe os pedidos a serem preparados à medida que eles são registrados. Só essa ação já elimina muitos erros manuais, e otimiza o tempo dos garçons, que antes tinham que levar as comandas até a cozinha a cada pedido.

Agora que você conhece as principais vantagens que o sistema para restaurantes KDS oferece, é hora de ver como ele aumenta os lucros do seu restaurante. Continue acompanhando a leitura, e descubra como o Kitchen Display System melhora cinco pontos das operações dos restaurantes e leva a um maior sucesso nos negócios.

Notícia publicada no Jornal Gazeta do Povo em 11/05/2017

1 – Melhoria na comunicação por meio de sistemas integrados

O software Odhen POS (solução para point of sale), quando equipado com um sistema de gestão de pedidos, pode fazer maravilhas para o seu restaurante. Essa integração permite que os pedidos feitos no PDV sejam atualizados automaticamente no KDS e exibidos para a equipe da cozinha. Veja algumas vantagens de ter um Sistema de Display de Cozinha integrado a um PDV:

  • Gestão dos pedidos que chegam on-line integrados ao ponto de venda, e são enviados diretamente para o KDS e entram em produção automaticamente. Além de ganhar agilidade, essa integração também elimina a necessidade de pessoal para acompanhar e informar os pedidos à cozinha;
  • Se uma solução para autoatendimento mobile como uma comanda eletrônica for disponibilizada nas mesas (em tablets ou smartphone, por exemplo), a cozinha poderá receber os pedidos dos clientes diretamente no KDS. Isso assegura a redução de tempo no atendimento dos garçons e na performance da cozinha;
  • Aumento da performance da equipe de garçons, que realizarão o atendimento à mesa com a agilidade que a solução POS mobile proporciona, e não precisarão levar os pedidos, que automaticamente sincronizarão no KDS. Com acesso a um PDV móvel, a equipe de serviço pode ser atualizada assim que os pedidos forem preparados, o que garantiria que a comida seja servida logo após ser preparada.

2 – Maior Velocidade e Eficiência do Serviço

Um dos lugares mais movimentados no dia a dia de um restaurante, certamente é a cozinha, com todos se apressando para fazer o seu trabalho. Com tanta correria, não é fácil gerenciar os pedidos feito à mão – eles se perdem, são danificados com acidentes de líquidos derramados ou respingos, ou são escritos com uma caligrafia indecifrável do garçom, também apressado. As consequências desse desgaste, muitas vezes, são os erros nos pedidos e a insatisfação do cliente.

Contar com um KDS é ter os detalhes de todos os pedidos em uma tela ampla e fácil de ler, que põe fim em todos esses problemas. Tudo que a equipe de cozinheiros precisa saber sobre a preparação dos pedidos fica disponível em tempo real na tela — como, por exemplo, os ingredientes restritivos (se houver) ou outras preferências específicas — além das atualizações de mudanças e adições nos pedidos. Assim, a cozinha recebe todas as alterações solicitadas pelo cliente em tempo real.

Assim, ao invés de esperar os detalhes do pedido chegarem através dos garçons, a equipe de preparação pode iniciar a confecção dos pratos assim que forem notificados no KDS.

Outra funcionalidade muito apreciada na solução KDS é a gestão de tempo: o sistema rastreia quantos minutos são necessários para preparar um pedido, conscientizando as equipes que o tempo pode ser economizado em cada preparação, ajudando a aumentar a velocidade na entrega dos pratos.

kds no restaurante madero

Foto: Jonathan Campos – Gazeta do Povo

3 – Redução do desperdício de alimentos e dos custos envolvidos

Diminuir consideravelmente o desperdício em seu restaurante é uma das maneiras sustentáveis de reduzir os custos gerais com alimentos. Ter um erro no pedido feito pelo garçom ou a mistura de pedidos de uma mesa com a outra, são causas recorrentes de desperdícios de alimentos. O KDS elimina essa confusão, e contribui para otimizar a comunicação entre a preparação e os garçons, evitando que o desperdício aconteça.

Como todas as preparações são registradas no sistema, ao utilizar o KDS, a cozinha sabe exatamente qual a quantidade de produtos que devem ser retirados do estoque, facilitando a preparação dos pratos e o controle de estoque. Isso também evita pedidos imprecisos ou atrasados ​​devido à falta de ingredientes, eliminando o improviso e a insatisfação do cliente em receber algo diferente do que ele pediu. Além disso, a economia se estende até na substituição do papel para os pedidos da cozinha pelo KDS, que é ecologicamente correto.

4 – Melhorias e mais agilidade no atendimento

Para criar uma excelente experiência para seus clientes com a sua marca, é preciso velocidade e precisão na hora de atendê-los. Os estabelecimentos de food service dependem, e muito, da avaliação de seus clientes quanto ao serviço e a qualidade do produto oferecido ao mercado. O KDS entra como uma ferramenta de automatização que aumenta o desempenho de vários setores, contribuindo para que o serviço em geral tenha melhorias significativas.

Pensando na atuação dos garçons, o KDS elimina o excesso de viagens à cozinha, permitindo que as mesas sejam atendidas com mais rapidez, e de forma mais atenciosa por parte do garçom. Já na cozinha, o tempo é otimizado com as ordens de pedido chegando separadas por tempo de preparo ou até pela sequência que precisa ser seguida para que todos os pratos da mesma mesa sejam finalizados ao mesmo tempo.

Esse alto padrão de serviço é o que torna a experiência inesquecível, o que consequentemente aumenta as vendas e a fidelização dos clientes.

CTA para baixar o ebook do KDS

5 – Dados em tempo real e relatórios completos para a gestão

A principal informação que a tela do KDS fornece para os gestores é o tempo de preparo. Com esse dado em mãos, o gestor pode otimizar o tempo médio gasto na preparação das refeições, e até o tempo que a equipe precisa para processar o pedido e para começar a prepará-lo. Isso permite ao gestor encontrar os gargalos que podem ter melhorias, determinar o tempo ideal de performance que a equipe precisa alcançar e a identificar os treinamentos adicionais para tornar o time mais eficiente.

Quando o sistema do KDS auxilia na produção, é possível perceber o quanto a agilidade na produção impacta na receita gerada, dando ao gestor um maior controle de vendas e acompanhamento da performance operacional.

Gostou dos benefícios do KDS? Existem várias soluções em gestão que podem aumentar seu faturamento e padronizar seus processos.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto?
Então não deixe de entrar em contato com um de nossos consultores.
O bate-papo é sem compromisso! 🙂

[]
1 Step 1
Nome
TelefoneSeu telefone
Empresa
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
2019-03-19T09:58:04-03:0015 de março, 2019|Automação Comercial|

Deixar um comentário

três × cinco =